English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Costumo comer mel, não comer/beber nada mt frio ou quente, respirar corretamente...apesar q d noite puxo ar pela boca as vezes. Agradeço quem puder ajudar, tbm favor coloquem d onde tiraram (fonte) a "ideia", pois com saude nao se brinca.
Abraços. Aguardo respostas.

2006-12-02 09:56:19 · 3 respostas · perguntado por Fernando 2 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

3 respostas

A fonte já morreu, era minha avó. Para todos os netos que tinham problemas de garganta, ela fazia chás de romãs, e mandava-nos fazer gargarejos duas vezes por dia. Nunca vi nada melhor, e hoje receito para meus filhos.

2006-12-02 10:10:00 · answer #1 · answered by Manjarí 6 · 0 0

faça gargarejo com chá de orégano, é tiro e queda !!!

2006-12-02 18:18:39 · answer #2 · answered by Vicx 2 · 0 0

As amígdalas, também conhecidas como amígdalas palatinas , e a adenóide, conhecida como amígdala faríngea, são parte de uma estrutura chamada anel linfático de Waldeyer. Este anel se situa na entrada do trato respiratório superior, e por isso é acometido por um grande número de infecções. Além das amígdalas palatinas e da amígdala faríngea, fazem parte dessa estrutura as amígdalas tubáreas e a amígdala lingual e o tecido linfático localizado na faringe.




Estão dispostos na forma geométrica de um anel, e são formadas por aglomerados de células que tem a função de produzir anticorpos (tecido linfóide) , que são proteínas envolvidas na defesa do organismo contra as mais diversas infecções. Esta função é mais importante na infância e puberdade , período no qual começam a diminuir de tamanho.


As amígdalas palatinas, ou simplesmente amígdalas, estão localizadas na orofaringe, e a adenóide está localizada atrás das fossas nasais.


Os principais problemas que acometem as amígdalas e a adenóide podem ser divididos em infecciosos e obstrutivos. Os primeiros costumam ser acompanhados de febre, dor de garganta, mal estar e perda de apetite, levando geralmente o paciente a procurar um médico. Já os problemas obstrutivos nem sempre são facilmente percebidos, e são decorrentes do crescimento exagerado das amígdalas e da adenóide. Isto leva a uma dificuldade respiratória pelo nariz, por vezes até para se alimentar, roncos durante o sono , respiração pela boca constante, aumento da secreção nasal, fungação, tosse e diminuição da audição.




Os processos infecciosos são tratados com a medicação adequada para cada caso, e quando se repetem seguidamente (amigdalite recorrente), ou quando levam a alguma complicação (abscessos), deve ser realizada a cirurgia para retirada das amígdalas, a amigdalectomia.


Já os processos obstrutivos, necessitam de cirurgia mais freqüentemente, podendo também ser realizada a cirurgia de retirada da adenóide, caso esta esteja exageradamente aumentada.


É importante lembrar que sempre que houver a suspeita de infecção de garganta, deve se procurar o médico, seja o pediatra ou o otorrino, evitando-se assim complicações mais graves, como a febre reumática ( que pode causar graves problemas cardíacos ) , e doenças renais. Além disso as crianças que respiram pela boca durante muitos anos, podem ter alterações irreversíveis no crescimento da face, levando a alterações da arcada dentária e da fala, necessitando também de acompanhamento ortodôntico e fonoaudiológico.

http://www.terra.com.br/saudebucal/colgate/consultorio_mauhalito052006.htm
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/148214/
http://www.scielo.br/pdf/rboto/v70n1/a04v70n1.pdf
http://www.orientacoesmedicas.com.br/dicaoleodecopaiba1.asp
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?161 ( este é ótimo)

Espero que tenha ajudado

2006-12-02 18:14:10 · answer #3 · answered by marlibbc 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers