English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu fico realmente apavorado com Dentista. Aguem sabe de alguma técnica,
livro de auto-ajuda, artigo que trate do assunto?

2006-12-01 03:18:44 · 14 respostas · perguntado por Edwin G 1 em Saúde Odontologia

14 respostas

faça vestibular pra odonto!!!
qm sabe vc supera!!!

2006-12-01 03:21:04 · answer #1 · answered by #lulu# 3 · 0 1

Se descobrir me avisa que também tenho medo.......

2006-12-01 11:29:11 · answer #2 · answered by Mikcza 5 · 1 0

Vá a um bom dentista ai vc vai intender poruqe vc não precisa ter medo

2006-12-04 13:43:42 · answer #3 · answered by sanmy s 2 · 0 0

NAO PRECISA TER MEDO...
Veja, olhe meu avatar, vc me acha maldosa ou cruel... pq teria medo entaum...
O dentista eh como qq medico, so quer te ajudar e te deixar mais bonito(a)... Escolha um dentista que te passe confianca, que te mostre amizade, e pronto... eh dificil hj em dia ter pessoas adultas com medo de dentistas... ZNaum fique com medo naum... va fundo... escolha alguem que te passe muito confianca e parta para um belo sorriso... Bjaum...

2006-12-03 10:09:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

primeiro voce tem que arrumar um dentista que voce confie e avize para ele que vc tem pavor.prepare -se para sentar na cadeira e ponha na cabeça que e para o seu bem e nao vai doer nada .boa sorte

2006-12-02 23:44:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Oi!
Bem... vc tem que descobrir porque tem medo de dentista!
por acaso sua mae te falava que ia te levar ao dentista tirar todos os seus dentes se vc comesse mais doces???
ou o barulhinho da broca???
ou entaum deve ter tido de ir muitas vezes ao dentista e fica com medod e voltar e ter de voltar sempre!!!

HUmmmmmmm... faz o seguinte...
Namora uma dentista!
Ou entao... vá todos os dias ao consultorio e faça uma analise com cada um que sair de lá! :)

boa sorte

2006-12-01 15:06:41 · answer #6 · answered by Livia 4 · 0 0

Achei engraçada demais sua pergunta, uhaehahua confesso que achei!

Acho que você tem aquele medo básico que todos temos... aqueles instrumentos barulhentos deles que cutucam beeem aquele nervinho que dá uma vontadezinha de chorar... eu sei bem. HAUHUAhuahuHAu......... quando sinto esta vontade, penso que ele está prevenindo meus dentes de cáries, tártaros, placas, etc. Isso, claro, não ameniza a dor... mas me conforta no sentido de "ah, a dor vale a pena, compensa, no fim das contas".

Acho que é isso.... uma vez, não vale rir, hein... o dentista teve que aplicar anestesia para que eu parasse quieta na cadeira ahuauhhuahua....! Viu, é comum, todos temos o "medo" eheh!

2006-12-01 11:41:58 · answer #7 · answered by l o u r a 3 · 0 0

Sim, sinta muita, mas muita dor de dente, de preferência começando na sexta feira a noite, que na segunda você verá que o sr. dentista não e nenhum bicho papão.

2006-12-01 11:34:27 · answer #8 · answered by "CHUPETA" 5 · 0 0

Eu acho que quem tem medo é E.t
ir ao dentista é a melhor coisa do mundo!
ainda me rio com aquelees que pensam que se vão estrangular com a broca, lol, não é preciso ter medinho, afinal o que seriamos sem dentistas?

felizardos? não
Desdentados feiosos e com mau halito? sim!

Por isso pense bem e deixe se de coisas infantis!!!!!!!!!!

2006-12-01 11:30:20 · answer #9 · answered by Kellysonn H 1 · 0 0

Por vezes usa-se a psicoterapia para dar uma ajuda nesta situação assim como a prática de exercícios relaxantes como o yoga, tai-chi e outros exercícios físicos por forma a libertarem o stress e a descontraírem a pessoa.

No entanto há que fazer um outro género de trabalho para que se localizem as causas por detrás da ansiedade e para que dessa forma se consigam trabalhar e eliminar as causas da ansiedade.

A ansiedade é uma característica das personalidades ansiosas e como tal a ansiedade tem muito a ver com a personalidade da pessoa que como se sabe é herdada e criada ao longo da vida.

Perdas de pessoas queridas podem muitas das vezes agravar este estado tal como outras situações stressantes vividas ao longo da vida.

A ansiedade é muitas das vezes herdada da família e há que fazer um trabalho familiar e um trabalho que faça um outro tipo de abordagem daquele que normalmente se faz.

Há que mudar a maneira de ver e de sentir da pessoa e para isso tem de se levar a pessoa a ver e a resolver situações que a afectam a nível inconsciente e sem ela se dar conta.

Há que ir às causas e resolvê-las e isso hoje pode-se fazer de uma forma muito mais rápida quando se sabe o que procurar e como conduzir a pessoa a libertar aquilo que a afecta.

Isto por si só não chega e muitas das vezes há que fazer uma desmemorização das tensões e emoções que foram sendo acumuladas ao longo da vida no corpo e nos tecidos e que agravam todo o estado de ansiedade.

Em muitos casos também é frequente existirem situações físicas no corpo que estão na base da ansiedade e que precisam de serem corrigidas e eliminadas para que a ansiedade se consiga vencer e ultrapassar.

No fundo, há que perceber quais as causas por detrás da ansiedade e saber como corrigi-las para que a pessoa passe a viver a sua vida da maneira que ela merece ser vivida.

2006-12-01 11:22:21 · answer #10 · answered by Mel 4 · 0 0

eu tb sofria desse mal,mas hj em dia ir ao dentista nao quer dizer q vc ira sentir dor,isso é coisa do passado,ontem mesmo extrai 2 dentes,semana passada tb foram 2,por causa do aparelho,to esperando a dor começar até agora rsrsrsrs,nao senti nem sinto dor alguma,qdo for ao dentista faça como eu,fique olhando os seios da dentista huahauhauauhuu

2006-12-01 11:22:18 · answer #11 · answered by wando125 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers