acho a sensação de vomitar tão horripilante (parece que a gente vai morrer sufocada) que lembro muito bem as vezes que vomitei, nem consigo esquecer! preferiria qualquer coisa, até ser gorda ou ridicularizada ou ter depressão, etc. do que passar por isso. com certeza procuraria outra maneira mais agradável de emagrecer, de preferência me distraindo com coisas que dão prazer...
2006-12-02 04:50:19
·
answer #1
·
answered by Mislene 3
·
0⤊
0⤋
isso é simplismente falta de respeito proprio,apenas faça coisas que não vá se arrepender depois,é muito perigoso,e se a pessoa não quer engordar controle-se é facil é questão de se amar.
2006-12-02 16:36:34
·
answer #2
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋
Não se emite "opinião" sobre isto. È um fato, uma doença, que leva a morte. Quem tem, que procure logo o psiquiatra ou psicólogo, porque tem cura, como qualquer outro transtorno psicológico.
2006-12-02 15:20:10
·
answer #3
·
answered by claudete.sieber 1
·
0⤊
0⤋
A bulimia é uma doença multi-fatorial, bastante grave e deve ser tratada logo. Os pais e familiares devem ficar atentos aos primeiros sinais. Recomendo que o tratamento seja multidisciplinar, de preferência com um Psiquiatra e um Nutricionista.
2006-12-02 14:15:40
·
answer #4
·
answered by Naty386 1
·
0⤊
0⤋
Um estudo feito por pesquisadores holandeses revelou que jovens moradoras de cidades grandes têm cinco vezes mais chances de sofrer de bulimia que as que moram nas áreas rurais.
Os cientistas chegaram à conclusão de que o ambiente urbano é "um fator de risco potencial" para o transtorno alimentar, que leva milhares de jovens a alternar momentos de extrema comilança com tentativas desesperadas de eliminar a comida, normalmente provocando vômitos ou tomando laxantes.
A pesquisadora Gabriëlle Van Son, que assina o artigo em que a pesquisa foi divulgada na última edição do British Journal of Psychiatry, disse à BBC Brasil que uma possÃvel explicação para o fenômeno seria o anonimato de que bulÃmicos podem gozar em grandes centros urbanos.
"à uma doença que envolve muito segredo", afirmou Van Son. "Nas grandes cidades, mesmo que se tenha vergonha e culpa, é possÃvel ir todo dia a um supermercado diferente, uma farmácia diferente, sem que ninguém perceba algo errado."
Pesquisa
A ligação entre ambientes urbanos e distúrbios nervosos – entre os quais os alimentares – já é bem estabelecida, mas há poucos dados em relação à anorexia nervosa e à bulimia, males que apenas recentemente ganharam visibilidade.
Liderada pelo doutor Hans Hoek, a equipe analisou dados recolhidos do sistema de saúde holandês entre a segunda metade dos anos 80 e 90. Foram identificados 113 pacientes com anorexia nervosa e 110 com bulimia nervosa, quase exclusivamente mulheres.
Os cientistas descobriram que a idade média das pacientes era 22 anos para aquelas detectadas com anorexia, e 27 anos para as que sofriam de bulimia.
Os dados de anorexia não demonstraram relação com o grau de urbanização.
Mas a incidência de bulimia nervosa foi mais de 2,5 vezes maior nos núcleos urbanos do que nas áreas rurais e cinco vezes maior nas grandes cidades.
Explicações
Segundo Gabriëlle Van Son, a hipótese mais provável para explicar a ligação entre bulimia e urbanização é o fato de atitudes incomuns serem mais dificilmente detectadas nas cidades grandes.
"A bulimia não necessariamente pode ser vista de fora, enquanto na anorexia (quando a pessoa se priva da alimentação mesmo que esteja com fome, muitas vezes se imaginando acima do peso) o emagrecimento é visÃvel", disse a pesquisadora.
Fatores sociais, como "vigilância" informal, confiança interpessoal e coesão do tecido social podem estar relacionados com a bulimia, ela afirmou.
"A influência do ambiente também se evidencia pelo aumento acentuado de bulimia nervosa nos anos 80, enquanto nos anos 70 a doença era relativamente rara, e não se podem encontrar traços de existência desse mal na história."
2006-12-02 13:12:09
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que é um problema que deve ser tratado por um psiquiatra, pois se não identificar a origem do trauma que levou à bulimia, não chegará à cura. O próprio paciente precisa entender que está doente e querer se curar.
2006-12-02 13:05:26
·
answer #6
·
answered by m_m_s 6
·
0⤊
0⤋
Uma doença muito estranha, a pessoa que faz isso com o próprio corpo.
2006-12-02 12:56:23
·
answer #7
·
answered by Nahas 2
·
0⤊
0⤋
é um distúrbio compulsivo da alimentação. Tem geralmente origem quando o (a ) paciente tem preocupação excessiva com aumento(ganho) de peso, e tudo o que ingere sente-se culpado por ter se alimentado, e provoca a saída "vomitando"....
2006-12-02 12:54:11
·
answer #8
·
answered by Naninha 1
·
0⤊
0⤋
Essa ansiedade em estar com o corpo de acordo com os padroes estéticos atuais tem adoecido muitos jovens, causandos esses problemas emocionais. É muito triste ver pessoas escravas de padroes estéticos ditados pela midia e esquecendo de viver... É uma verdadeira neura...
2006-12-02 12:52:14
·
answer #9
·
answered by Abelha ZZZ 6
·
0⤊
0⤋
Às vezes é falta de confiança em si mesmo que faz a pessoa ter bulimia. É preciso que os amigos, a família, namorado(a) orientem a pessoa pra que ela veja como ela é realmente, pois a pessoa se vê gorda mesmo estando magra. Além disso, a bulimia não pode ser combatida sem ajuda, é uma doença muito séria - a pessoa precisa de apoio.
2006-12-02 12:51:16
·
answer #10
·
answered by Aline B 2
·
0⤊
0⤋
É uma doença como tantas outras, que só agora começa a chamar a atenção, em virtude da ocorrência de mortes de pessoas.
2006-12-02 12:51:04
·
answer #11
·
answered by jemichels1 3
·
0⤊
0⤋