A questão Carlos C não é profanar Maria , tendo relaçoes com ela. Afinal eles eram casados e nada mais natural e logico.
SE tivesse sido lógico o q aconteceu a ela.
A lógica de Deus não é a humana, tanto é que Ele se fez gerar no seio de uma mulher, transformando-a na Nova Eva, na mãe dos redimidos.
A graça de Maria foi a i-lógica de Deus.
Quando Deus a elegeu, da mesma forma q elegeu a Arca da Aliança no passado, Ele a preservou de toda mácula, da mesma forma que fez com qua a Arca fosse pura re revestida do ouro mais precioso.
Tambem a Arca era intocável, tambem Maria o seria.
Essas pessoas que arrumam mil filhos para Maria, procuram é argumentos para ataca-la, pq atacando-a, pensam destruir o vinculo de amor, que existe entre nos e ela.
E destruindo esse amor, aprisionam corações e mentes às doutrinas espúrias que divulgam.
Maria é sim a nova Arca, o utero de Maria, portou a Nova Lei.
Santificou-a para sempre, e onde coube a Salvação do Mundo, não caberia nada menor.
Portanto não se deve falar de lógica, de naturalidade de humanidade , onde Deus agiu de forma tão estupenda e i-lógica.
Para terminar , vou citar Lutero, pq os crentes vão te dar bibladas na cabeça. Dai a necessidade de chamar o pai deles para ensinar, a eles, como livre interpretar, como eles tanto gostam de fazer:
''O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.
(Martinho Lutero, ''Artigos da Doutrina Cristã'')
Paz e Bem
2006-12-04 00:12:22
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Carlos,
Você se refere, como "templo vivo", à Virgem Maria, e nossos colegas não entenderam a metáfora.
2006-12-04 08:04:03
·
answer #2
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Quem foi que disse que o sexo entre pessoas casadas é profano? acho que você deveria ler mais a bíblia sagrada, pois lá está escrito que foi Deus quem criou o sexo para que houvesse procriação. Está escrito: Mt 1:24 Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. 25 Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus. Prova batante clara de que Maria não morreu virgem, mas cumpriu com seu dever de esposa para com José.
2006-12-04 08:28:17
·
answer #3
·
answered by Pentecostal! 5
·
2⤊
2⤋
Pessoas carnais apenas satisfazem a vontade da carne!
Pessoas que apesar de carnais procuram a força do Espirito já não são tão declinadas ao pecado e não procuram apenas o proprio prazer, mas procuram agradar a DEUS! Então foi isso que José e Maria fizeram, pois a castidade SANTA é muito bem vista por DEUS!!!!
2006-12-04 08:12:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu entendi o que vc quis dizer com templo vivo, carlos, mas acho que a maria continuava sendo mulher do josé, e se eu fosse homem, pegava mesmo...
nunca disseram que era proibido...
2006-12-04 08:03:11
·
answer #5
·
answered by @usernamefake 6
·
1⤊
1⤋
Olha, me colocando no lugar de José, eu seria o esposo dela, portanto, é lógico que teria coragem, oras! Desde quando isso é profanação? Sexo não é pecado, se feito com o consentimento de ambos, caramba...!
2006-12-04 09:40:39
·
answer #6
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
1⤋
Meu caro, o casamento foi instituído por Deus, assim como o sexo dentro do casamento. José e Maria viveram uma vida normal de marido e mulher. Ok.
2006-12-04 09:18:50
·
answer #7
·
answered by jovem10 5
·
0⤊
1⤋
Claro que sim. Pois ela foi apenas usada com essa dádiva, e José era seu marido que por direito poderia ter quantas relaões fosse possíveis. Isso não é profanar!
2006-12-04 08:56:27
·
answer #8
·
answered by josy 4
·
0⤊
1⤋
.
Se Maria teve outros filhos, como os textos da Bíblia de Jerusalém (aquela que costumo ler) atestam - o texto faz diferença entre irmãos naturais e primos -, então ela só pode tê-los tido com José, pô. Com o ricardão que não foi.
.
2006-12-04 08:09:08
·
answer #9
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
1⤋
José conhecia a boa reputação de Maria. E, pelo visto, ele a amava muito. Todavia, apesar do que ela dizia, realmente parecia que ela ficara grávida de algum homem. Mesmo assim, José não queria que ela morresse apedrejada ou fosse desonrada em público. Portanto, planejou divorciar-se dela secretamente. Naqueles dias, as pessoas que eram noivas eram encaradas como casadas, de modo que para terminar o noivado era preciso o divórcio.
Mais tarde, enquanto ainda pensava no assunto, José foi dormir. O anjo de Deus apareceu-lhe num sonho e disse: ‘Não tenhas medo de levar para casa Maria como tua esposa, porque ela está grávida pelo espÃrito santo de Deus. E terás de dar à criança o nome de Jesus, porque salvará o seu povo dos pecados deles.’
Quando José acordou, quão grato se sentiu! Sem demora, fez exatamente o que o anjo falou. Levou Maria para sua casa. Este ato público serviu, na verdade, como cerimônia de casamento, avisando que José e Maria estavam então oficialmente casados. Mas José não teve relações sexuais com Maria enquanto ela estava grávida de Jesus. Observem isso em Mateus 1:25:
25 (Mas não teve relações com ela até ela ter dado à luz um filho; e deu-lhe o nome de Jesus.) — Mateus 1:25, A BÃblia na Linguagem de Hoje.
De fato José, era homem “justo”, Ele não profanou maria, respeitando o periodo de sua gravidez.
2006-12-04 08:35:07
·
answer #10
·
answered by petersonb01 3
·
0⤊
2⤋