English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por qual motivo o Governo permite que se instale todo tipo de seitas religiosas no país, todas arrecadando milhões dos seus fiéis, sem que lhes cobre um centavo de impostos? Enquanto isso, se um cara honesto quiser abrir um negócio honesto e empregar pessoas honestas pagando um salário honesto, não pode, porque os impostos comem tudo. Isso é justo? Veja um exemplo: o cara usa o santo nome do Senhor, de forma farisaica, e abre vários pontos, aos quais dá o nome de templo, e passa a recolher a rodo o dinheiro dos freqüentadores e investir sabe-se lá em que outros negócios, e de repente se torna milionário sem que tivesse aplicado nada do próprio bolso, seja em matéria prima ou mão de obra. E muitas vezes o vivaldino ainda zomba das autoridades que tencionarem investigá-lo. Vale-se de mil artifícios, ampara-se nos códigos que dizem ser livre a expressão da fé. Mas que fé seria essa, meus amigos? Fé na esperteza? Como se permitir que ainda ocorram coisas desse tipo em pleno século XXI?

2006-12-01 11:09:12 · 18 respostas · perguntado por Literatura 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

NÃO
NÃO
NÃO
O erro já começa na arrecadação de dinheiro dos fiéis, pois Jesus não nos ensinou dessa forma.
"Dai de graça o que de graça recebei"
Tudo que recebemos de Jesus não é de graça? Todo seu amor, sua misericórdia, seus dons, seus ensinamentos, suas dádidas, seu consolo... Porque então vende-se tudo isso???
O erro já começa daí, concordo com você. E o governo bem que também deveria acordar para essa barbaridade.

Um abraço

2006-12-01 11:15:33 · answer #1 · answered by >>> Natally 3 · 1 0

Bem, em verdade, as Igrejas estão isentas de impostos por tratarem-se de instituições sociais sem fim lucrativos. Este é o princípio. Daí, então, larápios e vivaldinos, dando-se conta de tal facilidade, começaram a abrir portas onde se colocam o letreiro "Igreja". Daí, então, com uma lábia muito bem arranjada, iludem e dilapidam o patrimônio dos "crentes". Aproveitam-se da boa vontade do povo e do governo, e enriquecem à margem da lei. O governo deveria diferenciar Igrejas destas casas de jogatinas, onde se joga com o nome de Jesus

2006-12-01 12:40:06 · answer #2 · answered by beneagra 4 · 1 0

Claro que não isso é roubo e dos grandes.Mas não acredito que o governo não ganhe nada c/ isso a seita deve ser deles,pois ninguém dá ponto sem nó...
Não tenho como comprovar isso,mas c/ a onda de corrupção que tem neste momento acredito que seja difícil eles não ganharem nada com isso!

2006-12-01 11:24:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Claro que nao....por isso tantas novas religioes.....mudando a cabeca das pessoas......usando-as pra arrecadar mais e mais dinheiro.....usando o nome de Jesus pra fins pessoais e estorquir finaceiramente das pessoas...E uma vergonha.....

2006-12-01 11:18:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não acho justo e ainda acho isto uma forma de lavagem de dinheiro.

2006-12-01 11:11:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

De forma alguma. Igreja deveria pagar imposto, nem que fosse regulatório. Igrejas são ótimas instituições para lavar dinheiro sujo e ganham muito dinheiro com a mercantilização da fé.

Instituições filantrópicas e OnGs não deveriam receber dinheiro governamental, mas infelizmente recebem.

2006-12-01 14:35:39 · answer #6 · answered by André Tadeu 1 · 0 0

Amigo, darei minha opinião a respeito e não espero convencê-lo mas apenas fornecer um ponto de vista. Acho que no mundo tem tantas coisas erradas, tanta gent explorando outros, uma minoria detentora das benecesses em detrimento de uma maioria, e estamos falando de tubarões, grande tubarões. Por que se importar com os que vendem esperança? Tenho um amigo que é evangélico e quando o interpelam sobre o dízimo e o fim dado ao mesmo ele diz: Olha, no meu coração fiz a minha parte, o que achava correto diante de Deus, estou com a alma limpa, daí pra frente não é mais responsabilidade minha o que fizerem com o dízimo que doei pensando em Deus.

2006-12-01 11:23:53 · answer #7 · answered by F. M. 3 · 1 1

O problema é que a legislação permite. Nem tudo o que é legal é correto e o inverso também. Além das seitas, pode-se incluir aí também ONGs inúteis, empresas de fachada e várias outras atividades suspeitas. O problema é que o povo tem o costume de jogar todos os gatos no mesmo balaio, se temos "igrejas" que foram fundadas a poucas décadas e já se espalharam pelo mundo para "arrecadar" dinheiro do fieis, também temos igrejas que investem no social há bem mais tempo, que socorrem os desafortunados. Se forem investigar caso a caso, muita coisa podre apareceria até em instituições sérias, afinal não dá para controlar todos os membros. Existem ONGs que não resolvem os problemas para as quais foram criadas porque aí seriam fechadas e não receberiam mais recursos. O problema é bem complexo. Mesmo nas instituições que não são sérias deve haver gente que acredita no que faz.

2006-12-01 11:22:24 · answer #8 · answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5 · 0 0

Pq todo politico safado nesse país, sabe q tem votos de cabestro garantido entre essa gente e entao, investe pesado em benesses pros lideres deles, permitindo inclusive q mamem nas tetas da Republica, sob o manto da impunidade.

2006-12-01 11:19:23 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Acho correto, porque como as igrejas vão sobreviver. Os pastores comem e bebem, tem impostos e muitaaaas despesas. Os padres tambem gastam muito e muito, e como vão ter internet, carros, paseios a Europa, celulares. O correto é que todos nós tambem tenhamos acesso a estas coisas, mais com um salário minimo pauperrimo como o nosso, o maximo que da para fazer e comprar uma cesta basica para uma familia que vive: pai, mãe, sogra, sogro, o casal, 6 a 8 filhos, cachorro, papagaio, cosinhar na espiriteira e fazer gambiarra de eletricidade do barraco e quando chega a temporada das chuvas, corre o risco de morrer soterrado. Por isso o De Gaules disse, esse pais não é sério. O melhor negócio hoje em dia é: mandar os filhos para serem padres ou pastores ou ser politico ou ser funcionário do alto escalão do governo que ganha acima os niveis salariais.
Obrigado
saturno, seu amig...

2006-12-01 11:19:23 · answer #10 · answered by falcão 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers