Bom eu tenho 14 anos e estou um pouco acima o peso.
Sempre começo uma dieta mais NUNCA consigo
emagrecer, eu sempre paro. Mais a um ou dois meses atrás
comecei a praticar ed. Física no colégio. E comecei a
emagrecer, não consigo comer tanto quanto antes.
Mas nessa sexta feira, fui comer pizza na qual eu comia até 4 pedaços.
Comi um e logo fiquei agoniada. Fui ao banheiro passando mal,
com vontade de vomitar, mas não consegui.
Nisso botei o dedo na boca, para vomitar e ficar melhor.
Não consegui, mas me senti bem. No outro dia, almocei normalmente, não comi nada a tarde. Minha mãe fez pasteis a noite, e eu comi 2, me senti agoniada novamente, e
com vontade de ir no banheiro pra vomitar. Mais me segurei, pra
não botar o dedo na boca como no dia anterior. To com muito medo
que seja bulimia. Quero fazer faculdade de nutrição, e
me especializar em anorexia e bulimia, e sei que é
triste essas "doenças". POR FAVOR, me respondam, ficarei muito grata.
OBRIGADA.
2006-12-03
12:07:18
·
14 respostas
·
perguntado por
Eduarda C.
1
em
Saúde
➔ Saúde e Bem-Estar
➔ Outras - Saúde e Bem-Estar
Eu acho que você esta com algum transtorno e deve procurar um médico urgente.
Assim ele tirará sua dúvida e te aconselhara o que você deve fazer.
2006-12-03 12:16:58
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
17⤊
0⤋
Querida foi assim que eu comecei... Dá um estalo, um click e você acha normal tudo isso , e começa a fazer isso sem escutar nem falar disso e nem como se faz. Eu tive com 15 anos isso , junto com a anorexia. Mas sobrevivi, já se passaram mais de 10 anos , já enterrei isso, porém tem vezes que ele vem como um fantasminha, meio fraco mas está lá. Como se fosse o primeiro trago ou a primeira dose de álcool ou a primeira cheirada. Esse sentimento inocente pode desencadear tudo de novo como no álcoolismo ou droga. Não vai nessa você está na fase inicial sabe quando experimentou a primeira cheirada e quer mais??Pare agora, podem até te dizer que não é nada, não vai nessa é sim. Você sabe que tem algo dentro de ti querendo isso...Te controla, infelizmente psicólogo só atende quando a doença estiver instaurada, ele vai dizer que não é nada. Tipo cara compulsivo que sabe que vai cometer um crime e procura desesperado a justiça para que o impeça e ninguém faz... Ninguém sabe o que é prevenção ainda...Se encontrar um psicólogo que acredite em prevenção procure-o.
Eu sei que se eu começar a usar droga eu morro logo em seguida pois vou fundo em tudo , não preciso começar para saber disso pois me conheço. Sofro de depressão também e sei quando ela volta e se mostra, para não fazer besteira eu me tranco e fico em casa. De vez em quando é só o que resolve. TEnho medo que um dia ela venha tão forte que eu não consiga resistir. Parece que a cada crise vem mais forte...É uma luta diária, invisível ( pois ninguém que está ao seu lado sabe o que **** na sua cabeça..)
Boa sorte amiga...
2006-12-03 20:25:38
·
answer #2
·
answered by scarlet 3
·
1⤊
0⤋
UM MEDICO E O MELHOR PRA VOCE
2006-12-07 00:31:25
·
answer #3
·
answered by barbara_barbarelabarbie 5
·
0⤊
0⤋
Não deixa de ser um princípio.
Um médico urgente.
2006-12-06 03:19:53
·
answer #4
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião você não tem bulimia,mas pode desenvolver se ficar obcecada com o peso.Se está se achando fora do peso o melhor é procurar um profissional nutricionista,ela poderá dizer se precisa realmente fazer uma dieta e tbm avaliará se precisa de acompanhamento psicológico para ajudá-la a se sentir mais segura.As vezes temos uma visão distorcida da própria imagem,nos achamos fora dos padrões estabelecidos por pessoas fora da realidade.Você disse q faz atividade física e isso já é um começo,aliando isto a uma dieta equilibrada,adequada para sua idade e sempre orientada por um profissional,vc vai ficar ótima.Olha,a vida é maravilhosa e vc é jovem,procure algo q te satisfaça,procure suas amigas,conversem, se enformem sobre o assunto,porque, como você mesma falou, os transtornos alimentares são difíceis de resolver e não vale a pena sofrer à toa,também não esqueça de conversar com sua mãe,é importante ela ficar atenta e buscar ajuda caso seja necessário,ok?
Eu faço faculdade de Nutrição e é muito bom,fico feliz que tenha interesse por este campo,vai em frente e não tenha medo de abordar este assunto,temos obrigação de esclarecer a sociedade e não podemos deixar isto virar moda!
2006-12-03 21:50:06
·
answer #5
·
answered by Luciana A 1
·
0⤊
0⤋
MELHOR PERGUNTAR DIRETO PARA UM MÉDICO...
2006-12-03 20:51:18
·
answer #6
·
answered by Camila M 2
·
0⤊
0⤋
Olha pelo que vc está falando, isso é um início de bulimia então vc deveria procurar um médico, um psicanalista, qualquer coisa pra te ajudar o quanto antes melhor!
2006-12-03 20:35:47
·
answer #7
·
answered by dayana 4
·
0⤊
0⤋
Sou nutricionista e digo a você que ainda é uma adolescente e portanto seu organismo ainda está em crescimento.Será que você está mesmo acima do peso ou são seus olhos?Procure se alimentar bem e procure não se importar com gordurinhas, porque a tendência é achar-se gorda.Procure um nutricionista para fazer uma dieta e não vá atrás de dicas de revistas, amigas, dietas de artistas, shakes, dietas de sopa, de frutas, etc.Você só vai ter saúde se se alimentar corretamente e não vai ser com dietas dos outros, mas com uma dieta calculada para você segundo seu peso, idade e altura.Procure não comer comidas gordurosas, sanduíches e ficar sem jantar.Afinal, você está em crescimento e para ficar bonita deve ter boa saúde, porque a falta de vitaminas deixa o organismo vulnerável às doenças, a pele feia, as unhas fracas, os cabelos caem, etc.Não seja escrava de dietas ou da mídia que preconiza a magreza como beleza.Beleza é saúde e se ser gordo não é saúde, ser magro excessivo tb não é.
2006-12-03 20:28:18
·
answer #8
·
answered by brasilianissima 3
·
0⤊
0⤋
Sinceramente, talvez...
Tente um dia comer menos que o ponto de "estar cheia", tente comer o suficiente para não ter fome, mas não sentir a barriga cheia... se você se sentir agoniada depois, talvez seja bulimia... se não, é pq nesses dias vc comeu demais...
Isso acontece com todos o de ficar cheio, mas poucos colocam o dedo na garganta...
2006-12-03 20:14:36
·
answer #9
·
answered by GT 2
·
0⤊
0⤋
Eduarda, os transtornos alimentares são doenças cada vez mais prevalentes na nossa sociedade, bastante divulgados pela mídia. Somente um médico pode lhe dizer com segurança se você tem ou não um transtorno alimentar.
Você já deu um passo enorme ao admitir a possibilidade de ter um problema. Sugiro que procure um médico da sua confiança e converse com ele, inclusive para tirar quaisquer dúvidas que possa ter sobre a bulimia.
Espero que fique bem! Abraço!
2006-12-03 20:12:00
·
answer #10
·
answered by André Henrique 2
·
0⤊
0⤋