Toda vez que ouço falar nisto lembro de um velho livrinho, que só existe hoje em sebos:
autor: Rudolph P. Atcon
título: A Sindrome da Densidade the Density Syndrome
" este Livro é um Apelo Contra as Armas Contra a Auto Extinçao da Humanidade . Prega Nossa Sobrevivencia. a Espécie Humana Ultrapassou Em Larga Escala Seu Limite Populacional Biologicamente Seguro no Planeta Terra, e a Pressao Biologica Sobre Nós é Drastica. Nao Há Como Fugir das Leis Biológicas Que nos Condenam À Sindrome da Densidade. e Nem Sequer o Sabemos, o Percebemos. o Livrotenta Acordar-nos Antes Que Seja Tarde Demais. Páginas Pares Escritas Em Portugues e Impares Escritas Em Portugues."
O autor (maluco?) prega que a população da terra está muito além do razoável e que tais doenças (AIDS, Câncer etc) nada mais são que Density Syndrome - modo que a espécie tem naturalmente para tentar encontrar o equilíbrio (ou seja, uma drástica redução...)
2006-12-01 14:25:52
·
answer #1
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋
Vou procurar responder a sua pergunta baseado em fatos científicos mas de um jeito bem didático e fácil.
Todos os seres vivos têm o mesmo objetivo natural, que é a sobrevivência. Seja esse um microorganismo ou um ser humano. Segundo as leis de darwin, a evolução ocorre segundo o processo de seleção natural, onde o "meio" seleciona aqueles mais hábeis. Quanto maior a forma de vida, mais lenta será essa evolução, portanto, a mutação de um vírus é muito mais rápida que a de algum animal pluricelular.
Na verdade, não é que as doenças fiquem mais resistente ou apareçam do nada. Vou explicar: uma gripe era curada com 1 remédio "X" onde 99% dos vírus morriam. Com o passar do tempo, aquele 1% se tornou a maioria, necessitando uma nova fórmula. Resumindo, ocorreu o processo de seleção.
Isso acontece em outras proporções com todos nós. Veja: o urso polar vive na neve, pois foram apenas os ursos de pelágem clara que conseguiram se adaptar nesse meio, sendo mais fácil para se camuflar. Ele não era branquinho originalmente, ficou assim após muito tempo. O mesmo com os tígres-branco.
Isso é visto claramente, em uma cidade (cuja maioria de mariposas eram marrom), ao pintar as árvores de branco elas morreram. Depois de um tempo passou a ter uma quantidade grande de mariposas brancas. Não é que elas ficaram brancas do nada, mas digamos que originalmente 10% eram claras e 90% escuras. Com mais chances de sobreviver, a próxima geração viria a ter como maioria, mariposas dessa pigmentação.
Se você entendeu tudo direito, pode-se dizer que o remédio funciona que nem "pintar a árvore de branco": inicialmente a grande maioria morre, mas depois a população volta com organismos hábeis a sobreviverem naquele "novo" meio.
Respondendo a sua pergunta, você não deve pensar nas formas de vida separadamente, mas sim como um todo. Do mesmo modo que elas nos matam, nós matamos o lugar em que vivemos. E sim, em breve as condições naturais da Terra não serão boas para a nossa sobrevivência. Já é constatado que no futuro seremos extintos. Muito provável a nossa extinção será algo em torno de 90%, onde os 5% restantes irão novamente voltar a praguear esse planeta.
Obs1: seleção natural de darwin não é uma teoria, é um fato. A teoria é de como isso ocorre.
Obs2: quando fala-se em extinção, não é necessariamente 100%, mas a grande maioria.
2006-12-01 13:13:37
·
answer #2
·
answered by Cayo 4
·
1⤊
0⤋
...é o mesmo que tentar saber o que veio primeiro, o ovo ou a galinha, quanto a doenças, sinal dos tempos...
2006-12-01 13:11:01
·
answer #3
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋
Amigo internauta, esta será uma grande batalha..., diante de uma humanidade com visão realista aos malefícios causados até então, e aos q/ c entregam a forma manipuladora e vil, devido a ganância ilusória de futuro obscuro ,c assim continuar.
PS: é só observar os nossos dias desse presente cada vez mais doente, pois nossa maior fonte de sobrtevivência estão esterminando!!!!!!. Temos q/ nos unir, e ñ desistir , acreditar q/ podemos salvar nossa escência.Agradeço a atenção. bjuxxx
2006-12-01 13:08:17
·
answer #4
·
answered by Valentina 1
·
0⤊
0⤋
Bom concordo com você que dominamos o planeta e que também destruímos, mas veja, não são todos. A maioria das pessoas não são destruidoras vorazes, até porque se fossem, já não existiria mais nada. Acho que a natureza responde as agressões sofridas com enchentes que ocorrem por represamento de rios por exemplo. Aind acredito que podemos mudar o rumo das coisas, principalmente se investirmos nas crianças, pois elas são o futuro. Se cada um cuidar da sua vida e do seu entorno, podemos sim melhorar. Acho que todas as doenças que surgem resultam de um desequilíbrio, seja espiritual, seja ambiental. Quando destruimos a natureza, rompemos as cadeias alimentares favorecendo a proliferção de vetores de doenças como os ratos e as moscas. Isso gera o surgimento de epidemais se não houver controle. Outras doenças como o câncer por exemplo, segundo algumas filosofias surgem por causa do desequilíbrio interno da pessoa. Pessoas que guardam ódio, buscam a vingança e alimentam outros sentimento negativos são mais propensas a desenvolver um câncer do que aquelas que estão de bem com a vida.
Então curta a sua vida de modo a aproveita-la ao máximo, faça o bem ao seu próximo sem esperar nada em troca e seja feliz!
2006-12-01 13:01:21
·
answer #5
·
answered by Danna 3
·
0⤊
0⤋
O reflexo da influência negativa do homem sobre a natureza vem em forma de enchentes ou secas. Algumas doenças podem surgir por causa do desequilíbrio mas algumas doenças como as DST, são providências divinas para frear nossa conduta moral irregular. Se as pessoas vivessem simplismente as dores seriam menores.
2006-12-01 12:57:13
·
answer #6
·
answered by Street 4
·
0⤊
0⤋
O humano foi o animal que mais desenvolveu o sistema nervoso, tornando-se o mais inteligente de todos. Sua capacidade de raciocínio, entretanto é direcionada sempre para suas necessidades biológicas básicas, isto é, sobrevivência e reprodução. As doenças biológicas fazem parte do nosso ciclo. Bactéria, fungos, protozoários, etc. nada mais são do que seres vivos lutando pela sobrevivência. Alguns nos parasitam, somos seus alimentos, assim como nós também nos alimentamos de outros seres vivos (animais e vegetais). As religiões apresentam as doenças como castigo divino, etc. causando uma grande confusão no imagiário das pessoas. Seja realista. Acredite no método científico.
2006-12-01 12:50:55
·
answer #7
·
answered by Renatus 3
·
0⤊
0⤋