Não só é impossível, como, mesmo sendo possível, não deveria se feito a unificação. Eu explico pq:
Cada pessoa tem uma opnião teológica a respeito de algumas questões nada claras na bíblia, sendo assim, cada um prefere ver a questão como bem lhe agrada ou lhe parece ser mais lógico segundo sua opnião. É justamente aí q entra a diversividade do cristianismo. A pessoa pode escolher a religião cristã q se enquadre no seu ponto de vista teológico. O caminho estreito é Cristo obviamente, mas a função da religião é te reconciliar com Deus e isso é feito muito bem dentro das questões da salvação q são bem claras a todos dentro da bíblia, o resto, é só ponto de vista q nada servem para nossa salvação, mas são importantes para uma consciência tranquila do cristão.
Por exemplo:
- Se vc acha q padre deve ser casar seguindo o modelo de Pedro, então vc será Ortodoxo. Se vc acha q ele não deve se casar seguindo o modelo de Paulo, vc será Católico.
- Se vc não sabe lidar com a estátua de um santo, vc será Protestante. Se vc tem a mente aberta e sabe o lugar dela, vc poderá se Católico ou Ortodoxo...
Obs: Qd eu falo de religião cristã, me refiro a religiões sérias e não a muitas q estão lotadas de lobos falsos profetas querendo apenas apascentar a si mesmos ou q saem por aí dizendo q são o único caminho q conduz a Deus; q seus lideres são iluminados por Deus; q ficam fazendo calculos mirabulantes do fim do mundo ou q ficam atacandos as outras religiões chamando-as de diabólicas e etc como temos presenciado nesses "últimos dias".
2006-11-30 03:36:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu creio que é essa a tendência e a evolução natural de tudo: unificação. Assim como os países já estão se unificando em blocos, futuramente haverá somente uma única nação - a do planeta Terra.
A unificação das religiões será algo muito mais traumático e exigirá muito mais habilidade dos diplomatas religiosos do que qualquer acordo político.
Infelizmente não creio no papa atual, mesmo porque ele sempre se mostrou extremamente conservador, retrógrado e péssimo diplomata. Espero estar errado.
Abrçaos,
2006-11-30 02:19:07
·
answer #2
·
answered by no_stress_123 3
·
2⤊
0⤋
Acho que a chance disso acontecer é pequena, porque já vi protestantes aqui dizendo que ecumenismo é "coisa do demônio"...
Quanto ao fato de padres ortodoxos poderem ser casados, existem algumas condições. Eles podem ser casados ANTES de começar os estudos para tornarem-se padres e, caso fiquem viúvos, não podem se casar novamente...
Ou seja, a Igreja Ortodoxa também tem lá suas restrições...
2006-11-30 03:34:46
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Não será fácil.
Porque nem todo o que se diz cristão, é realmente o que diz.
Infelizmente, até em nosso meio cristão, está sendo difícil a união entre irmãos de dentro da própria igreja. Imagine aceitar outras religiões que levam o nome de cristãs, mas não passam de seitas (tipo: mórmons e outras).
Na verdade, a maioria de nós, não está seguindo ao pé da letra o mandamento principal que é: amar a Deus sobre todas as coisas, de todo nosso entendimento e ao próximo como a nós mesmos. Por isso e muitas outras coisas, é que não ocorre a unificação do Cristianismo Verdadeiro, pois há também em nosso meio, muitos falsos cristãos, que vestem pele de ovelhas, mas que na verdade são lobos devoradores, infiltrados entre nós.
Falou???
2006-11-30 03:10:08
·
answer #4
·
answered by Ronaldo 3
·
1⤊
0⤋
Pedro, o q o papa procura não é unificação mas aproximação.
Realmente seria o ideal uma so Igreja unindo a Romana e a Ortodoxia, ms isto não se dará.
Primeiro pq a concepção dos ortodoxos sobre o primado do bispo de Roma, como eles chamam o papa, não é aceito como verdade por eles. Não no sentido q os protestantes fazem de blasfemar contra o papado,mas no sentido de q eles, ortodoxos, até aceitam o primado de honra, mas jamais o de fato. Para eles, cada Igreja foi fundada por Apostolos e discipulos deles, mas não se destiavam à serem uma só.
O cisma do ano 1054, que dividiu latinos de orientais, decorreu de uma disputa politia entre o patriarca de Constantiopla e o bispo romano. O Patrirca se julgando o primeiro pq a sede do Imperio se transferiu para Bizancio, o Bispo de Roma se julgando primeiro pq Roma foi a sede de São Pedro. Com o tempo as diferenças teologicas se acentuaram mas a base foi esta ai.
O fato dos padres ortodoxos poderem se casar não improta muito nesta hora.
Vc sabia q a Igreja Catolica tem um rito oriental, em qe os padres podem se casar?
E são catolicos e unidos a Roma como o é a Igreja do Brasil.
O celibato é somente da Igreja ocidental.
è meio complicad oentender isto, mas existem padres catolicos casados no oriente.
As igrejas são as seguintes:
Rito Bizantino
Igreja Católica Bizantina Albanesa
Igreja Católica Ítalo-Albanesa
Igreja Católica Bizantina Bielorrussa
Igreja Católica Búlgara
Igreja Católica Bizantina Croata
Igreja Católica Bizantina Eslovaca
Igreja Católica Bizantina Georgiana
Igreja Católica Bizantina Grega
Igreja Católica Bizantina Húngara
Igreja Católica Greco-Melquita
Igreja Católica Bizantina Romena
Igreja Católica Bizantina Russa
Igreja Católica Bizantina Rutena
Igreja Católica Bizantina Sérvia
Igreja Greco-Católica Ucraniana
Rito de Antióquia
Igreja Maronita
Igreja Católica Siro-Malancar
Igreja Católica Síria
Rito Caldeu
Igreja Caldeia
Igreja Católica Siro-Malabar
Rito Arménio
Igreja Católica Arménia
Rito Alexandrino
Igreja Católica Copta
Igreja Católica Etíope
Todas elas são catolicas , unidas ao papa, reconehcem ele como Pedro e os seus padres se casam.
2006-11-30 02:31:29
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Por que não?????
2006-11-30 02:24:04
·
answer #6
·
answered by claudioroy s 7
·
1⤊
0⤋
Muito complicado isso.
Mesmo dentro das denominações evangélicas existem tantas diferanças... Evangélicos tradicionais, pentecostais, neo-pentecostais, etc...
2006-11-30 02:23:32
·
answer #7
·
answered by Marcelo 4
·
1⤊
0⤋
Possível, sim.
Provável, não.
2006-11-30 02:22:20
·
answer #8
·
answered by Naturista 7
·
2⤊
1⤋
Isso vai acontecer, lembra do que está no apocalipse.
Vai haver uma só religião, para que o anti-cristo possa reinar.
Mas se todas as igrejas resolvessem cumprir a fio o que está na bíblia, não seria difícil ter uma só no centro da vontade de Deus.
2006-11-30 02:18:52
·
answer #9
·
answered by Dhanny 2
·
2⤊
1⤋
A iniciativa pode ter o poder de fazer com que algumas pessoas passem a aceitar um pouco mais a intenção de unificar. Se o efeito for esse, já considero suficiente para começar a alterar uma orientação que parece datar do ano 1.000.
2006-11-30 02:27:27
·
answer #10
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋