English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

durante 2 anos nao tomo anticoncep.e ainda nao consigui engravidar,há algum estimulante de ovulação,que faça realmente efeito?

2006-12-02 23:05:37 · 2 respostas · perguntado por cristiane s 1 em Gravidez e Maternidade Tentando Engravidar

2 respostas

Oiii! Primeira providência é procurar um médico. Segunda é analisar se é isso mesmo o que vc quer. Se há condição financeira legal para que a sua decisão não pese no futuro. Bem, estude todos os pontos. Isto se chama gravidez com responsabilidade. Bem um remédio que funciona é tomar agoniada, é fitoterapeutico. siga a bula e após dois vidros e dois meses funcionará. Agoniada limpará o útero de quimicas dos anticontraceptivos. Boa sorte.

2006-12-04 01:11:35 · answer #1 · answered by jessica h 5 · 0 0

acho que deve ter sim, Tem um chamado clomid.Posologia e Administração



O tratamento consiste de 3 ciclos, o qual pode ser contínuo ou alternado, a critério médico. Após o tratamento, a paciente deve tentar a gravidez. Entretanto, se a paciente ficar grávida durante o tratamento, deve-se interromper a medicação (vide contra-indicações).
A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg (1 comprimido) ao dia durante 5 dias. Em pacientes amenorréicas o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se for programada indução de metrorragia por progestínico ou se ocorrer menstruação espontânea, CLOMID deve ser administrado a partir do 5º dia do ciclo. Se a ovulação ocorrer com esta posologia, não há vantagem em aumentar a dose nos 2 ciclos seguintes.
Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser instituído um segundo ciclo com 100 mg ao dia durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior. O aumento da posologia não deve ultrapassar a dose e duração de 100 mg/dia por 5 dias.
A maioria das pacientes responsivas ao CLOMID, ovulam após o primeiro ciclo de tratamento e 3 ciclos são suficientes para uma avaliação da terapêutica. Se não ocorrer menstruação ovulatória neste período de tempo, o diagnóstico deve ser revisto.
A continuidade do tratamento após 3 ciclos não é recomendável nas pacientes que não manifestarem evidência de ovulação.
Dado que não foi demonstrada a inocuidade relativa ao tratamento cíclico prolongado, não se recomenda continuar o tratamento depois de 6 ciclos (incluindo 3 ciclos ovulatórios).

2006-12-03 08:44:16 · answer #2 · answered by MaLuQUInHa 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers