English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ja ouviram dizer que a musica eh uma coisa de Deus foi feita para coisas de Deus, mas o inimigo copiou e esta usando para o mal? Como comprovar isso atraves das escrituras? qual o argumento concreto pra explicar para um grupo de pessoas.

2006-12-04 00:53:18 · 16 respostas · perguntado por Ramon E 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

mais um viajão

2006-12-04 00:56:01 · answer #1 · answered by eduardo f 4 · 0 1

Pastores querem vender só discos Gospel. Se eles disserem isso, as ovelhinhas só comprarão esse tipo de música, entendeu?

2006-12-06 18:01:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A música pode ser um dom divino sim, mas foi inventada antes do tempo do homem das cavernas.
Existem vários registros arqueológicos que provam que hominídeos anteriores ao homo sapiens já faziam música e outras artes.

2006-12-04 12:57:46 · answer #3 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

A bíblia nos mostra que os anjos foram criados para adorar a Deus livremente, Jó 38v4 :Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
v5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
v6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
v7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Vemos que antes de formar o homem os anjos foram criados e louvavam a Deus no céu, cantando alegremente, satanás era o maestro regente de toda a orquestra celeste,vemos isso em Ezequiel 28v13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados, ele sabia o ritimo de louvar e adorar a Deus desde a criação.

2006-12-04 10:06:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

olha, eu nunca vi uma parte específica q diz q a música so mundo imita e tal...
só que a Bíblia quase q inteira fala de louvor
e ela diz louvai A DEUS, naum cantai ATOA......
salmos 150, em salmos tem mtas coisas falando de louvor, davi dançava na presença de Deus com todas as suas forças
Deus te abençoe

2006-12-04 09:23:54 · answer #5 · answered by Thais Cristine 3 · 0 0

É querer demais provar tal coisa, porém a Historia das Artes nos mostra que todas as artes sempre estiveram associadas aos cultos e aos deuses. assim como as bebidas, os entorpecentes. O "Whisky", uísque beatha ou a acqua vitae inventado por um monge, a champagne, Dom Perignon que o diga.

2006-12-04 09:16:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A música tem sido descrita como “a mais antiga e mais natural de todas as belas-artes”. Assim como a língua, é uma dádiva notável que distingue os humanos dos animais. A música mexe com as emoções. Pode agradar ao ouvido, continuar na lembrança e, acima de tudo, a música pode agradar a Deus.

CONFORME a Bíblia mostra, os israelitas eram um povo que gostava de música. A música era “uma destacada arte nos antigos tempos bíblicos”, comenta Unger’s Bible Dictionary (Dicionário Bíblico de Unger). Como parte da vida cotidiana, a música, tanto vocal como instrumental, era um aspecto da sua adoração. Mas o que mais se usava era a voz humana.

O Rei Davi designou representantes entre os levitas “para dirigir o canto” no tabernáculo, antes da inauguração do templo construído por seu filho Salomão. (1 Crônicas 6:31, 32)
Nem toda a música mencionada na Bíblia agradava a Deus. Considere o incidente junto ao monte Sinai, onde Moisés recebeu a Lei, inclusive os Dez Mandamentos. Quando Moisés desceu do monte, o que foi que ouviu? “Não é o som de um canto de realizações potentes”, “não é o som de um canto de derrota”, mas “o som de outro canto”. Era música associada com idolatria, uma prática que provocou o desagrado de Deus e resultou na morte de uns 3.000 dos que faziam esta música. — Êxodo 32:18, 25-28.

Embora os humanos consigam compor, tocar e usufruir todo tipo de música, isso não quer dizer que toda ela agrade a Deus. Por que não? O apóstolo cristão Paulo explica: “Todos pecaram e não atingem a glória de Deus.” (Romanos 3:23)

A variedade de música disponível é atordoadora. As capas de CDs se destinam a induzir o freguês a comprar todo tipo de gravações musicais. Mas, se o adorador de Deus quer agradar a ele, terá de usar de cautela e fazer uma escolha sábia para evitar música vocal e instrumental inspirada por falsas crenças religiosas ou que enfoque a imoralidade e o demonismo.

Inquestionavelmente, a música pode afetar a mente e o coração e ser usada para manipulá-los para o bem ou para o mal. Acredita-se, por exemplo, que criancinhas expostas a certos tipos de música melhoram seu desenvolvimento intelectual e emocional. Até mesmo gagos às vezes cantam sentenças que não conseguem falar.

Os efeitos da música sobre pacientes com doenças neurológicas que causam distúrbios de movimento são às vezes espantosos, afirma Anthony Storr, em seu livro Music and the Mind (A Música e a Mente). Ele cita o exemplo de uma paciente: “Imobilizada pelo mal [de Parkinson], ela só conseguia se locomover quando se recordava de melodias que aprendera na juventude. Estas subitamente lhe devolviam a capacidade de se locomover.”

Portanto, parece que se pode apontar benefícios no poder da música. Mas existe o perigo de que gente corrupta ou gananciosa use a música como instrumento letal. Há estudos que apontam ligações diretas entre comportamento anti-social e certos tipos de música.

ASSIM É UMA QUESTÃO DE SABER ESCOLHER.
Pense em como a música afeta você. Cria em você uma sensação de ira, de rebelião ou de depressão? Se assim for, isso é um sinal de alerta que não deve ignorar

A Palavra de Deus, a Bíblia, diz aos que desejam agradá-Lo que ‘apresentem seus corpos como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, um serviço sagrado com a sua faculdade de raciocínio’. (Romanos 12:1) Obviamente, nossas emoções são parte desse ‘sacrifício vivo’. Portanto, — se descobrirmos que através do poder da música as nossas emoções começam a enuviar o nosso bom critério e a desencaminhar as nossas ações — é tempo de mudar os nossos hábitos de ouvir música. Lembre-se: a música pode afetar o seu coração e a sua mente — para o bem ou para o mal.

2006-12-04 09:13:13 · answer #7 · answered by petersonb01 3 · 1 1

Não sei se serve de base para você mas para mim é o suficiente apocalipse 19:5
Então saiu uma voz do trono que dizia:Louvai o nosso Deus,
creio que este louvor aqui está falando de canto. Mas que pergunta mais interessante parabéns.

2006-12-04 09:11:19 · answer #8 · answered by Kg-lopes 2 · 0 0

é esta pergunta é realmente meio complicada...mas assim: no principio só existia Deus, entaum TUDO, foi Deus que criou e TUDO era somente para adora-lo e o exalta-lo.
Se nao existia mal, e existia musica, a musica só podia ser pra DEUS!!!

2006-12-04 09:01:57 · answer #9 · answered by Ju... 3 · 0 0

Só podemos acreditar ou não provar não temos argumentos

2006-12-04 09:00:58 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Desde os antigos tempos a música era usada como louvor a Deus . Por exemplo após a travesia do mar vermelho Mirian cantou como agradescimento pela conquista.

2006-12-04 08:59:47 · answer #11 · answered by josy 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers