English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu já ouvi essa frase diversas vezes em Igrejas.

-- Venha fazer um desafio com Deus.
--- De 10 que ele vai te devolver 100.

Agora pergunto será que esta é a forma certa de obter um favor de Deus, utilizando o nome de Jesus ainda por cima.

Quem é capaz de desafiar a Deus ?

Será que não estamos totalmente enganados da forma na qual achamos que ele atua ?

2006-12-03 22:04:25 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

O assunto aqui não é a existência dele, e sim o fato de Desafio..

Ao invés de ensinar desafios, porque não nos ensinam a Amar a Deus, e a sua obra e contribuir pela necessidade do crescimento dela.

Não quero troca financeira, quero apenas o Amor dele.

Já ouvi outros pastores, alegando que Deus é melhor que aplicação financeira.

Agora eu me pergunto como esse camarada torna-se pastor de uma Igreja e guia muitas vezes milhões de pessoas a um Deus que se resume a bens materiais.

** Um desabafo.

2006-12-03 22:57:04 · update #1

23 respostas

É, caro amigo,

Assim como você fico indignada com tais atitudes. Quer dizer que agora vale tudo para ter um fiel na religião? Até querer provar a sua "eficiêcia"?
Não são todas as igrejas que fazem isto, conheço algumas que não o fazem, mas concordo contigo, que a grande maioria o faz.

Com frases deste gênero, me parece que eles esquecem de um dos mandamento:
Não usar o santo nome de Deus em vão.

Mas cabe, somente a Deus, oferecer a oportunidade de reparar o erro.

2006-12-03 22:36:41 · answer #1 · answered by MafaldaBR 4 · 1 0

Isso aí tem cara de teologia da prosperidade...

É um lixo, não é?

2006-12-04 06:39:13 · answer #2 · answered by Jeanioz 5 · 2 0

Isso ai tá com cara de leilão de milagres!
Quem da mais?

2006-12-04 07:05:33 · answer #3 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

olha eu sou evangelica e esse tipo de coisa é inaceitavel... quem poderá desafiar Deus???? pouxa ninguém é capaz disto! tem certas crenças que acham que Deus é brinquedo que Deus é humorista... bando de hipocritas... Na biblia ta escrito:
-PEDIS E NAUM RECEBEIS, POIS PEDIS DE MAL MANEIRA!
até pra reber algo do senhor agente tem que aprender a pedir direito e naum desafiando Deus!
na biblia ´la no livro de malaquias q as pessoas que entregam o dizimo podem fazer (PROVA COM ELE) PROVA! fazer prova com Deus é totalmente diferente de desafiar leia lah MALAQUIAS 3 - 10!
temos q ser humildes na presença do todo poderos Jesus

2006-12-04 07:05:01 · answer #4 · answered by Uyarinha 3 · 1 0

Parece mais uma daquelas igrejas do Edir Macedo e R.R. Soares

2006-12-05 13:56:09 · answer #5 · answered by Fabio Valentim 3 · 0 0

A única coisa que Ele nos pede, é a décima parte de tudo que obtemos, ou de tudo que Ele permite que tenhamos...
Se desejamos ser mais generosos ao ponto de doarmos além de nossos "Dízimos", isto é com cada um em particular. Não é algo a ser cobrado por "pastores" e exigido, ao ponto de embutir na mente das pessoas, como algo que irá levá-los a adiquirir ainda mais se o fizerem. Quando DEUS disse; "Provai-me e vede se Eu não demarrar sobre vós, bençãos tais que advenham maior abstância". Sabe a que se refere este verso?
Justamente à sua fidelidade para com esta décima parte (os Dízimos)!!!! Então pra que ficar fazendo "VENDA DE INDULGÊNCIAS" esses pastores? Salvação e riquezas, não se compra oferecendo bens materiais....mas fidelidade...
Não se esqueça do que fez Jesus, quando viu no Templo pessoas vendendo cordeiros por preços absurdos e explorando as pessoas....

2006-12-04 09:09:52 · answer #6 · answered by Lili 3 · 0 0

estamos.
Não acredito que ele exista. Mas se existir, não atua como as igrejas, seitas ou religiões acreditam (afinal, toda elas tem inconsistências)

2006-12-04 09:01:48 · answer #7 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

a paz do senhor varão, veja bem no meu ponto de vista as palavras conduzem a morte ou te levam a vida, a maneira da qual falamos de Deus pode nos levar para Ele ou nos tirar definitivamente do seu caminho. Quando nos tratamos de dinheiro a situação é delicada,devemos saber falar, infelizmente o dinheiro é algo de primeiro lugar para muitas pessoas. Quando falamos em dizimos e ofertas estamos falando de algo da fé, por que a nossa salvação não provém dos dizimos ou ofertas. veja este versiculo biblico: Romanos 10:9 ''Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo'' então o dizimo é ato de fé independente da vossa salvação, ofertas e dizimos tem como principal objetivo ajudar a casa de Deus para que cresça o evangelho e ajudar os necessitados dentro do templo. agora quando você dizima e da oferta deves saber que o que damos é de Deus, e fazendo isso em justa conciência Deus fará a sua parte sabe qual é : Malaquias 3:10-11 ''Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos'' viu tudo isso Deus nos dará se colocarmos nossa fé em pratica. porém se não atentarmos em fazer o mesmo simplesmente acontecerá o contrário e deixaras de ser abençoado materialmente. Que Deus te abençoe cada vez mais.

2006-12-04 09:00:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

É elogiável quando alguém contribui para ajudar outros. E, por certo, nem todo apelo é fraudulento. Mas, evidentemente, é sábio pensar duas vezes antes de contribuir, mesmo quando tal apelo é feito em nome da religião.
. Quando Jesus notou uma viúva necessitada lançar duas moedinhas de pouco valor num cofre do tesouro no templo, ele disse: “Esta viúva, embora pobre, lançou neles mais do que todos eles. Porque todos estes [outros contribuintes] lançaram neles dádivas do que lhes sobrava, mas esta mulher, de sua carência, lançou neles todo o seu meio de vida.” (Lucas 21:1-4) Embora sua dádiva fosse pequena, ela doara de bom grado — e sua contribuição foi apreciada.

A respeito da obra de assistência em favor de cristãos na Judéia, Paulo disse: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7)

Os primitivos cristãos não passavam pratos de coleta nem praticavam o dízimo doando um décimo de sua renda para fins religiosos. Em vez disso, suas contribuições eram totalmente voluntárias. Tertuliano, convertido ao cristianismo por volta de 190 EC, escreveu: “Embora tenhamos nosso cofre, este não é constituído de dinheiro [para comprar a salvação], como no caso de uma religião que tem seu preço. No dia mensal [aparentemente uma vez por mês], se deseja, cada qual deposita um pequeno donativo; mas apenas se for de seu agrado, e apenas se puder; pois não há compulsão; tudo é voluntário.” — Apology, Capítulo XXXIX.

Infelismente hoje em dia não é diferente dos dias do primitivo cristianismo, muitas pessoas (espancadas em sentido espiritual) buscam refugio desesperadamente, é onde acabam acreditando em homens que foram descritos pela biblia como vasos sem honra... para fim dezonroso

2006-12-04 08:45:26 · answer #9 · answered by petersonb01 3 · 0 0

Deus existe: Só não existe para o ignaro.
A natureza é uma das maiores provas da existência Dele.
Veja aí. Uma única célula dispõe de informações capazes de preencher 250000 páginas tipo A4 e dos dois lados.
O conjugar de fatores existentes na natureza realiza prodígios todos os dias e são eles que nos mantém aqui vivos. E alguns Cidadãos que não sabem da nada, vem aqui dar opiniões a respeito daquilo que nem de longe imaginam.

Deus é uma energia que os miseráveis seres humanos ainda estão a bilhões de anos para alcançar ao menos um pouquinho.
Quanto à reptar Deus: Coitados dos seres Humanos.
O que a humanidade busca incessantemente são as possessões materiais, sem se dar conta do quanto de ruim estão plantando.
Uma coisa que a maioria nem imagina é que a existência da consciência nunca morre, ainda que ela passe por diversos tramites materiais, Ela, depois de ter sido criada pelo Perene Saber se propaga e evolui através dos evos (tempos sem fim).
Os que se desajustam hoje deverão ser ajustados amanhã, através de suas próprias consciências.
Jesus veio e deixou algumas ferramentas úteis para que todos os filhos do Criador se ajustassem, muitos, usaram e usam das ferramentas para seus propósitos egoísticos, plantando assim, lavouras inteiras que certamente hão de ceifar. Mesmo assim o Pai que tudo sabe e tudo vê perdoa aos miseráveis que se arrastarão pelo planeta terra, talvez, por muito tempo ainda.
Uma frase que se houve muito é: sua consciência vai pesar.
Mas, muitos nem de longe imagina o quanto ela pesa e em quais as circunstancias que isto ocorre.
Ocorre que, quando daqui partimos através do desenlace imposto pelas regras da matéria, em uma outra dimensão, tudo o que somos é consciência, e lá, não é como aqui, lá neste mundo, se alguém lhe sentir ódio vc o sentirá em toda a plenitude e o amor será muito mais sublime de se sentir, de forma que se os teus desacertos forem muito grandes sua consciência certamente o cobrará duramente e Deus que é Amor e Bondade Suprema, concede uma nova chance para que o consciencioso volte ao mundo material para reparar seus danos.
Ensinamentos de Jesus: Um [irmã] o entregará à morte a seu [irmã] o, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão, seus inimigos morarão contigo em sua casa.
Acontece que o ódio vai muito alem da matéria e os que hoje nos rodeia foram eventualmente nossos inimigos em vidas passadas.

2006-12-04 07:50:00 · answer #10 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers