English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu viro um monstro... o bicho papão em forma de mulher!
Não me aguento!

Meu humor fica um lixo!
Fico sensível... se você fala um ai já estou me ofendendo.
Fico me sentindo a pior das mulheres...
Carente, abandonada, jogada às traças...

Alguém tem uma receita mágica pra acabar com isso???

Eu estava fazendo tratamento com homeopatia, com exclusão de alguns alimentos... porém, não gostei de ficar sem comer certas coisas que eu gosto, tipo carne vermelha.
Daí, desisti...

Tem algo mais?
Alguém em ajuda, por favor! O caso é crítico! risos

Beijo pra quem postar.

2006-11-30 14:59:58 · 11 respostas · perguntado por ? 7 em Saúde Saúde Feminina

11 respostas

Eu acredito que pra isto não existe solução, pode até remediar por algum tempo, mas não é uma coisa que se cure com remédios.
A minha esposa também sofre de TPM, já procuramos até um psicólogo e nada...
A única solução foi eu também entrar junto com ela na TPM, só que a minha TPM é o seguinte:

T = Tranqüilidade com ela.
P = Paciência com ela.
M = Massagem no ombro dela.
Isto não depende só de ti, mas, também, das pessoas que convivem contigo.
Explique pra elas - as pessoas que te rodeiam - que está entrando nos dias "ruins", tente fazer com que te compreendam, que tenham calma contigo.
Quando a minha esposa explode, grita, sapateia etc... Eu baixo a cabeça, concordo, mesmo que ela esteja errada. Eu sei que ela não está fazendo pra me magoar, é só um período passageiro.
Tente lembrar que o problema não é só teu. Todos que te rodeiam devem se preocupar contigo... Sabia que muitas mulheres comentem suicídio nessa época? Por tanto, todos devem viver os teus dias de alegria, mas nunca fugir dos dias difíceis, não é bem verdade?!

2006-11-30 15:45:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Dra. Hanley trata a TPM, e toda a sua volatilidade emocional, como uma importante mestra e guia. Ela chama a TPM de "dádiva das deusas". Trata-se de uma fase na vida da mulher em que ela é particularmente sensível e tem acesso aos seus níveis mais profundos de conhecimento intuitivo. Esse conhecimento é geralmente repleto de dor em nossa cultura, por causa de todos os conflitos que a mulher tem com sentimentos, os quais não se espera que a mulher tenha. Não se concebe que a mulher tenha raiva. Dela não se espera nada que não seja doce, alimentador e educador, e isso cria um padrão de culpa e de emoções reprimidas naqueles períodos em que frustrações e raivas estão em ebulição.

Houve um tempo na História em que o sangue menstrual não era considerado sujo ou uma desgraça, mas sim tratado como sagrado e usado em rituais e para fertilizar os campos. A mulher menstruada era levada para um alojamento com suas irmãs, onde sua crescente sensibilidade e capacidade cíclica de penetrar no seu mais profundo conhecimento eram usadas para ajudar a guiar a tribo ou aldeia. Na Grécia antiga, as mulheres menstruadas eram consultadas como oráculos. Seus sonhos, pensamentos e opiniões eram altamente respeitados e levados seriamente em consideração.

Hoje, uma mulher sensível durante a menstruação é considerada um problema, alguém que deve ser temido e evitado. Na verdade em qualquer época do mês em que a mulher expresse raiva ou irritação, pode ser acusada de estar com TPM. Se ela tiver opiniões fortes, pode ser acusada de "castradora" ou de tentar comportar-se como homem, em vez de ser considerada talentosa e competente. No entanto, sensível também significa mais intuitiva, mais ligada, mais criativa, mais espontânea e mais imprevisível. Quando esse atributos são expressos e apreciados, primeiro e acima de tudo pela própria mulher, eles tendem a ser expressos numa forma mais positiva.

A TPM pode forçar a mulher a entender que ela tem limitações, e que essas limitações não são motivo de vergonha - devem ser motivo de honra. A mulher deve perceber por si mesma quando estiver sendo abusada, esfalfada, negligenciada, desconsiderada e não respeitada. Ela tem que saber que não é uma malvada simplesmente por não conseguir ficar em pé durante metade da noite com um filho doente, ir para o trabalho durante todo o dia seguinte e ser competente, e então voltar para casa e ser alegre, alimentadora, educadora e abnegada, enquanto cozinha, lava roupa e fica em pé metade da noite novamente.

Sentimentos que ficaram suprimidos durante todo o mês podem incendiar-se de forma desproporcional no período pré-menstrual. A mulher que se sente livre para expressar seus sentimentos e para implementar seu conhecimento intuitivo tem um melhor domínio de suas emoções no período pré-menstrual. Quando a mulher aprende a respeitar e a escutar seu próprio conhecimento intuitivo, ela está dando o primeiro passo para curar a si mesma.

Reconhecer e apreciar a maior sensibilidade do período pré-menstrual da mulher é uma questão fundamental e que afeta de modo global o seu bem-estar e a sua saúde física, mental e emocional. Por isso é tão contraproducente, e às vezes destrutivo, uma mulher entrar no consultório de um médico tradicional com queixas emocionais resultantes de TPM. Se antidepressivos não resolverem o problema, ela será rotulada de "desequilibrada", e isso resulta em mais atitudes "desequilibradas".

Com um pouco de investigação, criatividade e disposição para registrar tudo o que funciona e o que não funciona, a TPM pode geralmente ser harmonizada dentro de poucos meses. Se você conseguir um profissional compreensivo e esclarecido, para trabalhar em parceria com você e ajudá-la a monitorar o seu progresso, ótimo. Caso contrário, você possui todas as ferramentas e recursos para curar e equilibrar a si mesma.

2006-12-06 07:18:18 · answer #2 · answered by Mimi 2 · 0 0

Penso eu que mulher é um bicho esquisito mesmo, mas há tratamento para a TPM sim, procure o seu ginecologista e converse com ele sobre o assunto!!!

2006-12-05 22:37:42 · answer #3 · answered by Joseli C. 7 · 0 0

Seja mais simpática do q já és...Bjs.

2006-12-01 11:57:01 · answer #4 · answered by Fábioelf 4 · 0 0

Oi amiga,
Eu faço um tratamento para TPM, depois que começei a tomar os remedios minha vida mudou, sou mais feliz hoje. Antes eu vivia mal humorada, as vezes melancolica, chorava por nada e até meu namorado eu quase perdi. Procure um médico e ele irá te orientar, eu tomo um medicamento à base de sertralina, e esses remedios só se vendem com receita médica, a melhor opção é procurar um medico.

2006-12-01 05:54:46 · answer #5 · answered by Lila 2 · 0 0

Evitar alimentos estimulantes como coca, cha, cafe, etc...praticar exercicios fisicos regularmente ajuda mto...mas eu tomei um remedio natural chamado GAmaline V por 3 meses e acabou com minha TPM q era demais...se sentia pessima como vc, irritada, nervosa, impaciente, chata...experimente nao tem nada a perder, pois eh natural...boa sorte bjo

2006-12-01 00:07:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Experimente a acupuntura.

2006-11-30 23:32:11 · answer #7 · answered by mr5elements 3 · 0 0

Minha querida,infelizmente ainda não existe um remédio para tratar dos desconfortos da TPM...Pelo menos por completo.
Eu admiro as mulheres,como vcs sofrem hein...
Vcs foram escolhidas para gerar vidas,são seres angelicais!!!!
E não se sinta jogada às traças como você disse,lembre-se, tem pessoas e pessoas que te amam e te entendem.
Pena que a maioria dos homens não entende o que se passa com a mulher.
Minha esposa já é bravinha sem TPM imagina com ...rsrsrsrs
Mas dou um desconto huahuahuahuahua
Eu amo muito ela.

2006-11-30 23:26:26 · answer #8 · answered by O Cara! 2 · 0 0

Este problema é sério ,você deve procurar seu médico e tratar ,um pouco de controle emocional de sua parte também se faz necessário ,pois vc pode se ajudar,Bj₢

2006-11-30 23:10:23 · answer #9 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

É bom consultar um médico pois há remédios para isso. Procure um clínico geral para uma avaliação.

2006-11-30 23:03:14 · answer #10 · answered by Mel 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers