English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu não tenho muitas, mais as vezes ainda da uma aqui outra ali, isso me mata de raiva, eu gostaria de eliminalas de vez. o que eu posso fazer, sem prescisar ir a um dermatologista?

2006-12-04 03:24:54 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Feminina

8 respostas

1) Prenda o cabelo para trás.

2) Despeje água quente em uma bacia.

3) Posicione a cabeça sobre a bacia. Cobrindo-a com uma toalha, para não deixar o vapor escapar.

4) Fique nessa posição por vários minutos, para abrir os poros.

5) Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos.

6) Pressione suavemente a área ao redor do cravo, para que ele saia. Não force, senão poderá provocar irritações e até cicatrizes.

7) Feche os poros passando água fria no rosto.

O ideal é repetir essa operação toda semana, de forma a manter a fisionomia limpa e reduzir as chances de espinhas se desenvolverem a partir de poros entupidos e inflamados.

A maioria das espinhas some sozinha após cerca de uma semana, mas, se você não consegue conviver com a espinha grande e amarela, aja corretamente. Não esprema com os dedos a menos que estejam limpos ou cobertos com pano. Dedos sujos só vão ajudá-las a se espalhar. E, sempre após remover cravos e espinhas da forma correta, passe um adstringente, que é uma loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantém livres de bactérias.

2006-12-04 04:26:12 · answer #1 · answered by Little S 5 · 0 0

As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, e em especial das acnéicas.
As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar a camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.
O alvo predileto da acne é o adolescente, mas atinge homens e mulheres indiscriminadamente, mas ninguém está isento de passar por este tipo de problema.

Causas

As causas da acne são as mais variadas e o primeiro passo a ser tomado é marcar uma consulta com um dermatologista. De posse de vários exames e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectadas as causas.

Um simples creme, as deficiências hormonais e os fatores hereditários podem causar o problema da acne.

Confira:

- Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.

- Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

- Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).

Além disso, essas pacientes além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais.

- Uso de cosméticos: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.

- Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico paralelo.

Tratamento

A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne.

As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros. Além disso, a persistência é tudo em termos de tratamento.

Cuidados

As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados que de alguma forma contribuem para a melhora deste problema.

Os principais cuidados são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação.

- Higiene da Pele: o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento.

Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leite de limpeza específico. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.

- Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas são flagelo para a pele. As mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.

- Uso do Sol: o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.

- Alimentação: alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação.

Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido com moderação.

- Stress: para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável.

- Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas e sob recomendação médica do seu dermatologista.

Conselho

As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele, e estarem conscientes que o tratamento é longo, mas que os resultados, havendo persistência serão satisfatórios.

Atualmente, a medicina evoluiu muito em termos de tratamento para acne, seja com relação aos novos medicamentos como também quanto as formas de tratamento. Não dê ouvido a qualquer pessoa e não tente se automedicar. Procure sempre orientação médica.
ok.

2006-12-04 16:45:48 · answer #2 · answered by M.M 7 · 0 0

primeiro procurar um bom dermatologista, e aceitar que é um fator hormõnio..

2006-12-04 11:44:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Esse problema não é novo como pode ver este artigo mas ele tem algumas sugestões muito interessantes:

*** g71 8/7 pp. 12-14 Acne — o terror dos adolescentes ***

Acne — o terror dos adolescentes

É UM adolescente importunado com acne? Não leve isso por demais a sério. Sem dúvida, parece-lhe muitíssimo pior do que parece aos outros. Talvez seja especialmente sensível a isso porque tornou-se muito cônscio de sua aparência, bem provavelmente por causa de seu interesse desabrochante pelo sexo oposto.

De fato, se for rapaz, poder-se-ia até dizer que ter acne é algo pelo qual deveria ser grato. Como assim? — talvez pergunte. No sentido de que, em primeiro lugar, é evidência de que não é eunuco. Os eunucos não são afligidos de acne, pois a acne é provocada pelos hormônios masculinos ou androgênicos. Vê-se uma prova disso quando os eunucos recebem hormônios masculinos, eles ficam com acne. (Os hormônios femininos produzem o efeito contrário. É por isso que alguns médicos administram tais hormônios femininos a moças incomodadas com acne.) E, em segundo lugar, visto que a acne tanto no sexo masculino como no feminino é o resultado de incrementada atividade do que é chamado de “hormônios masculinos”, poder-se-ia dizer que constitui uma indicação de que está progredindo fisicamente, e oxalá também mental e emocionalmente, em direção à maturidade adulta.

Mas, de que maneira atua este hormônio para causar acne?

Sua pele consiste em diversas camadas principais. A camada superior, conhecida como epiderme, pode ser subdividida em várias camadas, podendo-se assemelhar a que fica mais em cima a telhas de madeira de um telhado. Abaixo da epiderme fica a derme, em que se encontram os vasos sangüíneos, os nervos, as glândulas sudoríparas e sebáceas e as raízes dos pelos. As glândulas sudoríparas possuem suas próprias aberturas ou poros que vão da derme até a parte de cima da pele. Os pelos se situam em diminutas aberturas ao longo das quais há de duas a cinco glândulas sebáceas que lubrificam a pele, bem como a mantêm macia e suave e servem para protegê-la.

Na puberdade, o “hormônio masculino”, tanto nos rapazes como nas moças, parece aumentar a produção de óleo dessas glândulas. Também parece que as células da camada superior da pele crescem mais rápido do que se perdem. Em resultado, uns 80 por cento, tanto das moças como dos rapazes, sofrem um ataque de acne, os rapazes mais severamente do que as moças, mas as moças mais cedo do que os rapazes. Um caso grave de acne está invariavelmente associado com uma pele muito oleosa, condição esta que amiúde continua mesmo depois que a acne desaparece. Outra explicação pode ser a de que a aproximação da puberdade exige demais dos rins, com o resultado de que a pele fica sobrecarregada com o problema de remover as impurezas do sangue. É fato conhecido de que o suar tem efeito benéfico nos pacientes que sofrem dos rins.

Fatores Agravantes

Visto que a incrementada atividade hormonal acompanha a puberdade, significa isto que nada se pode fazer quanto à acne? Não necessariamente, muito embora seja bem provável que, em casos graves, a suscetibilidade à acne seja herdada. Depreende-se isso de que os jovens com casos graves de acne amiúde têm pais que também foram afligidos com isso em sua juventude.

Entre as coisas que podem agravar a acne se acham a falta de limpeza da pele, ou o uso de sabões irritantes ou o hábito de espremer cravos e espinhas.

Em vista de que a oleosidade da pele está associada com a acne, a exposição a óleos poderia piorá-la. Assim, se a ocupação da pessoa exigir que esteja perto de óleos ou de produtos oleosos ou mexa com eles, isto poderia piorar a acne. Publicou-se uma reportagem interessante em Archives of Dermatology (Arquivos de Dermatologia), de maio da 1970, sobre o assunto “acne causada pela brilhantina”. Descobriu-se que isto afligia certos africanos que usavam brilhantinas para assentar o cabelo. É interessante que mostrava que a vaselina comum ou produtos de óleo mineral tinham muito menos probabilidade de causar acne do que os ostentosos produtos de preço elevado e grandemente anunciados.

Também se reconhece em geral que os problemas emocionais podem agravar ou causar a acne. De modo que o Dr. Morris Fishbein, destacado autor e editor médico, observou que “até mesmo o antagonismo entre os que sofrem de acne e seus pais ou associados íntimos” pode causar um caso persistente de acne. E assim não é de surpreender que os principais dermatólogos, tais como o Dr. Gordon Sauer, sustentem que a tensão nervosa, como quando os jovens se preocupam indevidamente com seus exames ou esportes escolares, bem como a falta de suficiente descanso e sono, podem ser responsáveis pela acne.

Há muitos anos, cria-se que o sexo tinha algo que ver com a acne, visto que acompanhava a puberdade, quando os jovens começam a pensar no sexo. Entretanto, embora as autoridades médicas modernas, na grande maioria, frisem fortemente que não há ligação nenhuma entre a masturbação e a acne, ainda assim poderia haver uma relação, indiretamente. Em que sentido? No sentido de que se a prática criar um problema emocional, fazendo com que a pessoa se preocupe com isso, poderia ter influência em a pessoa ter acne. Mas, os jovens podem ser afligidos de acne sem se empenhar nesta prática, e, por outro lado, bem que se poderiam estar entregando a ela e contudo não ter acne.

E finalmente há a questão da dieta. Embora por tantos anos os dermatologistas tendessem a sustentar que a dieta desempenhava um papel decisivo na acne, a classe médica, de modo geral, se descartou do conceito de que a dieta tenha algo que ver com isso.

O Que Se Pode Fazer Quanto a Ela?

Há dois meios de tratamento disponíveis ao afligido com acne, e podem-se utilizar a ambos. Há o remédio tópico. Isto é, o remédio é aplicado localmente, à pele. Concorda-se em geral que, visto que a acne piora no inverno mais do que no verão, a luz do sol tem efeito benéfico sobre a acne. No entanto, já não se concorda de modo tão geral no que toca ao uso dos banhos de luz para se tratar a acne. Se se usarem estes, deve-se exercer cuidado para que não se queime a pele. É melhor começar com períodos bem curtos de exposição aos banhos de luz e então aumentar gradualmente a quantidade.

Os dermatólogos recomendam em geral precauções extras em manter limpa a pele. Os últimos escritores sobre o assunto recomendam que se limpe a pele freqüente e cabalmente com um sabonete que tenha uma boa medida de efeito secante. Este poderia ser um tipo antigo de sabão de lavar roupa ou algum sabonete medicinal moderno. Visto que usualmente não é conveniente que se lave o rosto com muita freqüência cada dia, estes especialistas em pele recomendam loções adstringentes. Diz-se também que nadar ajuda. De fato, segundo tais autoridades modernas como o Dr. Milton Ross, o problema da acne é basicamente questão de “algumas gramas de sabão, medicação e trabalho árduo consciente”. Este talvez, com freqüência, embora nem sempre, seja o caso.

O Tratamento Orgânico

O tratamento orgânico considera a acne mais ou menos um sintoma e procura atingir os fatores contribuintes. Este tratamento reconhece que a tensão tem boa probabilidade de desempenhar papel proeminente na acne. De modo que se pode melhorar a situação se se aprender a não se preocupar indevidamente com os exames escolares, eventos esportivos ou problemas pessoais. Tente em especial cooperar com seus pais, apreciar seus pontos bons e não exagerar em sua mente as faltas deles. Isto muito pode contribuir para aliviar a tensão em casa. Lembre-se de que a Bíblia diz que o amor edifica e cobre as fraquezas dos outros. O amor em seu círculo familiar bem que pode fazer a diferença entre ter pouca acne ou muita acne. — 1 Cor. 8:1; 1 Ped. 4:8.

Recomenda-se também o exercício, pois aquilo que melhore a sua saúde geral atuará também contra a acne. Segue-se portanto que deve certificar-se de descansar e dormir o suficiente. Aprenda a exercer domínio próprio por desligar a TV quando for hora de dormir.

Alguns recomendam as vitaminas. Embora, em certos casos, não tenham resultado eficazes, em outros resultaram. E embora se receite em geral a vitamina A para os que sofrem de acne, afirma-se também que as vitaminas B, C e D sejam de ajuda.

E o que dizer da dieta? Visto que a tendência moderna é desconsiderar quase que por completo a dieta ao se tratar do problema, o que deve fazer o adolescente com sério problema de acne?

Não seja como a jovem senhora que escreveu a proeminente autoridade médica, queixando-se de persistente acne apesar dos médicos e medicamentos e que disse que continuava a comer doces e massas porque os médicos disseram que a dieta nada tinha a ver com a acne. Antes, seja sábio e prove as coisas. Descubra por si mesmo. Uma dieta bem equilibrada é essencial para a saúde de todos. O Professor de Dermatologia, o Dr. Sauer, recomenda: NÃO COMA chocolate, pasta de amendoim, sorvete e coisas semelhantes. Evite excessos de doces e frituras, especialmente batatinha frita e comidas condimentadas. Modere-se nas ostras e nos alimentos marinhos semelhantes. Tente passar sem remédios para os nervos e para dor de cabeça. Se tal abstenção trouxer alívio, não vale a pena? Por outro lado, certifique-se de comer bastante frutas e vegetais.

Que tal seguir tais sugestões por duas ou três semanas e, se não notar nenhuma melhora, talvez seja porque seu remédio se acha numa direção diferente. Talvez precise de mais vitaminas, exercício, mais descanso e sono para livrar-se das tensões. Ou talvez queira consultar um dermatólogo quanto ao tratamento médico.

Mas, depois de se dizer e fazer tudo isso, é bom lembrarem-se de alguns princípios básicos, vocês, adolescentes, que têm o problema de acne. Concentrem-se em cultivar uma boa e alegre disposição e as excelentes qualidades que farão com que as pessoas apreciem a sua companhia. Façam sempre questão de manter-se asseados e limpos. Não fiquem impacientes com o problema, pois mui provavelmente verificarão que é apenas uma aflição temporária. Lembrem-se que pode até mesmo ser uma bênção disfarçada se os tornar menos fúteis e mais condolentes com o sofrimento que outras pessoas têm de suportar. Visto que tantas pessoas tiveram o mesmo problema em sua juventude, a maioria delas compreenderá. Mostrem apreço e agradeçam a Deus pelas bênçãos que realmente possuem, não sendo de se desprezar a juventude e o vigor. — Pro. 20:29.

2006-12-04 11:38:20 · answer #4 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 0

Eu estou usando um medicamento de manipulação
que possui a substância peróxido de benzoíla, mas foi receitado pelo médico.
A melhor opção é ir ao dermatologista pois cada caso é um caso!!!!!
Bjussss!!!!!!!!!!!!!!

2006-12-04 11:38:06 · answer #5 · answered by Vanessa B 2 · 0 0

Olha,ñ tem jeito,se quiser eliminá-las vai ter q ir o dermato,ele sabe o q vc deve tomar....
Ou então,tomar pílula,muitos anticoncepcionais tb têm esta função.

2006-12-04 11:37:39 · answer #6 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

ai ai ...acho que talvez um bom tratamento nas suas alimentacoes.....dizem que a agua do arroz quando se lava eh muito bom tb....procure nao se preocupar pode ser idade e lembre se que vc eh bonito(a) sem ou com espinhas!!!!!!!!!!!!


seja feliz

2006-12-04 11:28:14 · answer #7 · answered by daiacassoli 1 · 0 0

rsssssssss

2006-12-04 11:26:27 · answer #8 · answered by adororesponder 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers