English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sofri abuso qaundo criança (não cheguei a ser estuprada), mas na época não falei para ninguém pois acreditei que a culpa era minha. Mas minha vida tá um droga. Não consigo confiar em ninguém, tenho medo, não consigo ter um relacionamento maduro. E o cara q eu tava a fim nem parou para me escutar, me deu um gelo. Não consegue e nem quer saber o que ta acontecendo, até trote eu recebi por telefone. Não sei como sair desta. O que vc faria? Eu tenho vergonha de falar sobre isto com as pessoas. Não quero parecer a coistadinha. O que fazer?

2006-12-02 23:10:34 · 15 respostas · perguntado por Milla 4 em Saúde Saúde Mental

15 respostas

Olá!
Você não relatou sua idade na pergunta, mas creio que você é adolescente, certo?
Em primeiro lugar, é importante entender um ponto que você já conseguiu, você não tem culpa nem estimula um tipo de situação como esta, a criança é vitima do abuso e geralmente não tendo idéia da real dimensão do problema, prefere não contar a ninguém com medo de receber algum castigo ou algo semelhante.
Porém este fato está relatado no seu subconsciente e mexeu profundamente com você.
Durante esse tempo todo, você deve ter se perguntado o que ele fez, porque ele fez, se é normal o que ele fez, se isso acontece com todo mundo, enfim, uma infinidade de perguntas e questionamentos.
Pode ter certeza de que é meio complicado explicar esse tipo de situação para seu namorado, pois eles geralmente não estão preparados para te ajudar numa situação deste porte.
Por consequência, como você afirma, fica dificil ter um relacionamento maduro, pois existe um ponto no seu passado que precisa ser esclarecido para você mesma.
Geralmente esses fatos acontecem com pessoas muito próximas da criança, e geralmente são pessoas da família.
Eu não sei a dimensão do que você não chama de "estupro", mas para vencer este tipo de problema, você deve procurar ajuda profissional.
Não costumo realizar atendimento por e-mail devido ao grande numero de detalhes que uma terapia dessas pede por parte do terapeuta e do paciente, mas vou deixar o e-mail disponível para você entrar em contato se quiser ajuda: peritofabiano@yahoo.com.br - coloque o seu nome e no assunto cole o título de sua pergunta.
Dependendo do caso, posso até oferecer meu telefone para um atendimento mais efetivo, pois não sei onde está, mas se verificar em meus dados, vai perceber que eu clinico na região do Vale do Paraíba - SP.
Um grande abraço!

2006-12-03 04:07:50 · answer #1 · answered by NADA 6 · 1 0

VC DEVE PROCURAR AJUDA DE UM PSICOLOGO.
ACHO QUE ELE(A) AJUDA VC A SAIR DESTA.

SE BEM QUE DEPENDE MUITO DO PROFISSINAL... A MAIORIA AÍ É UMA DROGA...

.

2006-12-03 10:11:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Você já deu um grande passo se abrindo aqui pra gente. Agradeço do fundo do coração por essa confiança que depositou em nós.Continue e assim logo você vai se sentir bem melhor. Te digo que deve voltar até essa ocasião por mais que doa e eliminar isso da sua psiquê. Relaxe e se concentre em seu coração, imagine a cena e diga com toda a força e com emoção. Deus do meu coração, Deus da minha compreensão, Minha mãe Divina em nome do amor, não quero mais essa dor no meu livro da vida. Essa é minha vontade e também a sua , amém, amém, amém.Imagine sua Mãe Divina gerreira passando a espada de fogo e incendiando toda a cena.

2006-12-03 10:20:21 · answer #3 · answered by Satori 6 · 1 0

Vc não deve se prender ao passado, sei que machuca, mais tente viver o seu presente...acredito que vc precisa desabafar, procure uma pessoa amiga e conte tudo, chore sem vergonha...depois vc vai se sentir mais aliviada! Vc não pode ser tão fechada, isso atrapalha os relacionamentos, o fato de confiar em alguém , não quer dizer que tenha que dizer toda sua vida de cara, se merecer , vai contando aos poucos...acredite nas pessoas, nem todas são iguais! Faça o que eu te falei, vc vai se sentir bem melhor, bjs.

2006-12-03 08:03:38 · answer #4 · answered by Patricinha 1 · 0 0

iii também passei por isso nem quero falar....

2006-12-03 08:00:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

ola milla, vou tentar te ajudar; ja me relacionei com uma garota que teve este mesmo problema q/ vc, nao é facil é preciso acima de tudo saber com quem estamos se a pessoa com quem vc ta é copreensiva e se esta disposta a te entender, por outro lado vc tem que se sentir segura do que vai dizer e ir falando aos pouco, nao diretamente sendo vc a vitima mas crie um personagem pra ver qual a do kr e se realmente ele se sensibileza com a situaçao depois vc vai soltando aos pouco a sua historia, nao no mesmo dia; ja me relacionei com uma pessoa que teve esse mesmo problema, hoje não nos relacionamos mais, mas tivemos bons momentos juntos. espero que vc encontre uma pessoa que te escute e te entenda, @bç: teo

2006-12-03 07:53:55 · answer #6 · answered by teo 3 · 0 0

Milla,
Na vida há certas coisas que não têm conserto; e se não tem conserto e nem nada de proveitoso pra vc levar consigo, é esquecer e pronto. Se vc foi culpada ou não, que importância pode ter isso hoje pra sua vida? Vc não tem nenhuma necessidade de contar pra ninguém, vc era uma criança, o tempo passou, tire isso da sua cabeça, vai viver sua vida de boa, e ser muito feliz, porque o que importa é seu momento presente.
E mais: quanta coisa pior outras pessoas fizeram e vc jamais vai ficar sabendo, não é verdade? Fique em paz e seja feliz! Boa sorte, garotinha!!!

2006-12-03 07:44:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Milla, realmente vc têm de saber q não têm culpa nenhuma dos erros dos outros, essa culpa não é sua. É complicado revelar isso à qualquer pessoa, principalmente os namorados, pq a pessoa têm de ter muita maturidade p escutar isso e podem sair comentando ainda por cima. Eu mesmo, na minha época de juventude, ficaria assustado em saber de um caso desses, agora já estou + maduro para isso. Acho q as melhores maneiras de desabafar seria com um psicólogo, com Deus ou com algum amigo virtual. O caminho seria procurar fazer com que estas más lembranças não interfiram na sua vida. Se quiser conversar mais comigo meu e-mail está disponível no perfil, sou ator, diretor e escritor de teatro, conheço um pouco de psicologia....

2006-12-03 07:36:08 · answer #8 · answered by Certo? 2 · 0 0

Procure um bom psicólogo. Tenho certeza que vai resolver essa barreira que você tem.

Abçs:)

2006-12-03 07:31:50 · answer #9 · answered by M@@X 3 · 0 0

levanta da volta por cima se quiser podemos falar pelo msn me add te espero

2006-12-03 07:30:43 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers