English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou direcionando esta pergunta apenas aos crentes que se enquadram na descrição a seguir, não aos crentes em sua totalidade...

Segundo vocês, a salvação existe... Salvação esta do tormento no inferno! E pelo que entendi, a única forma de se salvar é aceitar Jesus como salvador, confiando em Deus! Agora vem a dúvida...

Sou espírita e não acredito que a salvação depende disso! Não acredito na ressurreição! Aliás, nem acredito que Deus condene! Nunca desejei mal à ninguém! Nunca prejudiquei ninguém! Sempre procuro ajudar meus amigos, na medida do possível! Gosto de ler e quando posso, explicar o que sei sem pedir nada em troca! Aliás, não gosto de pedir nada, exceto se for muito importante! Odeio maldade! Odeio injustiça! Queria que o mundo fosse só alegria, com todos se ajudando, ninguém fazendo mal à ninguém e tudo mais! Mas, apesar disso tudo, por não aceitar Jesus como salvador, dizem que vou pro inferno!

Minha mãe é espírita e médium! Psicografou mensagens de espíritos! Tudo que mencionei sobre mim também se aplica à ela! Acreditamos na reencarnação! Acreditamos que Deus não pune ninguém! Acreditamos que Jesus não era Deus!

Meu pai também! Nunca fez mal à uma mosca! Chegou a se ferrar todo por não desejar prejudicar nem quem lhe era inimigo! Nunca roubou! Nunca desejou roubar! Trabalha de segunda à segunda para tentar dar condições de nos sustentarmos decentemente (hoje estou trabalhando também para ajudá-lo)! Mas, apesar disso tudo, ele não acredita em Deus! Aliás, ele é mais um agnóstico, não um ateu! Ele simplesmente não sabe se acredita ou não, pois nunca ninguém lhe provou nada convincentemente!

Agora me digam... Como alguém pode dizer me respeitar, se vivem me dizendo que eu sigo demônios? Que quem não confia a vida à Jesus vai pro inferno? Que Deus vai ferrar toda a minha família? Ou será que não é exatamente isso?

Vivem dizendo que o Espiritismo é uma doutrina diabólica, mas essa mesma doutrina diabólica não obriga ninguém a nada! Não força ninguém a deixar de ser evangélico ou católico! Aliás, nem diz que quem não acreditar vai ser condenado! Pelo contrário! O Espiritismo diz que mesmo evangélicos, assassinos e ateus (não quis comparar um com o outro) vão todos se dar bem no final, sem nenhuma injustiça! Por outro lado, quem ataca-nos sempre diz que Deus vai punir, vingar e separar! Quem aqui ofende afinal...?

2006-11-30 04:28:35 · 24 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Puxa vida... Agora fiquei atordoado! Ninguém me xingou! ^^

Isso é bom! Realmente, o importante é fazermos o que acreditamos ser certo! Assim a consciência fica limpa para o que der e vier...

2006-11-30 05:08:00 · update #1

24 respostas

Sou católica e respeito a todos
Qual seja a sua religião ! Acho que vc esta certo... vc acredita no que acredita e ninguem deve julgar ninguem.
Tambem não acredito que espiritismo é uma crença demoniaca...
Siga a sua religião e ignore o que não te respeitam....

2006-11-30 04:38:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Pelo que vi você já segue os ensinamentos de Jesus, só não acredita que Ele tenha natureza divina, mas como um espírito num grau de evolução superior, correto?

Apesar das divergências, (eu creio na natureza divina de Jesus) não consigo ver o espiritismo como sendo uma doutrina não Cristã.

Antes de me tornar protestante fui espírita a vida toda e eu SEI que são pessoas de muito bom carater.

Só mesmo ofende quem vem com aquele discursinho furréba dizendo que o descaroçador de azeitonas existe!

PS:
Só peço que não julguem todos pela maneira como alguns tem se comportado, a verdadeira igreja protestante não prega esse fanatismo que vocês tem visto por aqui, isso é coisa dos neo-pentecostais e algumas igrejas que são inimigas do espiritismo como a IURD.

2006-11-30 04:40:45 · answer #2 · answered by Marcelo 4 · 5 0

Makoto, meu amigo. Voce está preocupado à toa. Siga sua religião, que conheço e é espetacular. Voce sabe que demõnio e inferno não existem. Quando se diz "aceitar Jesus" é apenas fazer o que ele ensinou. Mais nada, absolutamente nada. E o que Ele ensinou? Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Tenho certeza que voce já faz isso. Eu tô tentando fazer o mesmo. Aí, mano, larga pra os que criticam, porque os que criticam NUNCA ACEITAM JESUS no seu coração, brother. Um abraço do Luke.

2006-11-30 04:37:12 · answer #3 · answered by L U K E 7 · 6 1

Também sou espírita e te digo, contra fanatismo, falta de saber, de ciência , não há remédio a não ser o próprio tempo.
Ainda somos seres em evolução.

2006-11-30 04:43:47 · answer #4 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 4 0

Poxa, parece até que você tinha certeza que iriam te xingar!
Eu penso que para ensinar alguns cabeças duras, algumas atitudes radicais tiveram de serem tomadas como dizer: Quem não está comigo está contra mim, então dentro da interpretação que cada um faz, tira conclusões absurdas como essas que você citou, que uma pessoa que vive a praticar o bem possa estar a serviço do demo.
Contudo esquecem de outra passagem que diz: Nem só quem diz Senhor, Senhor entrará no reino dos Céus.
Então, independente de você acreditar ou não na ressurreição dos mortos, admitindo que ela exista, muita gente vai se admirar ao ver legiões de espíritas, umbandistas, católicos, ateus, budistas, entrando no reino de Deus por terem feito a vontade do Pai sem mesmo saber que estavam fazendo.

2006-11-30 08:15:36 · answer #5 · answered by magrão 7 · 3 0

"Puxa vida... Agora fiquei atordoado! Ninguém me xingou! ^^

Isso é bom! Realmente, o importante é fazermos o que acreditamos ser certo! Assim a consciência fica limpa para o que der e vier..."


Eita, Makoto! Empunhando um escudo gigante de aço inox triplo esperando o ataque de um exército e nada, hehehe...

Isso é bom. Todo mundo sabe respeitar os outros ainda! :-)

2006-11-30 05:20:25 · answer #6 · answered by Jeanioz 5 · 3 0

Amigo, vou responder em meu nome.

Sou evangélico e meu pai já foi espirita, e esta na mesma situação do seu pai, não sabe se acredita ou não.

O homem complica muito a palavra de Deus, agente tenta explicar caminhos enormes, comportas, e chaves para entrar no reino de Deus. Mas o reino de Deus é simples não é com esforço que ganharemos a salvação mais sim com o coração. Existe que as vezes você devia pensar. A biblia é um livro que parece não ter fim, pois as vezes um versiculo se tira varias interpretações.
Eu aprendi com o tempo que é totalmente errado eu olhar pra uma pessoa e dizer voce vai pro inferno e eu pro céu. Esta escrito na biblia para agente não julgar, não é verdade?.
Temos que amar as pessoas da forma que elas são, ama-las de verdade, pois só quando agente aprender amar de verdade nossos irmãos vamos estar cumprindo a palavra de Deus. Veja a vida de Jesus, quantas vezes ele chegou pra alguem e disse voce vai pro inferno?
Sabe eu me sinto livre fazendo seguindo o que faço, no dia em que eu me sentir mal ou perceber que algo de errado. Vai haver mudanças. Preste atenção, lembra das igrejas evangelicas de antigamente, eram super diferentes das que tem hoje. Sabe por que?
As coisas mudam com o tempo, e com certeza temos erros e vamos apredender muito, com eles. Quero estar vivo ainda e ouvir voce me dizer: Cara como as coisas mudaram!!

Muitas coisas vão mudar, mas evite tentando que é o melhor ou pior, apenas siga as coisas que fazem bem as pessoas. Lembra da parabola de lazaro? Era um mendigo, que pelo jeito nem conhecia Jesus e foi para o céu né..

Seja humilde, e quando voce sentir algo no coração apos ler um versiculo....faça de coração...assim seremos diferentes.

Estou a disposição para resposta.

Um abraço!
Fique em paz

2006-11-30 04:53:42 · answer #7 · answered by danilo_levita 1 · 3 0

Makoto, os verdadeiros cristãos (aqueles que seguem os ensinamentos de Yeshua, que para a língua portuguesa se traduz Jesus) não vão te ofender declarando que sua religião segue ao Diabo.

Mas o fato é que temos duas interpretações opostas. Uma, que eu e o Bento, entre outros, defendemos, se baseia na ressurreição, de que todas as pessoas que morrem voltarão, um dia, para serem julgadas por Yeshua com base em seus atos, os públicos e os escondidos. Nesse dia, todos aqueles que cometeram o mal serão condenados por seus atos malignos, mas não que Yeshua queira condená-los.

Outra interpretação é a que o espiritismo defende, e que vc pode descrever melhor do que eu, que as pessoas que cometem atos malvados devem voltar à Terra em outra vida (reencarnar) para pagar por seus erros, e caso mudem o seu proceder, conseguem se tornar espíritos elevados (se eu tiver falado alguma a.s.n.e.i.r.a, por favor me perdoe).

E esse fato nos leva a duas possibilidades. Uma, a que eu prefiro, nós dois temos pontos de vista discordantes, mas convivemos bem, sem atritos ou traumas. Outra, de que entremos em guerra por nossas crenças.

A propósito, eu chamo Jesus de Yeshua (Jesus em hebraico) como provocação, mas não sou judeu.

2006-11-30 04:48:16 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 0

Fica frio cara , eles não sabem o que é espiritismo, só acreditam que os espiritos são encostos, nisto eles acreditam é um paradoxo não.

Deixa eles cara,lembre -se do que faz o extremismo, o evangelho segundo o espiritismo e o livro dos espiritos, são livros atualizadíssimos e foram escritos por pessoas esclarecidas logo, se imagina a revolta de todos

2006-11-30 04:44:17 · answer #9 · answered by Anonymous · 3 0

Realmente o que vc diz tem razão! Eu sou agnóstico, e os crentes realmente não respeitam quem tem outra religião, eles se sentem os donos da verdade.
A melhor coisa que tem a fazer é seguir o seu caminho, o caminho que vc escolheu pra ti e ser feliz! Pois nunca ninguem prova nada pra ninguem a força!!

Abraços!!!

2006-11-30 04:40:57 · answer #10 · answered by caliope 3 · 3 0

fedest.com, questions and answers