English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria saber do que se trata esse sintoma: sensação de engasgo (sem está comendo) seguido de dor que se espalhar da altura do peito até altura do fígado. paciente afirmar que ao beber água sente alívio, o que pode ser?
Paciente tem diabetes e problemas hormoniais (tireóide).

2006-12-01 00:14:05 · 4 respostas · perguntado por Ibraim 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

4 respostas

Será que não pode ser uma angina?

A palavra angina significa dor e pectoris peito. Angina é portanto dor no peito ou o desconforto originado pela diminuição da circulação do sangue no coração e no músculo cardíaco propriamente dito. É conseqüência da falta de oxigênio e de outros nutrientes em alguma parte do músculo cardíaco.

Sinais e sintomas

Pressão, peso ou dor leve no peito (geralmente na região central, no nível do osso esterno)
Sensação de gases no estômago e na parte inferior do tórax
Sensação de engasgo ou falta de ar
Palidez e sudoreste
Os episódios de angina estão geralmente associados a:

Raiva ou excitação
Choque emocional
Exercício físico ou trabalho físico pesado, especialmente se forçar o tórax ou os braços
Caminhar rapidamente em subida
Acordar à noite com desconforto devido ao baixo fluxo sangüíneo para o coração
Em todas essas situações, ocorre uma melhoria do desconforto quando a atividade é interrompida. Atividades moderadas durante o dia aliviam a angina noturna.

Muitas pessoas que apresentam angina pela primeira vez temem estar tendo um ataque do coração. Os motivos da confusão entre angina e ataque cardíaco são os seguintes:

Ambos podem ser causados por um acúmulo de placas de gordura (arteroesclerose) nas artérias do coração (artérias coronarianas). Essas placas reduzem o fluxo de sangue para o músculo cardíaco localizado após a obstrução parcial. Em ambos os casos a dor pode ser sentida no peito, nos braços, ombros e/ou pescoço.
Ambos podem ser desencadeados pelo esforço físico.
Ambos são mais freqüentes em homens com mais de 50 anos e mulheres na menopausa.
A diferença entre a angina e o ataque cardíaco é que o infarto (ataque cardíaco) provoca dano ou lesão no músculo do coração. A angina não. Ela é um sinal de alerta da existência de um risco maior de infarto. A dor indica que o músculo não está recebendo sangue suficiente. Às vezes é difícil distinguir entre angina e infarto. Pode ser necessário um período de observação e a realização de exames na sala de emergência ou no hospital para se estabelecer a diferença. O médico pode classificar a angina como estável ou instável de acordo com a descrição do episódio doloroso, mas podem ser necessários exames para confirmar esse diagnóstico. A angina instável é um sintoma de doença coronariana que requer atenção imediata. Ela é uma condição de saúde grave, pois representa um pré-infarto. Afeta muitas pessoas que podem não saber ter a doença coronariana. O tratamento imediato reduz o risco de morte e de eventos cardíacos mais graves. Fatores como depressão alta, obesidade, diabetes, níveis elevados de colesterol, fumo e história familiar para doença arterosclerótica aumentam a possibilidade de desenvolvimento de angina.

Tratamento, cuidados e prevenção

Procure o serviço de emergência sempre que apresentar dores no peito suspeitas de angina. Procure seu médico ou cardiologista, que deve fazer um acompanhamento com exames apropriados para diagnosticar e tratar do seu caso adequadamente. As chaves para o tratamento são:

Medicamentos como:
Nitroglicerina (ou outra medicação para dilatar temporariamente as artérias coronárias), para facilitar o fluxo de sangue para o coração. O efeito da nitroglicerina ocorre em um minuto ou dois.
Medicamento(s) para controlar a pressão.
Dose baixa de aspirina.
Condicionamento físico diário. Deve ser receitado especialmente para você por um fisiologista do exercício recomendado pelo seu cardiologista. Os exercícios devem ser mantidos abaixo do limite do surgimento de qualquer sintoma. Os exercícios podem não fazer parte do tratamento de alguns pacientes.
Não fume. A nicotina do cigarro contrai as artérias e impede o fluxo adequado do sangue.
Evite refeições pesadas e volumosas. Prefira alimentos mais leves ao longo do dia.
Repouse após se alimentar, ou faça apenas atividades leves nesse período.
Reduza sua exposição ao frio no inverno.
Reduza os níveis de colesterol, se estiverem altos, comendo uma dieta pobre em gorduras saturadas e/ou tomando medicamentos para redução de lípides, se estiverem prescritos.
Evite esforço físico súbito, como correr para pegar um ônibus.
Evite a raiva e as frustrações sempre que possível.

2006-12-01 01:21:15 · answer #1 · answered by Carol 3 · 0 0

Eu tenho sensação de engasgo quando estou tendo edema de glote, mas essas dores aí, sei não. Deve ser outra coisa.
Com certeza,um medico e alguns exames vão explicar tudo isso.

2006-12-01 00:28:23 · answer #2 · answered by ROSANA 6 · 2 0

É um caso que precisa de uma consulta médica urgente, oriente essa pessoa a ir procurar ajuda médica.

2006-12-01 00:22:09 · answer #3 · answered by Vilma 7 · 1 0

essa sensação ela sente durante o bokete?

2006-12-01 00:17:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 6

fedest.com, questions and answers