Não se esqueça que existe muita coisa oculta em tudo, assim como a midia hoje é comprada, muitos destes documentos podem ser traduzidos conforme seus interesses
2006-12-04 02:49:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ainda irão surgir muitas revelações que irão colocar em cheque muitas religiões que se dizem corretas. É muita falta de conhecimento e ingenuidade imaginar que apenas crer em Jesus Cristo que tudo estará bem, sem se preocupar em realizar as ordenanças salvadoras e para exaltação. Confundir graça com gratis é um eero, um engano que o prórprio inimigo utiliza para levar cativa muitas almas. A graça só terá efeito depois de termos feito tudo que estiver ao nosso alcance.
Essa verdades que estão sendo discutidas através desses achados (com certeza encontrarão muitas outras) o povo de Deus, ou também chamdos de Santos (conforme o velho testamento e o novo) já vem realizando e já são de seu conhecimento.
Os Cristãos Santos dos Últimos Dias possuem o sacerdócio restaurado por Deus, sacerdócio esse, que é o poder e autoridade para agir em seu nome.
é incrível quando penso nas placas de ouro que muitos dizem não acreditar no Livro de Mórmon porque não mostramos as placas, sendo que não está mais sendo necessário isso, com todos esses manuscritos e verdades vindo a luz.
A verdadeira igreja de jesus Cristo é:
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
2006-12-06 11:48:53
·
answer #2
·
answered by Alexandre C. 3
·
2⤊
0⤋
Os Rolos do Mar Morto — Por que devem interessá-lo?
Antes da descoberta dos Rolos do Mar Morto, os manuscritos mais antigos das Escrituras Hebraicas datavam da época do nono e do décimo século EC. Será que se podia mesmo confiar nesses manuscritos como cópias fiéis da Palavra de Deus, visto que a escrita das Escrituras Hebraicas foi completada bem mais de mil anos antes? O Professor Julio Trebolle Barrera, membro da equipe internacional de editores dos Rolos do Mar Morto, declarou: “O Rolo de IsaÃas [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bÃblico, durante um perÃodo de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa.”
O ROLO mencionado por Barrera contém o inteiro livro de IsaÃas. Até o momento, dentre os mais de 200 manuscritos bÃblicos encontrados em Qumran, identificaram-se partes de cada livro das Escrituras Hebraicas, exceto o livro de Ester. Dessemelhantes do Rolo de IsaÃas, a maioria deles é representada apenas por fragmentos, com menos de um décimo de qualquer dos livros. Os livros bÃblicos mais populares em Qumran eram os Salmos (36 exemplares), Deuteronômio (29 exemplares) e IsaÃas (21 exemplares). Estes são também os livros mais freqüentemente citados nas Escrituras Gregas Cristãs.
Embora os rolos demonstrem que a BÃblia não sofreu mudanças fundamentais, eles também revelam que até certo ponto havia versões diferentes dos textos bÃblicos hebraicos usadas pelos judeus no perÃodo do Segundo Templo, cada uma com as suas próprias variações. Nem todos os rolos são idênticos ao texto massorético na grafia e na fraseologia. Alguns se aproximam mais da Septuaginta grega. Anteriormente, os eruditos achavam que as diferenças na Septuaginta talvez resultassem de erros ou mesmo de invenções deliberadas do tradutor. Agora, os rolos revelam que muitas das diferenças realmente se deviam a variações no texto hebraico. Isto talvez explique alguns dos casos em que os primeiros cristãos citavam textos das Escrituras Hebraicas usando fraseologia diferente do texto massorético. — Ãxodo 1:5; Atos 7:14.
De modo que este tesouro de rolos e fragmentos bÃblicos fornece uma excelente base para o estudo da transmissão do texto bÃblico hebraico. Os Rolos do Mar Morto confirmaram o valor tanto da Septuaginta como do Pentateuco samaritano para a comparação textual. Fornecem uma fonte adicional para os tradutores da BÃblia considerarem possÃveis emendas ao texto massorético. Em vários casos, eles confirmam decisões feitas pela Comissão da Tradução do Novo Mundo da BÃblia, para restaurar o nome Jeová nos lugares onde havia sido removido do texto massorético.
Os rolos que descrevem as normas e as crenças da seita de Qumran tornam bem claro que não havia apenas uma forma de judaÃsmo no tempo de Jesus. A seita de Qumran tinha tradições diferentes daquelas dos fariseus e dos saduceus. à provável que essas diferenças tenham levado a seita a se retirar para o ermo. Eles incorretamente se encaravam como cumprindo IsaÃas 40:3 a respeito duma voz no ermo para tornar reta a estrada de Jeová. Diversos fragmentos de rolos mencionam o Messias, cuja vinda era encarada como iminente pelos autores deles. Isso é de interesse especial por causa do comentário de Lucas, de que “o povo estava em expectativa” da vinda do Messias. — Lucas 3:15.
Os Rolos do Mar Morto nos ajudam até certo ponto a compreender o contexto da vida judaica no tempo em que Jesus pregava. Fornecem informações comparativas para o estudo do hebraico antigo e do texto da BÃblia. Mas o texto de muitos dos Rolos do Mar Morto ainda exige uma análise mais de perto. Portanto, é possÃvel que haja mais revelações. Deveras, a maior descoberta arqueológica do século 20 continua a empolgar tanto eruditos como estudantes da BÃblia ao passarmos para o século 21.
2006-12-04 10:51:40
·
answer #3
·
answered by FelipeLima 3
·
1⤊
0⤋
Por que o livro dos mórmons diz que a pele negra é um castigo de Deus?
E mesmo assim, eles dizem que nao sao racista?
2006-12-04 10:44:11
·
answer #4
·
answered by ROSANA 6
·
2⤊
1⤋
Não existe nada de especialmente controvertido em relação aos Manuscritos do Mar Morto (ou de Qumran), que contém textos bíblicos ao lado de textos da antiga seita dos Essênios. Aliázs eles estão traduzidos e publicados em português, qualquer um pode lê-los.
2006-12-04 11:27:58
·
answer #5
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Será pq algumas pessoas não têm o que fazer?
2006-12-04 10:38:18
·
answer #6
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
1⤋
Eu não estou alvoraçado com nenhuma revelação do mar morto...
2006-12-04 11:17:10
·
answer #7
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
1⤋