Esses são os falsos profetas que a Bíblia fala.
A Única testemunha de Jeová é Jesus, a fiel testemunha (Apoc 1:5), no fim virá mais duas (Apoc 11:3).
Agora, nós evangélicos, somos as verdadeiras MAS DE JESUS, e não de Deus (João 3:28, Atos 1:8, Atos 2:32, Atos 5:32 Etc...)
Abraços.
2006-12-03 10:43:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
5⤋
Sua pergunta mostra uma completa ignorância a respeito das próprias Testemunhas de Jeová e a respeito da BÃblia.
Se você tem uma BÃblia, consulte os seguintes textos:
Isaias 43:8-13:
Faze sair um povo cego, embora existam os próprios olhos, e os surdos, embora tenham ouvidos. Sejam reunidas todas as nações num só lugar e sejam ajuntados os grupos nacionais. Quem dentre eles pode contar isso? Ou podem fazer-nos ouvir mesmo as primeiras coisas? Forneçam as suas testemunhas, para que sejam declarados justos, ou ouçam e digam: ‘à verdade!’”
“Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”
“Eu mesmo [o] comuniquei, e salvei, e fiz que fosse ouvido, quando entre vós não havia nenhum [deus] estranho. Portanto, vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “e eu sou Deus. Também, em todo o tempo sou o Mesmo; e não há quem livre da minha própria mão. Serei ativo, e quem a fará recuar?”
Imagino que ao ler o texto acima você há de concluir, o que é que as Testemunhas de Jeová iguais aos Judeus do passado, Jesus, os apóstolos, testemunhavam aos cegos, aos surdos em sentido espiritual.
Veja este também - Jeremias 15:16:
Tu mesmo [o] soubeste. à Jeová, lembra-te de mim e volta tua atenção para mim, e vinga-me dos meus perseguidores. Na tua vagarosidade em irar-te, não me tires. Nota como suporto vitupério por tua própria causa. Acharam-se as tuas palavras e eu passei a comê-las; e tua palavra torna-se para mim a exultação e a alegria do meu coração; pois o teu nome foi invocado sobre mim, ó Jeová, Deus dos exércitos. Não me sentei no [meio do] grupo Ãntimo dos que fazem pilhérias, nem comecei a rejubilar. Por causa da tua mão, sentei-me inteiramente à parte, pois me encheste de verberação. Por que se tornou crônica a minha dor e incurável o meu golpe? Negou-se a sarar. Decididamente, tu te tornas para mim como algo enganoso, como águas que não mostraram ser de confiança.
Alguma semelhança como Jeremias era tratado na época dele, com sua pergunta em relação às Testemunhas de Jeová hoje ?
Por último, veja o que diz Atos 15:12-20:
Em vista disso, a multidão inteira ficou calada, e começaram a escutar Barnabé e Paulo relatando os muitos sinais e portentos que Deus fizera por intermédio deles entre as nações. Depois de cessarem de falar, Tiago respondeu, dizendo: “Homens, irmãos, ouvi-me. Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome. E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito: ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca de Davi, que está caÃda; e reconstruirei as suas ruÃnas e a erguerei de novo, a fim de que os remanescentes dos homens possam buscar seriamente a Jeová, junto com pessoas de todas as nações, pessoas chamadas por meu nome, diz Jeová, que está fazendo estas coisas, conhecidas desde a antiguidade.’ Por isso, a minha decisão é não afligir a esses das nações, que se voltam para Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluÃdas por Ãdolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue. Pois, desde os tempos antigos, Moisés tem tido em cidade após cidade os que o pregam, porque ele está sendo lido em voz alta nas sinagogas, cada sábado.”
Deus tiraria um povo DENTRE AS NAÃÃES para o seu nome, está escrito no versÃculo 14. Quem é este povo desde os apóstolos até o dia de hoje ?
Quando tiver qualquer pergunta sobre Testemunhas de Jeová, fale com uma delas. Elas terão todo o prazer de lhe mostrar na sua BÃblia, a resposta à sua pergunta.
2006-12-04 08:13:36
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
2⤊
0⤋
Essa sua pergunta foi boa sabia apesar do tom não muito bom foi boa mesmo assim,muitas pessoas as vezes debocham desse nome por não saberem o significado e não perguntam quando uma Testemunha de Jeová passa na suas casa.
Derrepente tem receio acham que serão mal interpretadas por fazerem essa pergunta^^( eu acho que deve ser este o motivo)
Testemunhas de Jeová? Sim, é assim que se chamam. à um nome descritivo, indicando que dão testemunho a respeito de Jeová, Sua Divindade e Seus Propósitos.
“Deus”, “Senhor”, “Criador” — assim como “Presidente”, “Rei”, “General” — são tÃtulos e podem ser aplicados a diversas personalidades distintas.
Mas “Jeová” é nome pessoal e pertence ao Deus Todo-Poderoso e Criador do Universo. Isto é demonstrado no Salmo 83:18, segundo a versão Almeida, revista e corrigida, da BÃblia: “Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÃ, és o AltÃssimo sobre toda a terra.”
O nome Jeová (ou Iahweh, como preferem A BÃblia de Jerusalém, católica romana, e alguns eruditos) aparece quase 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas originais. A maioria das BÃblias não traz tal nome, mas o substitui por “Deus” ou “Senhor”. Todavia, mesmo nestas BÃblias, usualmente se pode saber onde o texto original hebraico usa Jeová, porque nestes lugares as palavras substitutas costumam ser escritas em maiúsculas e versaletes, assim: DEUS, SENHOR. Diversas versões modernas usam o nome Jeová ou Javé. Assim, a Tradução do Novo Mundo reza, em IsaÃas 42:8: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.”
O relato bÃblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capÃtulo 43 de IsaÃas. O cenário mundial é ali retratado como um drama num tribunal: Os deuses das nações são convidados a apresentar suas testemunhas, em prova de seus alegados casos de justiça, ou então a ouvirem as testemunhas da parte de Jeová e admitirem a verdade. Jeová declara ali ao seu povo: “Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová [Javé], o meu servo a quem escolhi, para que saibais, me acrediteis e entendais que eu sou; antes de mim não se formou nenhum deus nem haverá depois de mim. Eu, sim eu, sou Jeová; e fora de mim não há salvador.” — IsaÃas 43:10, 11, Versão Brasileira e BÃblia Sagrada, Edição Pastoral.
Jeová Deus já tinha testemunhas na Terra durante os milhares de anos antes de Jesus nascer. Depois de o capÃtulo 11 de Hebreus alistar alguns desses homens de fé, Hebreus 12:1 diz: “Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo o peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” Jesus disse perante Pôncio Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” Ele é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. (João 18:37; Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus disse a seus discÃpulos: “Ao chegar sobre vós o espÃrito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” — Atos 1:8.
Portanto, uns 6.000.000 de pessoas que hoje proclamam as boas novas do Reino de Jeová por Cristo Jesus, em mais de 230 paÃses, acham que podem corretamente chamar-se Testemunhas de Jeová.
2006-12-04 15:40:35
·
answer #3
·
answered by hakyra_rj 3
·
1⤊
0⤋
O que significa ser testemunha
As palavras nos idiomas originais, traduzidas por “testemunha”, suprem entendimento sobre o que significa ser testemunha a favor de Jeová. Nas Escrituras Hebraicas, o substantivo traduzido por “testemunho” (‛edh) deriva-se de um verbo (‛udh) que significa “retornar” ou “repetir, fazer de novo”. Quanto ao substantivo (‛edh), a obra Theological Wordbook of the Old Testament (Manual Teológico de Termos do Velho Testamento) diz: “Testemunha é alguém que, por reiteração, afirma enfaticamente seu testemunho. A palavra [‛edh] é um termo familiar em linguagem de tribunal.” A obra A Comprehensive Etymological Dictionary of the Hebrew Language for Readers of English (Dicionário Etimológico Exaustivo da LÃngua Hebraica para os Que Lêem Inglês) acrescenta: “O significado orig[inal] [do verbo ‛udh] provavel[mente] era ‘ele disse repetida e vigorosamente’.”
Nas Escrituras cristãs, as palavras gregas traduzidas “testemunho” (már·tys) e “testemunhar” (mar·ty·ré·o) também tinham uma conotação jurÃdica, ainda que, com o tempo, viessem a assumir um significado mais amplo. Segundo o Theological Dictionary of the New Testament (Dicionário Teológico do Novo Testamento), “o conceito do testemunho [é empregado] tanto no sentido de testemunho de fatos certificáveis como de testemunho de verdades, i.e., de tornar conhecidas e confessar convicções”. Portanto, uma testemunha relata fatos com conhecimento pessoal direto, ou proclama conceitos ou verdades dos quais está convicta.
O proceder fiel dos cristãos do primeiro século ampliou ainda mais o significado de “testemunha”. Muitos daqueles primitivos cristãos deram testemunho sob perseguição e em face da morte. (Atos 22:20; Rev. 2:13) Em resultado disso, por volta do segundo século EC, a palavra grega para testemunha (már·tys, da qual se derivou também a palavra “mártir”) adquiriu o significado aplicado a pessoas que estavam dispostas a “selar a seriedade de seu testemunho, ou confissão, com a morte”. Não foram chamadas de testemunhas porque morreram; elas morreram porque eram testemunhas leais.
Quem foram, pois, as primeiras testemunhas de Jeová? Quem eram os que estavam dispostos a proclamar “repetida e vigorosamente” — com palavras e com o seu modo de viver — que Jeová é o legÃtimo e digno Soberano? Quem eram os que estavam dispostos a manter-se Ãntegros para com Deus, mesmo até à morte?
2006-12-02 18:12:25
·
answer #4
·
answered by Chamas de Jah 2
·
2⤊
1⤋