???
ué??? Jesus tinha varios irmaos... todo mundo sabe disso
(Mateus 13:54-56) 54 E, chegando ao seu próprio território, começou a ensiná-los nas sinagogas deles, de modo que ficaram assombrados e disseram: “Onde obteve este homem tal sabedoria e tais obras poderosas? 55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama a sua mãe Maria e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? 56 E suas irmãs, não estão todas elas aqui conosco? . . .
vemos que tinha uma carreirada de irmaos, e nao eram irmaos de fé nao, heheheh maria foi virgem, mas nesta fase do relato nao eh mais.
Jesus nasceu e ela era virgem ainda, mas depois que Jesus nasceu Jose confirmou seu casamento como manda o figurino.
2006-12-01 07:40:52
·
answer #1
·
answered by Alexandre P 4
·
1⤊
2⤋
Que Jesus não teve outros irmãos isso ninguém vai achar na bíblia, aliás muito pelo contrário a bíblia diz que ele teve outros irmãos, agora que esses irmãos eram filhos de Maria Santíssima isso também ninguém vai achar, desafio qualquer um a mostrar onde está escrito isso.
Temos três explicações para os irmãos de Jesus.
1- Eles sendo filhos de São José de outro casamento são irmãos de Jesus. São José era bem mais velho que Maria Santíssima, logo podia ter sido casado antes. Eu disse podia não sei se foi.
2- Eles podiam ter qualquer parentesco com Jesus que era comum serem chamados de irmãos.
Ex: Abraão era tio de Ló e se tratavam como irmãos
Gen 13
8 Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Gen 11
27 Estas são as gerações de Tera: Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló.
3- Eles serem filhos de São José com Maria Santíssima mas se eles tiveram filhos, então por quê?
1- Esses irmãos não estavam ao lado de sua mãe quando seu irmão mais velho estava sendo crucificado? Que irmãos e filhos mais desnaturados deixar a mãe sozinha passando por aquilo tudo!
2- Jesus teve que se preocupar e entregar sua mãe aos cuidados do apóstolo João. Se Ele tivesse um irmão mais novo ficaria ela obrigatóriamente aos cuidados deste.
João 19
26 Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.
Esses dois fatos são no mínimo estranho para quem tem irmãos não acha não?
2006-12-01 16:25:34
·
answer #4
·
answered by magrão 7
·
1⤊
0⤋
Os crentes usam de argumentos de "lógica" qdo são confrontados mas recusam a mesmas "lógica" como contraponto de suas interpretções fundamentalistas.
Lamentável...
E como falar em lógica num caso tão "i-lógico" como este. Jamais visto na historia biblica.
Uma moça, simples e humide, morando num vilarejo chamado Nazaré,recebe derrepente a visita de um Anjo do Senhor, que do nada lhe comunica que ela, que nunca conhecera homem, dará a luz ao Filho de Deus. Onde exsite lógica humana nisto?
Nenhuma.
É o poder sobrenatural de Deus agindo, a Graça, a Misericordia. Depois , vêm os crentes aqui e usam da logica deles para dizer q ela teve outros filhos.
Ora faça-me o favor...
Vc pergunta onde na Biblia se diz q Maria era Virgem, bem, isso está dito no Cap.I do Ev de São Lucas, que diz textual:
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma VIRGEM desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da VIRGEM era Maria. (Luc. 1, 26-27).
Se vc não concorda com São Lucas, vai reclamar com ele. Mas ai está sua tão evitada "base".
Depois vc pede que se baseie na biblia onde diz q Jesus teve irmãos...
Muito bem, isso vc sabe , esses trechos são decoradinhos por vcs, aprendidos desde criancinhas nas escolas dominicais, afinal isso é "munição" para uma vida toda de ataques futuros.
Tá, os irmaos Dele são citados por varias vezes.
O que não é citado, cara crente, é que tais pessoas sejam filhos dela.
Em nenhum momento, versiculo, linha,virgula,ponto, capa,contracapa,lombada,em nenhum lugar da Sagrada Escritura está escrito. FULANO DE TAL , FILHO DE MARIA, ou então, OS IRMÃOS DE JESUS E A MÃE DELES, MARIA. ou, LÀI FORA ESTÁ TUA MÃE E OS FILHOS DELA, SEUS IRMÃOS.
Está? Não, não está.
Alias nem o pai de toda essa trapalhada, o Lutero foi contra esse fato, ele diz textualmente:
''Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.''
(Martinho Lutero, ''Comentário do Magnificat'', cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ''Jesus vive e é o Senhor'').
''Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: 'Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano'. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.''
(idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ''Pergunte e Responderemos'' nº 429).
''Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto. Daí lhe advém toda a honra e a alegria e isso faz com que ela seja uma única pessoa em todo o mundo, superior a quantas existiam e que não tem igual na excelência de ter com o Pai Celeste um filhinho comum. Nestas palavras, portanto, está contida toda a honra de Maria. Ninguém poderia pregar em seu louvor coisas mais magníficas, mesmo que possuísse tantas línguas quantas são na terra as flores e folhas nos campos, nos céus as estrelas e no mar os grãos de areia.''
(idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ''Jesus vive e é o Senhor'')
''Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat... Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.
(Martinho Lutero, ''Comentário do Magnificat'').
''O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.
(Martinho Lutero, ''Artigos da Doutrina Cristã'')
''Maria é digna de suprema honra na maior medida.''
(''Apologia da Confissão de Fé de Augsburg'', art. IX).
E até mesmo Zwinglio:
''Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.''
(Zwinglio, em ''Corpus Reformatorum'')
Ou Wesley:
''Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.''
(John Wesley, fundadador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)
Portanto cara crente, eu nem usei de textos catolicos para te dar a resposta tão querida, foram seus proprios "pais" que te respnderam.
E para finalizar, onde não está escrito .Nada devemos ler.
Essa foi uma das coisas que eu aprendi com vcs, os fundamentalistas.
Respondida suas indagações, fico no aguardo da proxima pergunta sobre o mesmo tema, que certamente virá, pq não adianta responder, nada vai convece-los do contrario.
Nem Jesus.
Pax et Bonum
2006-12-01 16:33:13
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
2⤋