English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Diz nas escrituras que Deus criou a terra em 6 dias, sendo que o homem sua imagem e semelhaça no 6 dia, mas, como contando os anos da genealogia não chega a dar 50.000 anos de existência, ou seja, a Terra tem mais de 1 milhão de anos. como pode ser em 6dias.
Olha acredito em Deus mas não nos homens, ou isso foi mudado ou inventadopelos pelos própios homens, ou é apenas algo ilustrativo. E mais uma coisa, Deus jamais me condenaria por dúvidar dessa forma, pois busco conhecer a verdade de acorco com a sabedoria que ele me deu.

2006-12-01 06:59:19 · 26 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Voce esta indo pelo caminho certo

2006-12-01 08:40:17 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 1 0

Puxa, agora eu até pensei que você ia mandar um desafio tremendo.
É claro que não são seis dias se você observar na ordem da criação da bíblia também não bate com a ciência, Deus teria criado primeiro a Terra e depois o Sol e as estrelas para iluminar a Terra, então nem se podeiria falar em dia se não existia Sol.
Isso é só uma ilustração para simplificar as coisas, sabe-se lá quanto tempo demora esse dia que o autor fala. Cada dia pode ter milhões de anos.
A gente tem que ver que quando a bíblia começou a ser escrita as pessoas não tinham os conhecimentos científicos que temos hoje e que Deus não a ditou, e sim, inspirou seus autores, então eles a escreveram com os conhecimentos que eles possuiam na época.

2006-12-01 17:03:28 · answer #2 · answered by magrão 7 · 1 0

Cara! É o seguinte, não tem mistério nesta parada ai.

É o seguinte, não são dias literais, acontece que pra registro de tempo em dias fica mais fácil separar os episódios criativos, você entende o que quero dizer? Tipo separa por etapas.

A bíblia em varias partes dela se refere a intervalos de tempo como vários anos mencionando somente como dia ou dias ou ate semana de dias, você deve acabar lembrando de uma menção assim, isso acontece, pois era costume de alguns povos resumir estes intervalos e na tradução entendem-se dias. Claro que pra quem lia naquela época era claro que não era dia de 24 horas, mas passava a idéia de um tempo intervalo de tempo no caso de dias (plural) intervalos iguais.
Este é o caso do registro escrito que fala sobre a criação.

Um bom entendedor não entende dias de 24 horas, pois deus ainda estava criando a terra, e vai saber se ela já girava nesta velocidade e quem estava lá pra contar as horas? Pela lógica entendemos que eram intervalos iguais de tempos, quem sabe... Vários milhões de anos, mas em todos os dias de vários anos eram iguais.

2006-12-01 15:34:28 · answer #3 · answered by Alexandre P 4 · 1 0

Se você busca realmente a verdade, com certeza você vai encontrar.
Há muita coisa de difícil compreensão na narração da criação, sinceramente, é profundo, é impressionante... é maravilhoso e está muito além do nosso entendimento. É para parar e adorar o Eterno Deus.

2006-12-01 15:29:50 · answer #4 · answered by Cipó 2 · 1 0

Concordo que pareça confuso, mas analise algo que achei interessante. Eu também não acredito que tudo foi criado em 6 dias literais, de 24 horas, e eis minhas razões: (não quer dizer que não acredite na Bíblia):

"...antes de considerarmos a duração destes dias da criação, parece conveniente esclarecer um mal-entendido comum. Este mal-entendido é no sentido de que a própria terra tenha sido criada durante os seis “dias” da criação. O registro bíblico indica que o universo, os céus estrelados, bem como este planeta Terra, foram criados antes de começar o primeiro dos dias criativos.

Assim, Gênesis 1:1 fala da criação dos céus estrelados, bem como deste planeta Terra, e diz: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” A Bíblia não diz quando se deu este “princípio”. É só mais tarde, na Bíblia, que lemos a respeito daquilo que Deus criou no primeiro “dia”. Os seis “dias” criativos, portanto, envolvem os atos criativos de Deus na preparação da terra já existente para a habitação do homem, e não a criação da própria terra. Portanto, não há nada na narrativa de Gênesis que contradiga as conclusões científicas dos cientistas modernos no sentido de que o universo material, inclusive a terra, talvez tenha a idade de bilhões de anos.

Então, como devemos entender as palavras do Quarto Mandamento, a respeito de Deus fazer os céus e a terra durante seis dias? (Êxo. 20:11) Ajuda-nos se compreendermos que, assim como os escritores bíblicos usavam o termo “dia” em mais de um sentido, assim também usavam os termos “céus” e “terra” em mais de um sentido. Assim, às vezes se chama a atmosfera em que os pássaros voam de “céus”. (Jer. 4:25) Esta expansão atmosférica, ou “céus”, foi feita no segundo “dia” da semana criativa. Também, foi só no terceiro “dia” que apareceu a terra seca. Por isso se pode dizer que a terra, querendo dizer a terra seca, também foi criada durante a semana criativa, mas isto não significa que se criou então a própria terra, o globo ou planeta. — Gên. 1:6-10, 13."

"No registro bíblico, o relato de cada um dos seis dias criativos conclui com a declaração: “E veio a ser noitinha e veio a ser manhã”, primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto dia. (Gên 1:5, 8, 13, 19, 23, 31) O sétimo dia, porém, não tem esta conclusão, indicando que este período, durante o qual Deus tem estado descansando das suas obras criativas com respeito à terra, prosseguia. Em Hebreus 4:1-10, o apóstolo Paulo indicou que o dia de descanso de Deus ainda continuava na geração dele, e isso já era mais de 4.000 anos depois do início daquele período de descanso do sétimo dia. Isto torna claro que cada dia criativo, ou período de trabalho, tinha pelo menos milhares de anos de duração. Conforme observa A Religious Encyclopædia (Enciclopédia Religiosa; Vol. I, p. 613): “Os dias da criação eram dias criativos, estágios no processo, mas não dias de vinte e quatro horas cada um.” — Editada por P. Schaff, 1894.

O inteiro período das seis unidades de tempo, ou “dias” criativos, dedicado à preparação do planeta Terra, é resumido num único todo-abrangente “dia”, em Gênesis 2:4: “Esta é uma história dos céus e da terra no tempo em que foram criados, no dia em que Jeová Deus fez a terra e o céu.”"

"A situação do homem não tem comparação com a do Criador, que não reside dentro do nosso sistema solar, e que não é afetado pelos diversos ciclos e órbitas deste. O salmista diz a respeito de Deus, que é de tempo indefinido a tempo indefinido: “Pois mil anos aos teus olhos são apenas como o ontem que passou e como uma vigília durante a noite.” (Sal 90:2, 4) De modo correspondente, o apóstolo Pedro escreve que “um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia”. (2Pe 3:8) Para o homem, um período de 1.000 anos representa 365.242 unidades individuais de tempo, dia e noite, mas para o Criador pode ser apenas um só período ininterrupto em que ele começa a executar alguma atividade objetiva e a leva à sua conclusão bem-sucedida, muito parecido ao homem que começa uma tarefa de manhã e a termina até o fim do dia."

Portanto, Deus não criou todas as coisas em 6 dias de 24 horas, embora Seu poder seja infindável.

Espero ter contribuído para que tire uma conlusão interessante!!

Abraço :)

2006-12-01 15:27:58 · answer #5 · answered by xx 4 · 1 0

Voce esta Julgando os Homens ou Deus ?
Pelo que li esta julgando os Homens, então descubra que os homens são seres imperfeitos que querem descrever Deus e sua obra.
Jesus disse que "Meu Pai Trabalha e eu trabalharei com ele por toda a Eternidade" e agora ? A Biblia Diz e Contradiz, poque é obra do Homem, veja que há progresso, no dia que o Homem for mais avançado, vamos compreender melhor a Deus.

2006-12-01 15:14:20 · answer #6 · answered by Ataide A 1 · 1 0

Os conceitos dados na Biblia são apenas isso , conceitos .
Muito do que está la é apenas alusão a costumes da época e habitos.
Não leve mesmo a Biblia a o pé da letra e nem tente interpreta-la
É um livro conceitual e deve ser entendido assim .
Acredite realmente em Deus e nãonos homens
Em Deus e não nas religiões .
Se religiões fossem boas não haveria guerras entre elas .

2006-12-01 15:07:06 · answer #7 · answered by jose b 7 · 1 0

ei vc sei que já existe temor dentro do teu coração, como seu irmão lhe aconselho que não duvides do que esta contido na santa palavra de Deus, sabe porque,porque o que e impossível para o homen e possível para Deus e lhe digo que conhecemos em parte e em parte nos foi revelado,mas quando vier o Senhor Jesus ele mesmo nos mostrara tudo como foi e entenderemos tudo,saiba amigo a ciência para Deus e loucura mas você para ele nunca foi loucura pois cada dia da tua vida esta sobre os cuidados dele e se precisar escolher entre você e toda a ciência e evolução deste mundo,fique sabendo que Deus te escolhera pois foi por você que seu filho padeceu morte de cruz.

2006-12-02 11:39:59 · answer #8 · answered by servo 1 · 0 0

PODE SER 6 DIAS LITERAIS OU 1 DIA PRA DEUS É IGUAL A 1000 ANOS. O IMPORTANTE É CRER QUE JESUS MORREU POR NÓS NA CRUZ E QUE NOS AMOU TANTO QUE DEU A VIDA POR NÓS. E ESTUDE AS SAGRADAS ESCRITURAS QUE DEUS O NOSSO CRIADOR VAI LHE DAR CONHECIMENTO DAS COISAS, SABEDORIA É O QE PRECISAMOS.

2006-12-01 20:46:46 · answer #9 · answered by luzia f 2 · 0 0

Amigo, tenha certeza, a sabedoria vem de Deus....você deve estar se referindo no que está escrito no livro de Gêneses. Eu também já tive duvidas sobre isso, mas conversei com pessoas que fizeram faculdade de teologia, Doutorado em teologia, mestrado em teologia e o que me responderam foi: o tempo de Deus não é igual a o nosso tempo, ou seja, um dia de Deus não é um dia do homem....pare e pense sobre outro duvida que eu tive: se você é um filho de Deus e morre, vai direto para o paraíso (é isso que está escrito), não existe purgatório ou algum tipo de sala de espera, só que ainda não chegou o dia do juízo final, que é o dia em que Deus ira buscar os seus servos, então eu te pergunto, e o pessoal que já morreu, tão fazendo o que? estão a onde?....isso eu já te respondi, " tempo ou o dia de Deus não é igual ao nosso"....Deus faz o que Ele quer, conforme o que Ele quer, e nós nem sentimos, pois não temos capacidade de compreender toda a sabedoria de Deus...esse 1 dia de Deus, pode ter 1 milhão de anos, 2 milhões de anos, "trocentos" milhões de anos nosso...nós é que com nosso limitado cérebro é que tentamos compreender Deus...tem uma coisa você está certo, pode duvidar das descrições que são feitas pelo homem, mas acredite sempre em Deus, pois Ele te ama e acredita em você

2006-12-01 15:56:00 · answer #10 · answered by Alexandre Gouveia 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers