English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu pênis já foi coberto por aquela pele que não descia totalmente, mas hoje ela é descolada e desce normal. Mas ainda restou um excesso de pele.

Fiquei sabendo que com a cirurgia se retira toda a pele e a glande fica totalmente exposta e depois de um tempo fica seca. Mas eu não queria isso, gostaria de tirar só o excesso de pele, mas ainda continuar com uma pele revestindo a glande (cabeça). É possível?

Alguem poderia me dar mais detalhes da cirurgia também?Obrigado!

2006-12-02 12:42:55 · 7 respostas · perguntado por Lucas Over 2 em Saúde Saúde Masculina

Eu não quero a explicação do que é fimose, quero saber se eu tenho, porque eu consigo expor minha glande totalmente, mas é que tem um excesso de pele. Se eu não tenho fimoso, o que eu teria?

2006-12-02 12:55:53 · update #1

O excesso QUASE naõ atrapalha,mas eu quero retirar esse excesso. Não é bonito estéticamente.

2006-12-02 12:59:35 · update #2

7 respostas

Fimose é a incapacidade de uma pessoa expor (exteriorizar) sua glande ("cabeça" do pênis) com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio (a "pele" do pênis) possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande. O problema pode ser de origem congênita (desde o nascimento) ou adquirida.

A fimose pode se complicar quando ocorre a parafimose, onde a glande é exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções (balanopostites).

A fimose pode ser retirada por meio de cirurgia, geralmente realizada por urologista. Aplica-se uma anestesia na região e retira-se a pele desnecessária. Após a cirurgia recomenda-se o repouso de um mês sem masturbação e relações sexuais, e normalmente cessa o sangramento nos primeiros quatro a cinco dias.

2006-12-02 12:51:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

eu também tenho isso, e nunca me atrapalhou, ma faz o que você achar que tiver que fazer, mas sempre c/ orientação médica!

2006-12-04 13:55:36 · answer #2 · answered by fulano 1 · 1 0

Se não atrapalha, não haveria a necessidade de retirar o excesso de pele, pois a fimose se caracteriza pela não exposição da glande, o que pode acarretar um excesso de esmegma, pois não é feita a higiene adequada, e infecções consequentes, facilitando, para quem possua alguma tendência genética, a formação do câncer.
Mas se você consegue fazer a devida higiene, só há mesmo o problema estético.
Nada acontece se o excesso de pele for retirado. Fique tranquilo, pois a glande não resseca.

2006-12-03 12:40:27 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Você pode retirar o excesso de pele sem retirá-la totalmente. A cirurgia é simples e rápida. Você precisa ir ao urologista e explicar a ele o que deseja.

2006-12-04 09:10:03 · answer #4 · answered by Gil RJ 5 · 0 0

O que você quer fazer é uma circuncisão, também chamada de postectomia, que é a retirada do prepúcio que envolve a glande, deixando-a exposta. Normalmente esse procedimento é realizada por algumas religiões (judeus e muçulmanos).

E é normalmente indicada em recém-nascidos, visando prevenir câncer, doenças sexualmente transmissíveis, infecção urinária e balano-postite, é tema de controvérsia.

No caso de câncer peniano, verificou-se que somente 2% dos homens com carcinoma peniano haviam sido circuncizados por ocasião do nascimento.

Entretanto, sabe-se atualmente que não é a presença de prepúcio a origem da neoplasia, mas sim dos hábitos de higiene genital dos indivíduos.

Se seu prepúcio é grande além do normal, o procedimento é simples e você sai no mesmo dia do hospital. Mas se nào é incomodo e sim um simples tratamento estético, o recomendado é que seja realizado o procedimento por cirurgião plástico e não por urologista.

A recuperação da cirurgia ocorre em média em duas semanas, e sexo somente depois de no mínimo 30 dias, sendo necessário tomar inibidores de ereção pois a dor de uma ereção após o procedimento é ENORME.

2006-12-02 21:46:38 · answer #5 · answered by betofrotta 2 · 0 0

Se o excesso de pele não atrapalha quando esta duro, não tem problema, não precisa cirurgia não.
Boa sorte.

2006-12-02 20:58:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Cara, não posso te afirmar nada!
Se está tão proucupado, digita no google uma pesquisa específica para este tipo de cirurgia, há varios sites que explicam o processo da cirurgia. Dá uma olhada neste:

http://www.uroped.com.br/tiraduv/fimose.htm

2006-12-02 20:49:38 · answer #7 · answered by Rodrigo_FR 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers