English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em alguma situação você acha correto fazer uma aborto?

2006-12-04 01:09:09 · 28 respostas · perguntado por Oliver 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

28 respostas

Não, não existe nenhum motivo que justifique o aborto!

A Bíblia condena toda e qualquer tentativa de aborto.

Certo professor, querendo provar aos alunos o quanto pode ser falho o raciocínio humano, propôs à classe a seguinte situação: "Baseado nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselho dariam a uma certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis; ela, de tuberculose. seu primeiro filho nasceu cego. O segundo, morreu. O terceiro nasceu surdo, e o quarto é tuberculoso. Ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho aconselhariam a tomar?"
Com base nos fatos apresentados, a maioria dos alunos concordou em que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então, disse aos estudantes: "Se vocês disseram sim à idéia do aborto, acabaram de matar o grande compositor Ludwing Van Beethoven."
(trecho extraído de be alert to spiritual danger, Institute in Basic Youth Conflicts.)

2006-12-06 00:58:17 · answer #1 · answered by Bruno E 2 · 1 0

Não! Em absolutamente nenhuma hipótese! Não importa se foi estupro ou se o bebê só viverá meio minuto...

Aborto é o assassinato de uma criatura indefesa, cometido pela pessoa que deveria dar a própria vida para protegê-lo!

Nota adicinal:
O LCM Vip tem razão! Quem vê esse filme não perdoa quem aborta...

2006-12-04 01:19:20 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 4 0

Aborto

Definição: Aborto é a expulsão de um embrião ou de um feto que normalmente não pode viver fora do útero. Pode acontecer aborto espontâneo devido a imperfeição humana ou acidente. O aborto provocado deliberadamente, só para se evitar o nascimento de uma criança não desejada, é tirar de modo intencional uma vida humana.

Como deve a Fonte da vida humana influir no nosso conceito sobre este assunto?

Atos 17:28: “Por meio dele [Deus] temos vida, e nos movemos, e existimos.”

Sal. 36:9: “Contigo [Jeová Deus] está a fonte da vida.”

Rom. 14:12: “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”

Considera Jeová preciosa a vida de uma criança mesmo quando está bem no início dos estágios de desenvolvimento após a concepção?

Sal. 139:13-16: “Tu [Jeová] . . . mantiveste-me abrigado no ventre de minha mãe. . . . Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.”

Declarou Deus alguma vez que uma pessoa seria chamada a prestação de contas pelo dano causado a um nascituro?

Êxo. 21:22, 23: “Caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela, mas não haja acidente fatal, sem falta se lhe deve impor uma indenização segundo o que o dono da mulher lhe impuser; e ele tem de dá-la por intermédio dos magistrados. Mas se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma.” (Algumas traduções fazem parecer que nesta lei dada a Israel a questão crucial era o que acontecia à mãe, não ao feto. O texto original em hebraico, porém, referia-se a um acidente fatal que sobreviesse ou à mãe ou à criança.)

Quão sério é tirar intencionalmente uma vida humana por um motivo não autorizado por Deus?

Gên. 9:6: “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu próprio sangue, pois à imagem de Deus fez ele o homem.”

1 João 3:15: “Nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.”

Êxo. 20:13: “Não deves assassinar.”

Justifica um aborto a opinião de um médico de que, se se deixar que certa gravidez chegue a pleno termo, irá prejudicar a saúde da mãe?

Às vezes, as opiniões dos médicos são erradas. Seria justo matarmos nosso semelhante porque este poderia causar dano ao seu próximo? Se, no momento de dar à luz, é preciso fazer uma escolha entre a vida da mãe e a da criança, cabe aos envolvidos fazer a escolha. Entretanto, os progressos da medicina em muitos países tornaram essa situação muito rara.

2006-12-04 01:34:42 · answer #3 · answered by FelipeLima 3 · 3 0

Em nenhuma sequer, é injustificável em toda e qualquer prática.

2006-12-04 01:13:16 · answer #4 · answered by Avatar 5 · 3 0

Nunca ha uma justificativa para matar um inocente.

2006-12-04 01:20:56 · answer #5 · answered by brasil19701994 6 · 2 0

Eu acho que é o maior crime que um ser humano comete. geralmente um aborto é cometido pela mãe com o consentimento do pai, além de ser uma monstruosidade sem tamanho, por ser os próprios pais matando seu filho, ainda essa atrocidade é cometida com um ser que não tem a menor chance de defesa, acho que os monstros que comete esse tipo de crime deve ficar o resto da vida na cadeia, se eles não tem um pingo de misericórdia para com seus filhos!! e com os outros?não tem nada que justifica esse tipo de crime e quem comete tem que ficar bem distante da sociedade

2006-12-04 01:19:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

Justificativa nenhuma tudo é pura COVARDIA

2006-12-04 01:13:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

O aborto é crime em qualquer hipótese, mesmo que seja em caso de estupro, o feto que ali se encontra não tem culpa e precisa de proteção e carinho. Se não tiver condições de ficar co a criança dê a alguém que queira e tenha condições de cuidar bem.

2006-12-04 02:52:18 · answer #8 · answered by Andrea 7 · 1 0

é um dilema simples de ser resolvido..
caso a mulher não quiser a criança pois foi vítima de um estupro ou não tem condições de criá-la, ela encaminha a criança para a adoção pois o estado tem o dever de zelar pela vida de todos e se responsabilizar por ela.
e se ela ainda for uma criança branquinha e saudável, ai ela não dura nem uma semana la no conselho de adoção.

2006-12-04 01:45:00 · answer #9 · answered by Marschall 2 · 1 0

não existe nenhuma situação justificavel para assassinato. tirar a vida é crime seja qual for a forma, aborto, eutnasia, até distanasia. quem faz irá com certeza responder perante as leis divinas pela lei de causa e efeito e talvez até pela de ação e reação, porque impediu um espirito de vir a vida resgatar seu erros.
os casos d estupro existem mulhers que provavelmente já praticaram o aboro em vidas passadas e agora nascem estereis e pecisam de adoção de bebes;
NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS MORAIS OU NTURAIS;
o home cria leis para casos de anencefalia como se ele fosse deus e determinase que o feto não viverá. se não tiver que viver deus fara com que a vida se esgote.
só deus dá a vida só deus pode tirar;
a programação de cada espírito nós nao sabemos; já vi anencefalos viver 2 minutos e outros dois dias(talvez tempo suficiente pra resgatar seus erros);
nos caos de anencefalia a não conquita do espírito em formar um corpo sadio e completo já ´´e uma prova imena de sua inferioridade e que p´recia passar por ssa frustração pra conseguir em uma nova tentativa vencer;
quem já assistiu o filme "silent scream" ou "o grito do silêncio" um filminho de uns 5 minutos feito pelo bernard stevenson dono da maior clinica de aborto de NY(hoje convertido a causa do não aboto), e já praticou o aborto direta ou indiretmente, jamais conseguirá paz depois do filme.

2006-12-04 01:22:23 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers