sim eu sou! mas oh! eu naum sei qual o problema que vc esta enfrentando ou angustia q esta levand consigo! Mas vc ter se desviado naum é sinonimo d que Deus naum te ame mais... negativo! vc se desviou mas ele permanece ao teu lado! todos os dias quando vc acorda, Jesus te olha la do alto e pensa com ele, será q hj é o dia que minha filha amada se renderá ao meu o amor outra vez? Jesus naum tira o olho se quer uma hora de ti! ele quer q vc se renda ao amor dela, ele diz a vc VENHA COMO ESTAIS! Jesus te ama e quer fazer de vc vencedora na terra, ele quer te exaltar, quer que vc sinta o poder dele na sua vida!
Jesus naum ver a hora de vc correr ao encontro dele ele quer te abraçar e te dizer que sempre amou vc, mesmo vc estando distante!
Volte naum se esqueça de quem te amou!
Na biblia esa escrito que toda vez que uma alma aceita Jesus, tem festa no céu! vc consegue imaginar isto? festa no céu com anjos cherubins, arcanjos Jesus... consegue!? Pois é, isto é o q vai acontecer quando vc voltar aos braços dele.. o mundo so tem coisa q naum presta e q nos leva ao caminho da perdição eterna.. mas Jesus nos leva a vida eterna!
Volte! Jesus ama vc e manda te dizer q todos os dias ele fala bem baixinho ao teu coração com voz suave:
-Vem filha, estou a te esperar e em teu coração eu quero entrar! vem filha papai quer te abraçar, arrancar dos teus olhos toda lágrima e do teu coração quero arrancar toda angustia...! volte filha papai te ama!!!!
consegue escutar? deixe a voz de Jesus penetrar em sua mente em seu coração! Jesus naum é carrasco Jesus é amor e ele espera vc! todos os dias
ESPERO TER AJUDADO VC! FIQUE NA PAZ! JESUS TE AMA
2006-12-04 00:38:30
·
answer #1
·
answered by Uyarinha 3
·
0⤊
0⤋
“Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) O sofrimento humano era grande quando isto foi escrito há mais de 1.900 anos. Muitos se sentiam deprimidos. Portanto, foi dito aos cristãos: “Falai consoladoramente à s almas deprimidas.” — 1 Tessalonicenses 5:14.
Hoje, a aflição humana é ainda maior, e mais pessoas do que nunca estão deprimidas. Mas deveria isto nos surpreender? Não, pois segundo a BÃblia estamos nos “últimos dias” e ela os chama de “tempos crÃticos, difÃceis de manejar”. (2 Timóteo 3:1-5) Jesus Cristo predisse que nos últimos dias haveria “angústia de nações” e que “os homens [ficariam] desalentados de temor e na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada”. — Lucas 21:7-11, 25-27; Mateus 24:3-14.
à comum as pessoas ficarem deprimidas quando sentem prolongada ansiedade, medo, pesar ou outras emoções negativas. A causa da depressão ou de profunda tristeza pode ser a morte de um parente, o divórcio, a perda do emprego ou uma doença persistente. As pessoas também ficam deprimidas quando desenvolvem sentimentos de inutilidade, quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos. Uma situação estressante pode devastar a qualquer um, mas quando a pessoa desenvolve sentimentos de desesperança e não consegue ver uma saÃda da situação ruim, o resultado pode ser a depressão profunda.
No passado as pessoas tinham sentimentos similares. Jó foi afligido por doenças e infortúnios pessoais. Achou que Deus o abandonara, de modo que expressou aversão pela vida. (Jó 10:1; 29:2, 4, 5) Jacó ficou deprimido por causa da suposta morte de seu filho, recusava consolo e queria morrer. (Gênesis 37:33-35) Sentindo-se culpado de um grave erro, o Rei Davi lamentou: “O dia inteiro tenho andado entristecido. Fiquei entorpecido.” — Salmo 38:6, 8; 2 CorÃntios 7:5, 6.
Hoje, muitos ficam deprimidos por exigirem demais de si mesmos, procurando seguir uma rotina diária que ultrapassa sua capacidade mental, emocional e fÃsica. Pelo visto, o estresse, junto com pensamentos e emoções negativos, pode afetar o corpo e contribuir para um desequilÃbrio quÃmico no cérebro, produzindo assim a depressão. — Compare com Provérbios 14:30.
A Ajuda Que Necessitam
Epafrodito, cristão de Filipos, no primeiro século, ficou ‘deprimido porque seus irmãos na fé ouviram que ele adoecera’. Epafrodito, que adoecera depois de ser enviado a Roma por seus irmãos com provisões para o apóstolo Paulo, talvez achasse que os havia decepcionado e que eles o consideravam um fracasso. (Filipenses 2:25-27; 4:18) Que ajuda prestou o apóstolo Paulo?
Ele enviou Epafrodito para casa com uma carta aos irmãos filipenses, que dizia: “Dai [a Epafrodito] a acolhida costumeira no Senhor, com toda a alegria; e tende em estima a homens dessa sorte.” (Filipenses 2:28-30) Ter Paulo falado tão bem sobre ele e os filipenses o acolherem com cordialidade e afeição certamente deve ter consolado Epafrodito e contribuÃdo para aliviar a sua depressão.
Sem dúvida, o conselho bÃblico de ‘falar consoladoramente à s almas deprimidas’ é o melhor. “à preciso saber que outros se importam com você como pessoa”, disse uma senhora que sofria de depressão. “Você precisa ouvir alguém dizer: ‘Eu compreendo; você vai melhorar.’”
Em muitos casos, a pessoa deprimida precisa tomar a iniciativa e procurar uma pessoa compassiva a quem confidenciar. Esta deve ser bom ouvinte e muito paciente. Deve evitar dar um sermão ao deprimido ou fazer declarações de censura, tais como: ‘Não devia sentir-se assim’, ou: ‘Esta é a atitude errada’. As emoções da pessoa deprimida são frágeis, e comentários crÃticos assim só a farão sentir-se pior.
O deprimido talvez se sinta inútil. (Jonas 4:3) No entanto, a pessoa precisa lembrar de que o que realmente conta é como Deus a avalia. Jesus ‘não foi tido em conta pelos homens’, mas isto não mudou seu real valor à vista de Deus. (IsaÃas 53:3) Esteja certo de que, assim como Deus ama o Seu querido Filho, ele o ama também. — João 3:16.
Jesus sentia pena dos aflitos e procurava ajudá-los a reconhecer seu valor como pessoa. (Mateus 9:36; 11:28-30; 14:14) Ele explicou que Deus dá valor até mesmo a pequenos e insignificantes pardais. “Nem mesmo um deles está esquecido diante de Deus”, disse ele. Quanto maior valor dá ele aos humanos que procuram fazer a Sua vontade! Sobre estes, Jesus disse: “Até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados.” — Lucas 12:6, 7.
à verdade que pode ser difÃcil a pessoa profundamente deprimida, e que se sente esmagada por suas fraquezas e limitações, acreditar que Deus a tem em tão alta estima. Talvez tenha certeza de que não merece o amor e o cuidado de Deus. ‘Nosso coração talvez nos condene’, reconhece a Palavra de Deus. Mas será este o fator determinante? Não, não é. Deus se dá conta de que os humanos pecaminosos talvez pensem negativamente e até se condenem. De modo que sua Palavra os conforta: “Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisas.” — 1 João 3:19, 20.
Sim, nosso amoroso Pai celestial enxerga além de nossos pecados e erros. Ele conhece as circunstâncias atenuantes, toda a nossa vida, motivações e intenções. Ele sabe que herdamos o pecado, a doença e a morte, e que, portanto, temos grandes limitações. O fato de nos sentirmos aflitos e aborrecidos com nós mesmos é em si mesmo uma prova de que não queremos pecar e não fomos longe demais. A BÃblia diz que fomos ‘sujeitos à futilidade’ contra a nossa vontade. Portanto, Deus se compadece de nossa situação infeliz e compassivamente leva em conta as nossas fraquezas. — Romanos 5:12; 8:20.
“Jeová é misericordioso e clemente”, garante-se-nos. “Tão longe como o nascente é do poente, tão longe pôs de nós as nossas transgressões. Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, lembra-se de que somos pó.” (Salmo 103:8, 12, 14) Deveras, Jeová é “o Deus de todo o consolo, que nos consola em toda a nossa tribulação”. — 2 CorÃntios 1:3, 4.
A ajuda que os deprimidos mais necessitam vem de se achegarem ao seu misericordioso Deus e aceitarem o convite de ‘lançar seu fardo sobre ele’. Ele pode realmente “reavivar o coração dos que estão sendo esmigalhados”. (Salmo 55:22; IsaÃas 57:15) Assim, a Palavra de Deus incentiva a oração, dizendo: “[Lançai] sobre [Jeová] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7) Sim, por meio da oração e da súplica, é possÃvel achegar-se a Deus e desfrutar “a paz de Deus, que excede todo pensamento”. — Filipenses 4:6, 7; Salmo 16:8, 9.
Ajustes práticos no estilo de vida também podem ajudar a superar o humor depressivo. ExercÃcio fÃsico, alimentação saudável, ar puro, suficiente descanso e evitar ver TV em demasia são coisas importantes. Certa mulher ajuda pessoas deprimidas levando-as para vigorosas caminhadas. Quando uma senhora deprimida disse: “Eu não quero ir passear”, ela respondeu gentilmente, mas com firmeza: “Sim, você vai.” Ela contou: ‘Caminhamos seis quilômetros. Quando voltamos, ela estava cansada, mas sentia-se melhor. Ninguém acredita quão útil é o exercÃcio vigoroso até tentar.’
No entanto, à s vezes é impossÃvel derrotar completamente a depressão, mesmo depois de tentar tudo, incluindo terapias médicas. “Já tentei de tudo”, disse uma senhora de meia-idade, “mas a depressão persiste”. De modo similar, hoje em dia geralmente é impossÃvel curar os cegos, os surdos ou os aleijados. No entanto, os deprimidos podem encontrar conforto e esperança lendo regularmente a Palavra de Deus, que dá a esperança certa de alÃvio permanente de todos os males humanos. — Romanos 12:12; 15:4.
Quando Ninguém Mais Ficará Deprimido
Ao descrever as coisas terrÃveis que viriam sobre a Terra nos últimos dias, Jesus acrescentou: “Quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando.” (Lucas 21:28) Jesus falava sobre o livramento e conseqüente entrada no novo mundo de Deus, onde “a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”. — Romanos 8:21.
Que alÃvio será para a humanidade ser libertada dos fardos do passado e despertar todos os dias com mente cristalina, ávida por empenhar-se nas atividades do dia! Ninguém mais será estorvado pela sombra da depressão. A promessa segura para a humanidade é que Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram”. — Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.
2006-12-03 00:36:10
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
VAMOS JUNTOS EU E TU
Quando juntos, nossa força é maior.
Uma força que se estende até mesmo àqueles que nada esperam,
operando em seus corações uma mudança sutil,
onde a semente é introduzida em meio a pedras e solos áridos,
e nem por isso deixará de crescer...Deixará de ser e atuar...
Quando juntos, nossa confiança dá sentido a cada passo,
pois somente quando acreditamos e
somos fieis a nós e a nossa evolução interior
é que alcançamos o que parecia estar tão distante...
Quando juntos, não existe tempo para o desânimo
pois sabemos que só o ego pode ser desanimado,
e também sabemos que só o espírito reconhece e celebra a verdade...
Quando juntos, a alegria é maior
porque vejo a tua junto da minha e sendo assim,
meu coração contenta e cresce feliz...
Quando juntos, a vontade em transcender os
obstáculos é mais precisa porque encontramos em nossa
semelhança a nossa beleza, a nossa luz...
Somos espelhos a refletir o que vivemos.
Então, vamos viver o melhor, para que o melhor nos
fortaleça e a tantos outros também.
Vamos viver a liberdade que nos é de direito para que esta
mesma liberdade possa nos libertar de tudo que ainda se
enrosca nas teias emaranhadas da ilusão...
Vamos olhar com os olhos do coração
e falar com as palavras da intuição...
Vamos juntos, eu e tu e seremos também todos os outros,
juntos,indo numa mesma direção...
A direção do conhecimento, da graça e da quietude.
A direção da luz, do amor e da bênção silenciosa do Criador, JESUS.
Que o SENHOR te abençõe e te quarde, e faça resplandecer a luz do seu diante de ti e dê a PAZ!!!!! RECONCILIE COM DEUS HOJE, FAÇA ISSO AGORA!!!
2006-12-03 01:01:56
·
answer #10
·
answered by alef 1
·
0⤊
1⤋