Sem ofensas aos evangelicos, quem sou eu para julga-los.
mas perece que o YR esta virando uma arena de combate entre evangelicos e catolicos, não estou generalizando os evangelicos, sei que tem muita gente boa por aqui, respeito muito os evangelicos, como respeito a toda e qualquer religião, sei que devem ser alguma ramificação (não sei se este é o nome que se da),
mas, isso esta ficando estressante, vivemos num pais onde se convive pacificamente, cristãos, muçulmanos, budistas, espiritas, judaicos, entre outros.
"SERA QUE O QUE VEMOS E ASSISTIMOS PELA TV NO ORIENTE MÉDIO, JA NÃO NOS SERVE DE LIÇÃO"
"JESUS NÃO NOS ENSINOU EM SUAS PALAVRAS "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Então porque estas pregações ofensiva contra outras religiôes.
DIGA NÃO AO RADICALISMO, NÃO PRECISAMOS DE FANATICOS EXTREMISTAS EM NOSSO PAIS
GUERRAS SÃO CRIADAS POR MUITO MENOS QUE ISSO, E VITIMAS INOCENTES SEMPRE ACABAM PAGANDO POR ISSO
NÃO PRECISA EXPLICAR, EU SÒ QUERIA ENTENDER
2006-12-03
14:12:15
·
32 respostas
·
perguntado por
monica
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
apenas um detalhe, os radicais que aqui responderam, por coincidencia nenhum aceita e-mail, tentei me desculpar com eles, mas foi em vão
2006-12-03
15:51:36 ·
update #1
Certíssima vc.
tolerância é fundamental.
respeito as crenças de cada um
Abaixo as guerrinhas e conflitos
Um abraço
2006-12-03 14:16:07
·
answer #1
·
answered by MariaCrissssss 7
·
9⤊
1⤋
A religião evangélica defende, acima de tudo, sua soberania. Porque, se eles convencerem as pessoas de que são os mais certos, tudo o que disserem passará a ser certo também. Ou seja, isso é uma tremenda falta de repeito com as outras crenças, pois fere o Deus de cada um (embora Deus seja um só).
2006-12-03 14:15:23
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
9⤊
3⤋
Concordo. Usar este canal para pregar ideais e brigas não dá! Estamos aqui para criar uma comunidade de entretenimento e conhecimento!
2006-12-03 14:56:38
·
answer #3
·
answered by Mel 4
·
6⤊
1⤋
QUE GRAÇA TERÁ POR AQUI NÃO PODER DISCUTIR COM EVANGÉLICOS OU PROTESTANTES OU ATEUS?
É A MESMA COISA O LULA E O ALCKMIM SE DAREM AS MÃOS! ISSO É INADMISSÍVEL!
TEM MUITO EVANGÉLICO METIDO A BESTA QUE SÓ POR QUE LERAM A BÍBLIA SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE POR AQUI! SE CONCORDARMOS COM ELES SEREMOS DOMINADOS POR ELES! E ESSA DISCUSSÃO RELIGIOSA COMEÇOU COM UM PROTESTANTE CHAMADO MARTINHO LUTERO E QUE NUNCA VAI ACABAR ENQUANTO HOUVER CATÓLICOS E OUTRAS RELIGIÕES E MAIS RELIGIÕES NOVAS SURGIREM! E VAI SER CADA VEZ PIOR!
2006-12-03 15:10:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
6⤊
2⤋
Temos q respeitar todas as religiões sem ofender ninguém
2006-12-03 14:29:50
·
answer #5
·
answered by SOLução? 3
·
6⤊
2⤋
Concordo com você, mas também acho bom o dialogo sem ofensas, ou pedidos de justificativas de suas crenças. Se todos souberem manter a linha tenue que separa a argumentação da grosseria, por que não continuar a questionar?
2006-12-03 14:23:18
·
answer #6
·
answered by aila313 4
·
5⤊
1⤋
Rapidissimo: Evangélico não é religião. O Evngélico é um cristão. Acredita em Cristo e são comumente chamados de Crentes. Quanto as outras formas de expresão espiritual, há respaldo em direitos constitucionais, garantindo o direito a realização de cultos. Não creio em outros questionamentos. Esporadicamente radicais de una ou outra facção, se manifesta afirmando algo positivo de sua crença, que também é um direito quando não ultrapasse o direito da outra instância. Tomar um partido e criticar essa disputa é fomentar e dimensionalizar a polêmica. Cada um tem o direito de ter uma opçaõ no campo espiritual viver bem e ser feliz. Deus. não faz distinção de raça cor ou nacionalidade Ele está de braços abertos para aqueles que o procuram.
2006-12-03 15:03:05
·
answer #7
·
answered by Spider Man 5
·
4⤊
1⤋
Voce sabe de uma coisa? Eu nao estou querendo mais responder perguntas sobre religiao, eu acho que religiao e politica nao da para discutir sem ficar estressado.
2006-12-03 14:21:31
·
answer #8
·
answered by lua 5
·
5⤊
2⤋
Amiga, sobre esse grupo de evangélicos que não sabem respeitar a fé alheia, só tenho uma sugestão: perdoe. Porque são tão humanos quanto eu e você, e como tal somos, estamos em contínuo aprendizado e o erro é inerente a aqueles que estão aprendendo.
Não se sinta rebaixada ou humilhada quando você exerce o perdão, pois Deus vê em nós a humildade de reconhecer que estamos amando o próximo como a nós mesmos.
Quando você perceber que alguém está perdendo o respeito com você, converse com essa pessoa, diga o quanto você se sente ofendida. Talvez ela nem estivesse percebendo do mal que fazia. Isso é ajudar o próximo, e também amar o próximo como a tí mesmo.
Jesus deixou muitas licenções valiosas e dicas extremamente simples de seguir, porém, uns poucos tomaram aquilo que acham principal e puseram um véu sobre o restante. Só que há um detalhe, para Deus, tudo tem a mesma importância.
Bom, não quero me estender mais. Porém, gostaria de terminar dizendo que nossos amigos precisam do nosso apoio. Os nossos inimigos precisam muito mais do nosso apoio ainda.
Que Deus nos ilumine.
José Eduardo
2006-12-03 19:56:42
·
answer #9
·
answered by José Eduardo 2
·
2⤊
0⤋
Reflita...
sobre as famigeradas "guerras santas". Desculpa esfarrapada pelo poder. E Deus paga o pato. Usam o nome de Deus pra tudo!
Com sua postura vc tb esta radicalizando. Está indo na contramão.
E o direito de expressão?
O meu termina quando começa o seu e vice-versa.
E a liberdade de escolha? "Ser ou não ser, eis a questão."
Se eu fizer uma pergunta e ninguém gostar ou estiver de saco cheio daquele assunto, simplesmente não responda ou não leia as respostas. Parta pra outra!!!
Enquanto tiver um perguntando e outro respondendo, é o direito deles e tem que ser respeitado, como estamos fazendo com você agora.
Uns a favor, outros contra. Estamos exercendo o direito de expressar-se.
Se vc está questionando é porque está acompanhando. Se não gosta, não leia mais, vire a página.
Discutir, atacar, reclamar, concordar ou não sobre um tema enriquece nossos pontos de vista.
Eu tenho minha opinião, nem por isso estou certa. Vem um e acaba me convencendo que estou errada.
Temos que ter a mente aberta pra todo tipo de informação desde que não ofenda a moral. Se achar que é abusivo, não leia.
É a liberdade de escolha de cada um. A sua. A minha. A nossa.
Viva a democracia! Vamos exerce-la.
Beyjus...
2006-12-03 14:50:52
·
answer #10
·
answered by Lilia 7
·
4⤊
2⤋