English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"A temida visita do papa foi concluída com uma maravilhosa surpresa", disse o jornal Askam em sua capa.

"Na mesquita Sultão Ahmet [nome oficial da Mesquita Azul], ele se voltou para Meca e rezou como os muçulmanos", descreveu o popular diário Hurriyet.

Durante a visita, o papa também manifestou apoio à adesão turca à União Européia e elogiou o caráter pacífico do Islã. Aparentemente, esses gestos eliminaram o mal-estar decorrente do discurso de setembro, em que ele citava um imperador bizantino para o qual o Islã era uma religião violenta e irracional.

Então, a preocupação de muitos foi injustificada.

2006-12-01 04:34:23 · 16 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Muito louvável a atitude dele (a viagem toda).

Além de rezar virado para Meca ele também cruzou os braços sob o ventre como os mulçumanos fazem! Grande gesto de humildade, pena que quem estava o acusando de prepotente não vai perceber isso, né?

Como disse Paulo:

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
(I Coríntios 9:19-23)

2006-12-01 05:03:14 · answer #1 · answered by Marcelo 4 · 5 1

Grande atitude digno de um chefe da igreja, João Paulo II plantou uma semente muito boa, se relacionou bem com todos os muçulmanos estava mais que na hora do papa Bento fazer uma visita a eles, assim o mundo caminha para a paz, so falta os politicos seguirem o mesmo caminho.

2006-12-01 12:45:43 · answer #2 · answered by jose_figueira12 3 · 6 0

O importante é respeitar.
E ele respeitou os valores dos outros.

2006-12-01 12:37:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 5 0

Esse Papa é muito mais do que a mídia tem mostrado, tem um importante papel na busca pelo ecumenismo.
Pena que não dão a notícias como estas o mesmo destaque que deram ao episódio sobre o profeta Maomé
O sucesso dessa visita é mais uma manifestação da assistência do Espírito Santo prometida por Jesus aos seus ungidos (em breve você será um deles, olha a responsabilidade)

2006-12-01 21:22:30 · answer #4 · answered by verita 4 · 4 0

Que ótimo Bento, desfaz a idéia de que o papa é uma pessoa dura, intransigente e arrogante.
E muito importante também é as pessoas verificarem que o povo muçulmano não são formados de homens bomba e terroristas como muitos querem nos fazer crer.
O povo muçulmano e o papa deram um excelente exemplo de tolerância entre duas culturas e religiões, com costumes e dogmas bem diferentes.

Ambos estão de parabéns.

2006-12-01 16:42:54 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 4 0

Bom...sinal de aproximação de duas grandes religiões!

2006-12-01 15:08:23 · answer #6 · answered by Anonymous · 4 0

Gostei do que ele fez, isso quer dizer que ele não é preconceituoso e quer que todos vivam em paz!

2006-12-01 12:49:37 · answer #7 · answered by Isis Naura 3 · 4 0

Que bom que tudo deu certo! Apesar de ainda não ter me acostumado com o novo Papa Bento (vai ser difícil depois do anterior), não desejava que ocoresse nada de ruim... O mundo já tá péssimo e já tá na hora da gente começar a prestar atenção no mais importante! Independente das crenças ou times de futebol, somos todos seres humanos e filhos do mesmo Deus, embora o chamemos de nomes diferentes! ^^

Nota adicional:
A Lika vai bater o recorde! A Lika vai bater o recorde!

2006-12-01 12:39:44 · answer #8 · answered by Makoto 6 · 5 1

Bento, embora eu ainda ache que o Papa Bento XVI esteja bem longe de repetir a elevação moral de João Paulo II, temos que reconhecer que, para tristeza dos que torciam contra a visita dele à Turquia, as atitudes de Bento XVI foram um exemplo de tolerância religiosa, de busca pela concórdia, pois ao rezar voltado para Meca e ter cruzado os braços sobre o ventre como fazem os muçulmanos ele deu uma lição ao mundo de que é possível sim caminhar em direção às outras religiões e aceitar as tradições dos outros sem que isso signifique necessariamente rejeitar ou renunciar às suas próprias convicções (no caso, religiosas).
O Papa deu um exemplo significativo de busca de entendimento pelas religiões em nível macro. Em nível micro resta a todos que criticam as outras religiões darem o mesmo exemplo, deixando de lado o orgulho sectário, a vaidade da religião, o egoísmo da crença personalista.

Muita Paz,
Jorge

2006-12-01 13:59:46 · answer #9 · answered by Jorge Murta 6 · 4 1

Vamos esquecer as religiões e suas divergências. O Papa, neste caso, agiu como verdadeiro CHEFE DE ESTADO. Merece nossos aplausos.

2006-12-01 13:33:57 · answer #10 · answered by Antonio Luiz F 5 · 4 1

fedest.com, questions and answers