Dizem que não ofendem e que pegamos no pé deles, mas e essa resposta aqui do Servo de Deus, lá embaixo...?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnSWSHr3gm2b4aY35pC8Ybgy6wt.?qid=20061204084124AApLik6
Isso não é desrespeito com a crença alheia não? A doutrina mais banal...? Vendendo esperança às pessoas malvadas, para que continuem com suas maldades...? Para que essas pessoas não continuem a ser enganadas com ensinamento desta natureza...?
Isso é respeitar as crenças alheias? Isso para mim é um monte de idéias errôneas a respeito do Espiritismo, pois qualquer espírita é capaz de rebater isso, justamente por não ter fundamento algum na doutrina!
2006-12-04
04:31:21
·
18 respostas
·
perguntado por
Makoto
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
E por que eu estou mandando perguntas há UMA HORA e só agora essa (SÓ ESSA) apareceu????
Mas que BOXTA de serviço!!!!!
2006-12-04
04:36:10 ·
update #1
Ah, tudo bem, Pescados de Almas...
Não considero sua resposta ofensiva!
Não considere isso ofensivo...
Por que não tentar abrir os olhos das pessoas, mostrando o verdadeiro Deus misericordioso, perfeito e justo, contrastando com o seu, punitivo, implacável e sanguinário?
2006-12-04
04:57:08 ·
update #2
Gostei da parábola, Capitão... ^^
Aqui no trabalho tem muitas pessoas que contribuem com o fedor da privada, mas eu puxo a descarga! Rsrsrsrs
2006-12-04
05:12:33 ·
update #3
Oi Makoto,
Com relação a falta de informação do irmão que insiste em jogar pedra na nossa doutrina:
"Em verdade te digo hoje, (vírgula) estarás comigo no paraíso".(Bíblia Trinitária- Edição Revista e Reformada, segundo o original Hebraico e Grego, editada na Trinitarian Bible Society, 96 - Newgate Street E.C.Londres). Todavia, esta ainda não é a verdadeira tradução. Na verdadeira e definitiva tradução seria dois pontos no lugar da vírgula: " Em verdade te digo: (dois pontos) estarás comigo no paraíso" porque esta expressão não contraria os preceitos do Cristo, que sempre ensinou: "Quem empunha a espada por ela morrerá" e "A cada um será dado, segundo as suas obras" e não segundo a sua fé (não que a fé não seja importante, mas de que vale uma fé sem obras?) ou segundo o seu arrependimento. As obras do ladrão, dentro da Lei de Justiça ensinada pelo Mestre, não lhe poderiam dar o direito de entrada no tão cobiçado paraíso ainda hoje, isto é, naquele mesmo dia. O que ainda naquele mesmo dia prometeu Jesus, foi: Que o ladrão, como todo mundo, entraria no paraíso, não precisando o tempo, pois que "Todo o homem verá a salvação de Deus" (Lucas, 3:6)." Desta forma, o Espiritismo, "vem lembrar os ensinos de Jesus", apresentando-os agora, sem o véu das parábolas ou as alterações capciosas que deram margem a inúmeras interpretações errôneas, graças a chave das revelações do mundo invisível que a Doutrina dos Espíritos entrega ao homem para facultar-lhe a entrada nesse novo mundo até então desconhecido e "misterioso", possibilitando-lhe o conhecimento das Leis que regem a vida no mundo espiritual e suas relações com o mundo material.
Posso sugerir que não dês importância a essas respostas, interpretações e provocações? Para quem não tem argumento, só resta jogar pedra... E esse não é o caso de quem já conseguiu "tirar o véu".
um fraterno abraço,
Luci
2006-12-04 05:55:10
·
answer #1
·
answered by Luci 3
·
1⤊
0⤋
Makoto,
Apesar de não ser espírita, conheço alguma coisa da doutrina, e concordo plenamente com você. Quem escreveu aquela resposta está falando do que não conhece...
E, além disso, não demonstra muito respeito pelas crenças alheias...
2006-12-04 12:35:40
·
answer #2
·
answered by Verbena 6
·
6⤊
0⤋
Makoto, eu vou contar uma parábola para voces:
Em verdade, em verdade vos digo, havia na cidade várias privadas que, de vez em quando, levantavam suas tampas, ao verem passar pessoas colhendo flores para sentir o seu perfume. As privadas levantavam sua tampa, para que o fedor saisse do seu interior e abafasse o perfume das flores nas narinas de quem cheirava.
Mas ao passar, a pessoa voltava a sentir o odor agradabilissimo da flor e apesar do cheiro que saiu da privada e que a pessoa sentiu, a causa do fedor continuava dentro da privada a contaminar ela mesma.
Leiam os que tem olhos de ler.
Entendam os que tem cérebro para entender.
2006-12-04 12:55:33
·
answer #3
·
answered by Jorge Murta 6
·
4⤊
0⤋
Aqui todos insultam todos, é a lei. Já li umas 5 ofendendo o catolicismo, só agora.
2006-12-04 12:43:05
·
answer #4
·
answered by miosotis 7
·
4⤊
0⤋
Concordo contigo. Não sou espírita, não sigo nenhuma religião organizada, mas respeito bastante o espiritismo, até por sua postura de não desrespeitar as outras crenças. Agora, os fanáticos cristãos acharam que o Yahoo Respostas é o lugar perfeito para declarar que só há verdade entre eles, e, assim, insultar aos outros. Acho isso um absurdo!
2006-12-04 12:37:23
·
answer #5
·
answered by Ariadne 4
·
4⤊
0⤋
O que acho mais incrível é que geralmente eles criticam mas não tem nenhum conhecimento histórico da outra religião, não lêem, não se interessam em entender, só querem criticar.
Desculpe mas é muita ignorância.
2006-12-04 13:01:05
·
answer #6
·
answered by Morgause 4
·
3⤊
0⤋
Concordo plenamente com você, como espírita rebato tudo o que esse indivíduo escreveu. È muito triste que depois de tantos apelos para respeitarem a doutrina uns dos outros, indivíduos como esse nos desrrespeite dessa maneira. Infelizmente ele não conheçe a Doutrina Espírita, pois se conhecesse com certeza pensaria diferente, pois ela é uma doutrina maravilhosa onde prega a paz, o amor e ensina que devemos perdoar e ajudar uns aos outros. Não desmerecendo outras religiões que também são maravilhosas.
2006-12-04 12:43:23
·
answer #7
·
answered by Andrea 7
·
4⤊
1⤋
A minoria sempre caracteriza o excelente!! É muito comum que a grande corrente seja de cascalhos sem valor, enquanto que as pedras de diamante são raríssimas e a custo de anos e anos sobre intensa pressão e altíssimas temperaturas!! Deixe que se ardam os medíocres, pois esse é o caminho para a supremacia!
Abçsssssssssssssssssssss
2006-12-04 12:44:48
·
answer #8
·
answered by Dhraxlu 5
·
2⤊
0⤋
Makoto, realmente a pergunta feita por Marcos Chibly, deixa bem claro o seguimento religioso que ele abraça.
O espírita verdadeiro responde duvidas, presta esclarecimentos e não entra em contenda, nem revida agressões subliminares.
A pergunta capciosa, mostra o "tamanho do amor" que ele tem pelo irmão, pelo próximo.
Poderia nesse momento, desferir um corolário de fatos, de acusações, mostrar as chagas do protestantismo, mas o que isso iria trazer de bom para mim?
O que eu ganharia com isso? no mínimo, inimizades e vibrações negativas a minha pessoa, então, deixa o irmão evangélico devagar, viajar na sua crendice.
2006-12-04 12:44:19
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Makoto meu querido deixa a idéia desse cara pra lá. A gente sabe pela raiva contida na resposta dele que é que faz maldade.
Relaxa, ele é um pobre coitado.
E NÃO TO NEM AI SE ME DENUNCIAR POR CAUSA DESTA RESPOSTA. DANE-SE.
2006-12-04 12:43:35
·
answer #10
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
4⤊
2⤋
Pregar maldade não tem nada a ver com respeito.
É uma opção de vida.
Não concordo. Acho que devemos ser cidadãos e pessoas solidárias com os demais seres humanos
2006-12-04 12:42:26
·
answer #11
·
answered by diasvaleska 7
·
2⤊
0⤋