English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

analise este texto e dê sua opinião, uma resposta lógica e convinvente, sem grosserias.

fonte:

Já lhe ocorreu que a bíblia não é a palavra de algum deus ou mesmo uma coleção de escritos inspirados pelo “espírito santo”, mas sim, um produto da atividade humana, repleto de erros, fantasias, absurdos, falsificações e plágios?
Quem escreveu a bíblia não foi deus ou o espírito santo... Mas sim gente de todas as classes, unidos na preocupação de transmitir fé, justiça, amor, fraternidade e fidelidade ao povo, a fim de que não houvesse mais nem opressores nem oprimidos.
Muitos colaboraram para que a bíblia fosse escrita, mas cada um do seu jeito, pois todos foram professores e alunos, uns dos outros.
Como a bíblia poderia ter sido inspirada pelo “espírito santo” (João 17,2), ou ser a palavra de deus... Se ela própria se contradiz. È incoerente. Está repleta de alucinações, falsificações e explicações mágicas. Não está de acordo com alguns fatos. Tem erros grosseiros de geologia e de astronomia. E contem absurdos que faziam parte da ignorância existente na época em que a mesma foi forjada

2006-12-01 04:04:56 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

fonte: http://ateusbr.blogspot.com/

2006-12-01 04:05:42 · update #1

20 respostas

Já notou como os argumentos a favor da Bíblia são sempre os mesmos...?

A Bíblia fala da esfericidade da Terra!
A Bíblia fala que a Terra está suspensa no vazio!
A Bíblia fala das atrocidades da atualidade!

O problema é que estas pessoas não percebem que a Bíblia fala também das águas superiores (crença antiga e não verdadeira)... Fala de um dilúvio irreal... E também as mesmas atrocidades de hoje eram mil vezes piores naqueles tempos!

Como dá para perceber, não percebem que não dá para basear a vida na Bíblia! Deve-se tirar o proveitoso dali (que na verdade todo mundo já sabe o que é, mesmo sem o auxílio da Bíblia ou qualquer outro livro) e deixar de ligar para o restante...

2006-12-01 04:15:58 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 1 2

eu acredito na biblia
pois ete correta cientificamente ela é
este livro falava da circunferencia da terra antes de o homem confirmar isso.

historicamente exata!

com normas de higiene ate a algum tempo modernas.

e assim vai

é um livro embora antigo muitomoderno

sem falar das prefecias que aconteceram com precisao.

2006-12-01 12:09:53 · answer #2 · answered by Alexandre P 4 · 2 0

sim, inclusive a sua vida de alguma forma está descrita nela e ninguém até hoje conseguiu desmentir a bíblia em nada, ela fala sobre qualquer assunto que você possa imaginar .

2006-12-01 12:23:50 · answer #3 · answered by Fenix 2 · 1 0

Será Que a Bíblia se Contradiz?
Embora alguns afirmem que a Bíblia se contradiz, será que alguém já lhe mostrou um exemplo específico? Nós nunca vimos algum que pudesse resistir a um escrutínio. Talvez pareça haver discrepâncias em certos relatos bíblicos, é verdade. Mas, geralmente o problema é a falta de conhecimento sobre detalhes e circunstâncias da época.

Por exemplo, alguns apontam ao que consideram ser uma discrepância na Bíblia, perguntando: ‘Onde Caim arranjou a sua esposa?’ Mas, o pressuposto é que Caim e Abel eram os únicos filhos de Adão e Eva. No entanto, tal pressuposto se baseia num mal-entendido quanto ao que a Bíblia diz. A Bíblia diz que Adão “se tornou pai de filhos e de filhas”. (Gênesis 5:4) Assim, Caim casou-se com uma de suas irmãs, ou talvez com uma de suas sobrinhas.

Não raro os críticos simplesmente procuram contradições, e talvez digam: ‘O escritor bíblico Mateus diz que um oficial de exército veio pedir um favor a Jesus, ao passo que Lucas diz que para isso foram enviados representantes. Qual dos dois é correto?’ (Mateus 8:5, 6; Lucas 7:2, 3) Mas, é isto realmente uma contradição?

Quando a atividade ou o trabalho de certas pessoas é atribuído àquele que é responsável por isso, uma pessoa razoável não aponta nisso uma discrepância. Por exemplo, você considera errada uma informação que diga que o prefeito construiu uma estrada, embora a construção propriamente dita tenha sido feita pelos seus engenheiros e operários? Naturalmente que não! Similarmente, não é contraditório da parte de Mateus dizer que o oficial de exército fez um pedido a Jesus, ao passo que, como escreveu Lucas, tal pedido tenha sido feito através de certos representantes.

À medida que se conhecem mais pormenores, as aparentes discrepâncias na Bíblia desaparecem.

2006-12-01 12:18:23 · answer #4 · answered by ICF 2 · 1 0

quando vc tem suas conviccões não é um texto qualquer que vai te tirar do caminho de Deus não se deixe enganar e tenha fé.leia mas a biblia e entenderas.

2006-12-01 12:12:17 · answer #5 · answered by doll 2 · 1 0

Pelo que eu sei, a Biblia que conhecemós, é um apanhado de escritos, selecionados e modificados, por certo "concilio", que aconteceu quando roma adotou o cristianismo; e que teve como objetivo agradar ao interesses do império romano.
Coitado do Cristo, dizem que ele foi um cara muito gente boa, não merecia passar dois mil anos com pessoas, matanto, morrendo passando fome, fazendo selibato, e tudo em nome do pobre.

2006-12-01 12:10:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

yes

2006-12-01 16:08:51 · answer #7 · answered by Tatiane J 2 · 0 0

Pode até ser um bom livro. Os Salmos são lindos! Mas sagrada? Não! Existem muitas incorreções, imperfeições, contradições. Foi reescrita inúmeras vezes, sempre ao bel prazer dos religiosos e à sua conveniência. palavra de Deus? Não, Deus não poria tudo em um livro para orientar suas criaturas. A palavra de Deus está na Natureza, no sorriso de uma criança, num ato de fé e caridade. Sagrada ela não é, pode crer...

2006-12-01 15:18:23 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Somente acreditarei que a bíbila eh sagrada no dia em que o Papa e todos os "Bispos" das igrejas protestante acreditarem que o Corão eh sagrado, que a Torá eh sagrada, que todos os hieroglifos das pirâmides são sagrados, que a terra ónde os índios louvam seus mortos eh sagrada... em fim, quando houver tolerância religiosa; e isto está longe de ocorrer. Até lá, para mim, a bíblia eh só um livro, mas um livro que leva muitos à loucura.

2006-12-01 12:38:14 · answer #9 · answered by Dara Le Fay 6 · 1 1

Se levarmos em consideração a "inspiração divina" com que foi escrita a bíblia, poderíamos dizer que muitos outros livros são sagrados, pois ao lê-los, imediatamente, se pensa que a pessoa que o escreveu estava iluminada. Acredito em Deus, no Espírito Santo, na Virgem Maria e em Jesus Cristo mais por dogma de fé do que pelo conteúdo da bíblia, mesmo por que a não ser um ou dois episódios, eu nunca a li extensivamente por considerá-la extremamente extremista em todas as suas posições.

2006-12-01 12:28:00 · answer #10 · answered by Cida 6 · 0 0

Acredito sim!

O fato da diversidade óbvia nela contida, só mostra ainda mais sua beleza. Ela tem essa diversidade porque foi escrita por cerca de 40 pessoas diferentes, o que não prova que não seja 'inspirada'.

Se você analisá-la com mais cuidado, verá que, embora cada escritor, com sua personalidade e cultura, tivessem até mesmo vivido em épocas bem diferentes uns dos outros, seus textos estão em perfeita harmonia.

Pesquise, com mente aberta, alguns exemplos, e tire suas conclusões, ok?

"Algumas “contradições” surgem quando temos dois ou mais relatos sobre o mesmo incidente. Por exemplo, em Mateus 8:5 lemos que, quando Jesus entrou em Cafarnaum, “veio a ele um oficial do exército, suplicando-lhe” que Jesus curasse o servo dele. Mas em Lucas 7:3 lemos que este oficial do exército “enviou-lhe anciãos dos judeus para lhe pedirem [i.e., a Jesus] que viesse e fizesse seu escravo passar por isso a salvo”. Foi o oficial do exército quem falou com Jesus ou enviou ele anciãos?

A resposta, obviamente, é que o homem enviou anciãos dos judeus. Então, por que diz Mateus que o próprio homem suplicou a Jesus? Porque, na realidade, o homem pediu isso a Jesus por meio dos anciãos judeus. Os anciãos serviram de porta-vozes dele."

Esse é apenas 1 exemplo.

Embora fossem tantos escritores diferentes, de épocas diferentes, todos expuseram os pensamentos divinos. Exemplo: um empresário pede que sua secretária escreva uma carta, ditada por ele. De quem são os pensamentos, as idéias contidas na carta?

É assim que vejo a Bíblia, como uma carta de um Pai muito amoroso e preocupado com nosso bem-estar!

Abraço :)

2006-12-01 12:27:25 · answer #11 · answered by xx 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers