.
Karl Marx é o sujeito menos indicado para falar de religião. Apesar de sua influência na história, todas as suas previsões ruíram com o tempo. Como foi a vida desse cara até à morte? Vazia, arrotando frases desconexas, resultantes de suas bebedeiras homéricas e problemas hepáticos.
Com efeito, o pai do “socialismo científico”, em vida, percorreu toda uma trajetória de inescrupulosidades, plena de embustes, velhacarias e falcatruas. Por exemplo: em âmbito familiar, enquanto a mulher, Jenny, sofria doente em cima de uma cama, Marx, como o canalha Palhares, de Nelson Rodrigues, violentava a empregada Helene e, nascido o filho, Freddy, o proibiu de entrar em casa, para “manter as aparências” e a esposa de nada desconfiar.
Enfim, o cientista demonstra os resultados físicos de suas experiências, o que leva você a crer nelas.
A parte espiritual do homem não precisa demonstrar nada para ele crer na divindade. O mecanismo de aferição é a FÉ. Algo não palpável.
.
2006-12-01 02:32:11
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
0⤋
É exatamente por isso que o Espiritismo não é religião...
Ao contrário de barrar o raciocínio, ele incentiva a pesquisa, dizendo que devemos sempre pesquisar, selecionando o que nos parece lógico, testando e aí sim aceitando como verdade! Além disso, não exige que você siga a doutrina ou coisa do tipo, considerando que as pessoas são livres para acreditar no que quiserem, pois todas seguem as mesmas regras e ninguém será condenado por discordar de algo... Ou seja, não força as pessoas a absolutamente nada e incentiva a busca de respostas e da verdade!
2006-12-01 02:16:20
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
1⤋
Pq não tem coragem de enfrentar que a vida acaba no instante da morte. Por isso se apegam num Deus na esperança de continuar vivendo depois disso aqui. O mais lamentável é que pensam acreditar num ser superior, quando estão na verdade acreditando em homens como nós que inventaram esses conceitos todos antes de nós. Como Marx afirmou essa frase e era só um homem como nós, todos os que escreveram os livros da bíblia, e todos os que escolheram os livros que iam compô-la, eram tbm homens como nós, defendendo seus interesses. Pensemos: se Jesus queria eternizar seu ensinamento, pq ele mesmo não escreveu ou pelo menos pediu a algum contemporâneo dele para fazê-lo, deixar para que outros o fizessem centenas de anos depois, outros que nem conviveram com ele, alterando enormemente seus ensinamentos (Paulo contradiz Jesus em muitos aspectos), é no mínimo irracional. Se não fosse Constantino, imperador romano, nenhum de nós era cristão agora. Podem perguntar aos pastores e padres...
2006-12-01 02:42:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Os religiosos não conseguem largar a religião porque ela lhe dá uma sensação importante - de que cada um de nós é "amado" e importante ao pai celeste...
Quando na verdade, somos meros animais. Na natureza, somos todos importantes.
Mas não gostamos de pensar que iremos morrer e acabar.
Não gostamos de pensar que as injustiças acontecem e nada é (ou será) feito para reparar...
Que o fim chega para todos...
2006-12-04 02:01:03
·
answer #4
·
answered by diasvaleska 7
·
0⤊
0⤋
isso se chama "ideologia" meu caro militante. isso inclui clichês, palavras de ordem e catecismos marxistas. a ciência não alega possuir a verdade, uma vez que esta possui apenas os métodos para analisar os fatos, evidenciar os mecanismos e indicar possíveis explicações. você simplesmente trocou um valor por outro. trocou "Deus" pela "ciência", trocou a "revelação pela palavra" pela "revelação pela evidência", trocou "religião" por "inteligência".
2006-12-01 23:01:57
·
answer #5
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Então continuarei chapado com o meu "ópio". E vc fique aí, "careta", isolado e sem saber pra onde ir. Valeu?
2006-12-01 08:10:35
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se é assim, porquê existem tantos ateus?
2006-12-01 04:06:41
·
answer #7
·
answered by Ricardo Franco 3
·
0⤊
0⤋
a sua teoria é muito interessante, mas esta versão não pertence a ele; este pnamento é de Friedrich Hegel., sem quem marx nada teria sido na questão filosofica.
mas é absolurtamente certa no que se refere as religiões da fé cega, onde se impõe algo e adeptos dos espetáulos cicences ou mesmo dos cultos e daquela parafernália de rituais. o próprio padre marcelo rosi depois que mediunizou, psicografou, foi levado a roma e fe um curo completo a rpeito de mediunidad. Aí mudou o dicurso. o marclo rosi de hoje já nõ é o memo de antes, veja seus discursos e pensamentos.
Mas concordo com você na questão do ópio, pelo menos é o que se ve por aí nos dizimados, por isso a fé raciocinada é importante até para entender o egoismo e o orgulho dos cientistas e memo sua cegueira. RACIOCINAR É PALAVRA CHAVE que poucos cegos cientistas filosofos e religiosos tem capacidade pra tentare vivem em fantasias alimentdas por falsos profetas
2006-12-01 03:13:56
·
answer #8
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Igualmente os ateus, não conseguem largar o ateísmo porque não lhes convém. Acham-se cultos e inteligentes (na verdade o são) mas lhes falta a sabedoria. Cultura e inteligência qualquer pode ter mas sabedoria não. Cultura e sabedoria são para o corpo físico e se instalam na mente, mas a sabedoria reside no coração. Falar em cientista um dos maiores, Einstein, disse: "Deus não escolhe capacitados, capacita os escolhidos". E Paulo Apóstolo em 1° Coríntios, falou: "Examinai tudo, retei o bem". Note que sou religioso, porém não tenho religião.
2006-12-01 02:57:14
·
answer #9
·
answered by cacounger 7
·
0⤊
0⤋
Concórdo com o que Marx disse, mais descordo desse comentário.
Uma droga - ópio, pode ser boa ou ruim. Se caso não saiba todos os povos fincados neste planeta acredita em um ser superior sendo ele um Deus ou um deus. O que quero dizer é que todos acreditam que há algo maior que ele, agindo sobre ele e quem sabe ajudando ou atrapalhando ele.
O que Marx quiz dizer é que nos atemos a Religião como válvula de escape de nossos problemas, e as vezes não queremos nos preocupar com o preocupável. Marx foi um exelente estadista, mais tinha os seus conceitos assim como tenho o meu e vc tem o seu! Não pense na religião como um vicio maligno e sim como um vicio que pode lhe dar um prazer virtuoso.
"Um homem sem religião, é um carro em uma ladeira sem freio. Pode ser que ele colida com a verdade ou pode ser que ele colida com a mentira" TMVidal.
E tenho dito!
2006-12-01 02:27:45
·
answer #10
·
answered by Vidal2006 3
·
0⤊
0⤋