English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Considere a possibilidade dessa doutrina ser falsa. Pense bem, nem a palavra, nem a idéia de Trindade aparecem na Bíblia. Será que esse ensino não pode ser uma armadilha de Satanás, para que as pessoas difamem o santo Nome e a personalidade do Criador, mesmo sem querer?

Veja o que dizem historiadores, teólogos e enciclopédias sobre a Trindade:

The New Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, como tal, aparecem no Novo Testamento, e nem Jesus ou seus seguidores tencionaram contradizer o Shema do Velho Testamento: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é um só Senhor’ (Deut. 6:4). . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias. . . . Por volta do fim do 4.° século . . . a doutrina da Trindade tomou substancialmente a forma que desde então tem conservado.” — (1976), Micropædia, Vol. X, p. 126.

A New Catholic Encyclopedia diz: “A formulação de ‘um só Deus em três Pessoas’ não foi solidamente estabelecida, de certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do 4.° século. Mas, é precisamente esta formulação que tem a primeira reivindicação ao título o dogma da Trindade. Entre os Pais Apostólicos, não havia nada, nem mesmo remotamente, que se aproximasse de tal mentalidade ou perspectiva.” — (1967), Vol. XIV, p. 299.

Em The Encyclopedia Americana lemos: “O cristianismo derivou-se do judaísmo, e o judaísmo era estritamente unitário [cria que Deus é uma só pessoa]. O caminho que levou de Jerusalém a Nicéia dificilmente foi em linha reta. O trinitarismo do quarto século de forma alguma refletiu com exatidão o primitivo ensino cristão sobre a natureza de Deus; foi, ao contrário, um desvio deste ensinamento.” — (1956), Vol. XXVII, p. 294L.

Segundo o Nouveau Dictionnaire Universel: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. . . . O conceito deste filósofo grego [Platão, do 4.° século AEC] sobre a trindade divina . . . pode ser encontrado em todas as religiões [pagãs] antigas.” — (Paris, 1865-1870), editado por M. Lachâtre, Vol. 2, p. 1467.

O jesuíta John L. McKenzie, no seu Dictionary of the Bible, diz: “A trindade de pessoas dentro da unidade de natureza é definida em termos de ‘pessoa’ e de ‘natureza’, que são termos filosóficos gr[egos]; na realidade, esses termos não aparecem na Bíblia. As definições trinitárias surgiram em resultado de longas controvérsias, em que estes termos e outros, tais como ‘essência’ e ‘substância’, foram erroneamente aplicados a Deus por alguns teólogos.” — (Nova Iorque, 1965), p. 899.

“Exegetas e teólogos hoje em dia concordam que a Bíblia hebraica não contém uma doutrina da Trindade . . . Embora a Bíblia hebraica retrate a Deus como o pai de Israel e empregue personificações de Deus, tais como Palavra (davar), Espírito (ruah), Sabedoria (hokhmah) e Presença (shekhinah), relacionar estas noções com a posterior doutrina trinitarista seria ir além da intenção e do espírito do Velho Testamento.
“Ademais, exegetas e teólogos concordam que o Novo Testamento tampouco contém uma explícita doutrina da Trindade. Deus, o Pai, é a fonte de tudo o que há (Pantokrator) e também o pai de Jesus Cristo; ‘Pai’ não é um título da primeira pessoa da Trindade, mas um sinônimo de Deus. . . .
“No Novo Testamento não há nenhuma conscientização refletiva da natureza metafísica de Deus (‘trindade imanente’), nem contém o Novo Testamento a linguagem técnica da posterior doutrina (hupostasis, ousia, substantia, subsistentia, prosōpon, persona). . . . É incontestável que a doutrina não pode ser estabelecida apenas à base de evidências bíblicas.” (The Encyclopedia of Religion)

“Há o reconhecimento da parte de exegetas e de teólogos da Bíblia, incluindo um número constantemente crescente de católicos romanos, de que não se deve falar de Trinitarismo no Novo Testamento sem sérias restrições. Há também o reconhecimento intimamente paralelo da parte de historiadores de dogma e de teólogos sistemáticos de que, quando se fala de um Trinitarismo irrestrito, passa-se do período das origens cristãs para, digamos, a última quarta parte do 4.° século. Foi somente então que aquilo que se pode chamar de dogma trinitarista definitivo, ‘um Deus em três Pessoas’, se tornou cabalmente assimilado na vida e no pensamento cristãos. . . . A fórmula em si não reflete a imediata consciência do período das origens; ela foi o produto de 3 séculos de desenvolvimento doutrinal.” (New Catholic Encyclopedia)

“O cristianismo não destruiu o paganismo; ele o adotou. . . . Do Egito vieram as idéias de uma trindade divina.” (Will Durant, historiador)

“A trindade era uma das principais preocupações dos teólogos egípcios . . . Três deuses são combinados e tratados como se fossem um único ser, a quem se dirige no singular. Deste modo, a força espiritual da religião egípcia mostra ter um vínculo direto com a teologia cristã.” (Egyptian Religion)

“Se o paganismo foi conquistado pelo cristianismo, é igualmente verdade que o cristianismo foi corrompido pelo paganismo. O puro deísmo dos primeiros cristãos . . . foi mudado, pela Igreja de Roma, para o incompreensível dogma da trindade. Muitos dos dogmas pagãos, inventados pelos egípcios e idealizados por Platão, foram retidos como sendo dignos de crença.” (History of Christianity)

"[a Trindade] é a corrupção emprestada de religiões pagãs e enxertada na fé cristã”. (Dicionário do Conhecimento Religioso)

“A doutrina da Trindade foi formada de maneira gradual e comparativamente tardia; . . . teve a sua origem numa fonte inteiramente estranha à das Escrituras Judaicas e Cristãs; . . . cresceu, e foi enxertada no cristianismo, pelas mãos de Pais platônicos.” (A Igreja dos Primeiros Três Séculos)

“Podemos traçar a história dessa doutrina e descobrir a sua origem, não na revelação cristã, mas sim na filosofia platônica . . . A Trindade não é uma doutrina de Cristo e de seus Apóstolos, mas sim uma ficção da escola de posteriores platonistas.” (A Statement of Reasons)

Esta doutrina, definitivamente, não é ensinada na Palavra de Deus! As Testemunhas de Jeová terão prazer em lhe mostrar na Bíblia a verdadeira personalidade do Criador, Jeová. Ficará maravilhado de ver que é possível conhecê-lo e tê-lo como amigo achegado. Entre em contato com elas.

2006-12-03 10:52:46 · 12 respostas · perguntado por ? 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Bento, cremos que Jesus, conforme ensinado nas Sagradas Escrituras, existiu no céu muito antes de ter nascido. Mas isso não prova que ele seja Deus. Aliás, Davi chamou Jesus de senhor, colocando Jeová acima de 'seu senhor', o Messias prometido (Salmo 110:1)

E sim, é claro, aqueles servos de Deus do passado, em diversas ocasiões, e com objetivos específicos, receberam espírito santo, inclusive a prima de Maria. Mas ainda não vejo a Trindade nestes textos.

Aliás, este foi o maior fator que me levou a sair da Igreja Católica e não ter aceitado os evangélicos. Sempre li a Bíblia, desde a época em que pertencia a esta igreja, e nunca vi o ensino de uma Trindade nela.

A verdade é simples: Existem o Criador, o Pai, Seu Filho Jesus Cristo e o espírito santo. Mas que são um só? Que são uma trindade? Não, nada além disso na Palavra de Deus.

2006-12-03 11:31:22 · update #1

Ungido:
Aquilo que ensinamos nunca deixou de ser ensindado por alguém, em qualquer época, desde o surgimento do cristianismo. Sempre houveram pessoas que se apegaram puramente à Bíblia, conforme Jesus havia falado na sua profecia sobre o trigo e o joio.

Mas o tempo da colheita se aproxima, e é necessário o ajuntamento do trigo no celeiro.

2006-12-03 11:41:10 · update #2

12 respostas

Até hoje também não consigo entender essa doutrina e creio que muitos também não.
Procurando sobre o assunto também encontrei uma coisa bastante interessante e grande^^ o texto é grande mais se puderem leiam e vão entender um puoco disto..
Para serem co-iguais, as três diferentes pessoas da Trindade deveriam possuir idêntica autoridade e plena igualdade de poder. As Escrituras Sagradas são muito claras quanto ao fato de que Deus, o Pai, é evidentemente superior a Seu Filho.
Jesus refere-se a Deus como o “Altíssimo” em Lucas - 6:35
Isto é, aquele que ocupa a posição mais elevada, que está isolado em nível máximo, numa condição inatingível por qualquer outro ser.
Jesus afirma categoricamente em João 13:16: “Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.”

Deus, que enviou Jesus (Seu Filho) é, portanto, obviamente, maior do que Ele, que, repetidas vezes, como em: João 5:37: “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma.”

Também o espírito Consolador é inferior ao Pai, uma vez que também seria enviado por Ele, segundo informa Jesus em João 14:26: “Mas o Consolador, o espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

Jesus afirma e o Paulo confirma na carta aos Coríntios, que Deus, o Pai, é maior do que tudo e todos em João 13:29: “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.”
I Coríntios 15:27-28
Se o espírito Santo fosse realmente uma terceira e distinta pessoa divina, nada poderia justificar sua omissão e ausência em textos bíblicos como estes:

I Coríntios 8:6: “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.”
Quando Paulo define o único Deus, ele omite qualquer referência ao Espírito Santo.
Quando Jesus, no Evangelho de Marcos, menciona aqueles que poderiam conhecer a data de sua volta, omite qualquer referência ao espírito Santo. Marcos 13:32;João 16:32

Se o Espírito Santo fosse uma 3ª pessoa divina, não poderia “Ele” fazer companhia para Jesus em lugar do Pai? Contudo, Jesus nem sequer o mencionou nessa ocasião. Jesus Cristo nunca é chamado “Deus Filho” no relato bíblico. Tudo que fez e disse foi realizado por ordem e permissão do Pai, a quem ele (Jesus) mesmoo se referia como “Meu Deus”, conforme os textos abaixo: Apocalipse 3:2 ;Apocalipse 3:12 ;João 20:17.
Jesus ainda afirma que: João 5:19 -O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer.
Essa idéia se repete no versículo 30 - Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa; assim como ouço, eu julgo; e o julgamento que faço é justo, porque não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
O mesmo pensamento aparece em João 5:17, 19, 30, 36; 8:28, 29; 9:4; 10:25, 32, 37; 14:10,11, 31; 17:4.

João registra 14 vezes em seu Evangelho, que as obras de Jesus não foram feitas por Ele próprio, mas realizadas pelo poder de Seu Pai. Jesus diz que até as palavras que proferia não eram suas próprias em:
João 12:49;João 7:16-18; 8:28, 29, 38; 12:49, 50; 14:24,31; 16:15.
João 9 vezes retrata Jesus revelando que as palavras que proferia eram de Seu Pai.
Jesus afirma em: João 12:44: “Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou.”

Bom, se o Espírito Santo fosse uma 3ª e distinta pessoa divina, o Pai não seria o pai! Ou seria?
Mateus 1:18 ; Mateus 1:20; Lucas 1:35
A ausência de terminologia bíblica apropriada impede a aceitação da doutrina da Trindade. Alguns exemplos de expressões-chave ausentes da Bíblia, mas encontradas apenas nos credos: “Deus Filho”, “Deus espírito”, “Deus triúno”, “Filho eterno”, “Co-igual”, “Co-eterno”, “triunidade divina”, “Trindade”, “substância” (divina) e “essência” (divina). Nisso, pode-se notar que as pessoas que, inspiradas por Deus, escreveram a Bíblia em sua linguagem original, não acreditavam na Trindade. Os judeus eram uma nação estritamente monoteísta, portanto, eles jamais poderiam sequer imaginar “um Deus em três pessoas”, Jesus disse que eles estavam corretos em seu culto a Deus. João 4:22: “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.”

Há vários textos bíblicos em que forçosamente a “Trindade” deveria ter sido mencionada, caso fosse uma doutrina verdadeira:
oração-modelo, ensinada por Jesus Cristo, não menciona a Trindade, nem dois de seus supostos componentes (”Deus Filho” e “Deus espírito”), como destinatária (os) de nossas mensagens de comunhão com o Céu.
Mateus 6:9-13
Quem ora unicamente ao Pai e pede que o atenda em nome de Jesus, como seu mediador, é porque, na prática, não crê na doutrina da Trindade.
Jesus descreve o Pai como o único e verdadeiro Deus ele não deveria ter incluído também o “Deus Filho” e o “Deus espírito”, isto é, a Trindade?
João 17:1-3
O Espírito Santo é o espírito de Deus. I Coríntios 2:11
Vamos observar como Jesus fez para transmitir o Espírito Santo aos discípulos: João 20:22 : “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

2006-12-04 02:14:51 · answer #1 · answered by hakyra_rj 3 · 1 1

Não existem dúvidas que a Trindade é uma crença inventada por homens.

As religiões em vez de cristianizarem os pagãos, paganizaram o cristianismo.

Se a Trindade fosse bíblica, então os trinitaristas podiam responder: Quem ressuscitou Jesus, se ele estava morto? Quando Jesus disse que não fazia sua vontade, mas sim Daquele que tinha o enviado, isso não seria uma contradição, já que eram a mesma pessoa? Quando a Bíblia fala que os cristãos ficaram cheios de espírito santo, como uma pessoa pode ficar cheio de outra pessoa?

Existem muitas outras questões mas prefiro ficar por aqui.

Excelentes detalhes, Maseías!

2006-12-04 07:43:36 · answer #2 · answered by FelipeLima 3 · 3 0

realmente a biblia não ensina a crença da trindade

2006-12-04 12:49:21 · answer #3 · answered by Jackson 2 · 2 0

A palavra pode não aparecer, mas é que isso
é muito óbvio. Como acha que fosse poderia estar se manifestando sem o dobramento dos universo regidos por Eheieh, Yehovah e Yehovah Elohim?

2006-12-04 08:13:59 · answer #4 · answered by Satori 6 · 0 1

Não não. Seu pensamento está errado quando você disse "Pense bem, nem a palavra, nem a idéia de Trindade aparecem na Bíblia. " Fui totalmente contra. Como você diz isto se em Genesis diz que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas (até aí nos revela claramente Deus Pai e Deus Espirito) Em João diz que o verbo se fez carne (os profetas do antigo testamento diziam que Jesus viria, este é o verbo) o verbo era com Ele, o verbo era Deus, nos revela que Jesus era Filho de Deus e também era Deus. Jesus diz aos dicipulos que ele irá partir dentre eles, mas deixará o Deus Espírito (outra afirmação). Existe sim a trindade santa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito.

2006-12-04 05:00:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 3

JESUSmesmo disse que iam criar varias religioes,ele mesmo nao deu nome anenhuma. so disse PEDROtu es pedra e sob uma pedra edificaras igreja minha, isso em latim ,quanto a inventar igrejas e por nome ,foi obra do homem, cada um enterpreta o,que foi escrito em um idioma que,nem era conhecido como bem entende e existe pastor serios eos nao serios que entrpreta como sabem o mesmo acontce com evangelio usado pelos padres que e igual a biblia quanto atrindade una eo mesmo que a gente quando ,CRISTO veio como,homem ,ele veio como nos somos ,deDEUS PAIeo espirito
D EUS FILHO amateria, ocorpo o nosso vai ser enterrado e desaparece DEUS ESPIRITO SANTO,,,digamos a alma ou perispirito como alguns chamam esta esta sempre ligada a,DEUS,,,,quando de sai do planeta terra eo que vai ao encontro do SENHOR oESPIRITO SANTOera a ligaçao de JESUS CRISTO A SEU PAI ele era uma particulado PROPRIO DEUS´pai quenao vinha aterra ,mas e DEUSe tem o poder de se dividir em 3particulas difernte agora e,bem capaz de enventarem outra religiao para contestar o ESPIRITO SANTOs e der lucro entao aparece diversas ao mesmo tempo, depois tudo eculpa do sata JESUS CRISTO QUE NAO DEIXOU NOME DE RELIGIAO DIZ ONDE TIVER 2 OU MAIS PESSOAS FALANDO EM MEU NOME LA EU ESTAREIpeço a JESUS que ilumine seus filhos para o mundo nao ficar mais desunido do que ja e ,devemos,,comprender que somos todos irmaos filho do mesmo DEUS , e deixar que cada um tenha a sua religiao sem pertubar uns aos outros fazendo o trabalho de sata que e distruir as religioes que ja existeDEUS nos proteja

2006-12-03 19:46:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Ensina sim sr Masseias, o sr é q nao sabe nada de exegese e faz sua interpretação pessoal, com uma teologia(sic) destituida de qq carater sistemático.
Mas eu gostaria de perguntar ao sr uma coisa.
Posso?
Na sua biblia, deve de haver o verso 43 do cap.I de S. Lucas, onde Isabel , cheia do Espirito Santo, proclama,(com relação à Maria):
"De onde me vem que a mãe do meu Senhor, me visite?"

Não, não quero discutir a questão da mãe de Deus, não se assuste nem se arrepie.
Quero perguntar ao sr, como interpreta o fato de que, nem tendo Jesus Cristo nascido ainda, Ele já era o Senhor de Isabel?
E olhe, sr. Masseias, não foi a boca humana de Isabel que proclamou este mistério, foi o Espirito Santo o autor da frase.
Certamente o sr deverá argumentar que o Paráclito tb não é Deus.
Contudo, a proclamação foi feita, e o feto dentro do útero de Maria, non natur, de fato era o Senhor. E " O senhor" é a forma com que os Judeus se referiam à Deus, à JHVH, o impronunciável. Aquele Nome, que os srs. teimam tanto em pronunciar.

2006-12-03 19:18:52 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 0 1

Em que ano a sua religião foi fundada? A igreja católica e muito mais velha não e mesmo? Será que Deus dormiu todo este tempo ate mandar um qualquer inventar a religião verdadeira?Não. A religião verdadeira foi inventada logo após a vinda de Jesus.

2006-12-03 19:01:33 · answer #8 · answered by Melissinha 5 · 0 1

Seguem as evidências bíblicas para esclarecer as suas dúvidas sobre a DOUTRINA DA TRINDADE.

======== O PAI ========

1 Pedro 1.2 "eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas."

1 CORINTIOS 8.6 "todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também."

======== JESUS ========
(Ele é expressamente chamado de Deus)

1 João 5.20 "Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

João 20.28 "Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!"

João 1.1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."

Tito 2.13 "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,"

======== ESPÍRITO SANTO ========
Um dos textos mais usados para expressar a idéia de que o Espírito Santo é Deus está em Atos 5. 3, 4
"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus."

1 Coríntios 3.16
"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"

O Espírito Santo tem os mesmos atributos de Deus/
Hebreus 9.14 "quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?"
Efésios 4.30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."

As obras de Deus são atribuidas ao Espírito Santo:
Romanos 8.11 "E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

Gênesis 1.1, 2 "No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas."

Assim que somos salvos por Jesus Cristo (aquele que morreu na cruz e não na estaca), o Espírito Santo (e não a força ativa de Deus) começa a operar em nós, instruindo-nos a respeito de Cristo.

Por favor, não confunda as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


<+><+><+><+> ATENÇÃO - COMPLEMENTANDO <+><+><+><+>

Os TJs crêem que somente com a mediação do corpo governante (diretoria da seita formada por um número variável entre 9 e 14 pessoas, nos EUA) a Bíblia será entendida.
Declaram: "Meramente ter a Palavra de Deus e lê-la não basta para adquirir o conhecimento exato que coloca a pessoa no caminho da vida". (A Sentinela, set/1991, página 19).
Tal conceito foi proferido por seu fundador, Charles Taze Russell, que afirmava que seus livros explicavam a Bíblia de uma forma única. Por conta disso, a Bíblia fica em segundo plano nos estudos das testemunhas de jeová, sendo usada apenas como livro de referência.

A revista Sentinela tem sido o principal canal utilizado pela seita para propagar suas afirmações. Seus candidatos ao batismo devem saber responder pelo menos 125 perguntas, cuja maioria nega a doutrina bíblica evangélica. Certamente que, por suas literaturas, as Testemunhas de Jeová estão impossibilitadas de compreender a Bíblia. Somente as Escrituras Sagradas contêm ensinos que conduzem à vida eterna.

Adicionar algo à Palavra de Deus é altamente perigoso!
Apocalipse 22
18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

2006-12-03 20:02:36 · answer #9 · answered by BomStarAki 5 · 1 3

Se vcs TJ estivessem certos de alguma coisa o mundo já teria acabado na sua primeira previsão do fim do mundo que foi projetada para o fim do séc. XIX (para mais ou menos 1890). E tem mais, por que Deus teria esperado quase 2300 anos para dar a "revelação" de Sua Pessoa ao fundador da religião de vcs?? Afinal, desde Zacarias até Mateus são 400 anos, e até seu fundador mais 1900 anos?!?! Cuidado, pois labutais em grande engano !!

2006-12-03 19:36:37 · answer #10 · answered by DuDu 2 · 1 3

fedest.com, questions and answers