English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se não é correto batizar uma criança e sim um adulto porque ele tem consciencia dos seus atos, por que algumas pessoas vivem trocando de igreja e batizando-se várias vezes?
Batiza-se em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo ou em nome da igreja?

2006-12-01 00:46:09 · 14 respostas · perguntado por ROSANA 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Muito boa sua pergunta.
Mas esse troca troca de igrejas não significa procura de fé. Significa a busca de algo que venha preencher vazios existenciais. Melhor seria q buscassem terapia, pq na terapia o unico $ q a pessoa dispende são os honorários do analista, que está ali fazendo seu trablho e é justo receber por ele. E a eficácia é garantida.
Agora, essas rebatizações, são formulas sectárias de admissão de membros, e o credendciamento deles junto à tesouraria da respectiva seita.
E isto , é infame. È pecado gravissimo, é arrogancia extrema.
Pq S.Paulo ja alertara: Existe um só Senhor, uma só fé, um só Batismo. (Ef.4:5).
Rebatizando-se continuamente, esss pessoas ja pecam por presunção e arrogancia, e rasgam a Palavra de Deus que recomenda o contrário.

2006-12-01 01:10:14 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

O Batismo é o sacramento de apresentação a comunidade e assunção de compromisso paterno e dos padrinhos que a criança será encaminhada a ir a Igreja aprender sobre Jesus Cristo e as doutrinas religiosas.
O batismo é um rito religioso desta importância. Agora se a pessoa quiser se batisar em outras religiões. Ela não invalida o outro batismo, pois já foi apresentada como cristã a comunidade em que se batisou primeiramente.
Agora a conduta da pessoa que dirá se ela será uma boa cristã após o seu batismo!
E tenho dito!

2006-12-01 11:54:25 · answer #2 · answered by Vidal2006 3 · 0 0

O que eu penso é o seguinte: o batismo em água é apenas uma simbologia de que vc aceitou a Jesus em deu coração, por que nem na Bíblia especifica exatamante como ele foi batizdo, e quanto essas pessoas que trocam de igreja como trocam de roupa são pessoas que não se encontraram e estão totalmente vazias e secas e acham que "tomando banho" na igreja é a solução dos problemas dela!
E o verdadeiro batismo se dá em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo pq ELES existem de fato e de verdade!

2006-12-01 09:31:16 · answer #3 · answered by Isis Naura 3 · 0 0

São doutrinas diferentes... Algumas não aceitam a aspersão e outras não aceitam a imersão. Na minha opinião uma vez batizado diante de Deus já está salvo!!!!!

2006-12-01 09:12:10 · answer #4 · answered by Nine 3 · 0 0

Acho que estas questões são complicadas! Jesus disse que o que vale é o batismo de Fogo do Espírito Santo, porém cada religião interpreta isso a seu modo.
O que nós Cristãos devemos fazer é ler a Bíblia, estudá-la, compreender a crua realidade do batismo e buscar despertar em nós este fogo de que fala o Grande Kabir.
O problema é que o ser humano é muito mal acostumado. Não somos acostumados a investigar... sempre tomamos como verdade os conceitos que outras pessoas colocam como verdade sobre a Bíblia. Perdemos a capacidade investigativa. Temos que estudar o que diz a Bíblia, neste caso especial, o que ela fala sobre o Batismo da água e o de Fogo. Quando esta compreenção for alcançada, compreender-se-á a diferença do Batismo Cristão e os diferentes batismos das igrejas.
Mesmo que você não concorde na íntegra com o que estou dizendo, estude de forma cuidadosa o que diz a Bíblia. Um grande abraço!

2006-12-01 09:10:22 · answer #5 · answered by Czaaar 3 · 0 0

Apartir do momento que voçê sai da presença de Deus, todo o seu pacto com ele é rompido voçê deixa de pertencer a ele o batismo torna-se inválido!

2006-12-01 09:09:06 · answer #6 · answered by josy 4 · 0 0

O batismo quando ainda se é criança foi criado creio que até por imposição do Imperador Carlos Magno. Era uma forma de obrigar todos os nascidos a se tornarem cristãos e a terem uma identidade cristã diante do imperador.
Aí é que está. Se ele não tivesse feito essa imposição, não teria tanto cristão hoje em dia. Eu pessoalmente sou contra a boa idéia do Carlos Magno, assim o cristianismo infelizmente não teria a força que tem hoje.
E é curioso ver como evangélicos usam isso para atacar outra religião cristã, porque o cristianismo se fortaleceu graças a artifícios como esse, onde os poderosos impunham a força contra os infiéis para obter súditos manipuláveis.

2006-12-01 09:07:34 · answer #7 · answered by Mister N 6 · 0 0

Se o seu batismo for o correto, será válido aos olhos do SALVADOR e do PAI CELESTIAL. Mas se você, por algum motivo, for excomungado, aí o seu batismo perde a validade.
Criancinhas não devem ser batizadas, pois não tem pecados. Estão isentas de pecados pela expiação de JESUS CRISTO e, não têm entendimento suficiente, ainda, para cometer algum.
Batismo, só existe um.
As pessoas que vivem se batizando aqui e ali buscam a verdade.
A verdade é jóia de valor que riquezas celestes traduz.

2006-12-01 09:07:08 · answer #8 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

.
O batismo é apenas um rito externo de incorporação a uma comunidade.

Não tem efeito interno algum.
.

2006-12-01 08:50:44 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 1 1

O batismo pode ser invalidado se NÃO FEITO ADEQUADAMENTE. Dizendo as palavras necessárias:

"EU TE BATIZO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO."

Os sacramentos são da Igreja:
- Existem por meio dela (para receber os sacramentos precisa dela)
- Existem para ELA (o cristão que recebe o sacramento, se tornará mais tarde, um agricultor na vinha do Senhor, sendo casado ou não)

Conclusão: Nenhum rito sacramental pode ser modificado (acrescentado ou diminuído) ao arbítrio do ministro ou da comunidade.
A Igreja celebra os sacramentos como comunidade sacerdotal estruturada pelo sacerdócio batismal e pelos ministros ordenados.

2006-12-01 09:03:58 · answer #10 · answered by Kalzely 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers