Vou começar!!
1- Porque que Jesus tinha que morrer e daquela maneira (sofro muito vendo aquilo, imagino meu filho no lugar)? Moisés viveu mais de mil anos, estamos no ano 2006, não poderia Jesus estar vivendo eternamente na terra e todos o seguiriam sem dúvida alguma?
Resp: Não se vcse lembra, mas no velho testamento, nos cultos Judáicos, era necessário que se martirizasse uma pombinha ou rolinha, um boi ou cabra pra que Deus perdoasse os pecados daquela pessoa. Como os pecados da humanidade eram muitos, então Deus tomou uma decisão drástica, porém eficiente: Martirizar seu próprio Filho para que todos os nossos pecados fossem perdoados, sem que fosse necessário continuar a antiga prática.
2- Porque ele não nasceu descido do céu como foi embora, entre as nuvens? pra quê uma virgem Maria (se ela é repudiada pelos crentes)?
Ele veio dessa forma pra que todos cressem. Se Ele viesse do céu diretamente,muitas pessoas não acreditariam. É tb uma questão de humildade querer ser gerado, educado por uma pessoa simples. Deus é simplicidade e Ele quis que tudo ocorresse assim, sem alarde, sem fogos deartifícios, entende? Se Deus quis tb vir através de uma virgem Imaculada tb foi sinal de humildade. Se os crentes a repudiam o problema é deles.
3- Pra quê Deus criou o mundo, o universo? Se ele vai acabar mesmo, e está muito proximo seu fim vê-se pela camada de ozônio, pela venda da floresta Amazônica, pelas camadas das crostas terrestres que já estão cedendo no Mediterrâneo, Oceâno Índico - Indonésia?
Deus criou o mundo, sim, mas se ele está se acabando não é culpa dele e sim nossa que não temos educação e nem respeito suficientes pra respeitar essa dádiva divina. Essas catástrofes ecológicas estão ocorrendo devido ao dano causado pelo homem todos os dias. Bush é o único líder mundial a não querer assinar o pacto de Kioto para diminuição da produção de gases tóxicos liberados pelas fábricas, mas a sua ganância o impede de fazer isso. A culpa do fim do mundo é inteiramente nossa e não de Deus.
4- Pra que Deus criou a árvore do bem e do mal e nos deu o livre arbítrio, sabendo (nós) que temos que ser do bem mesmo senão dá tudo errado nas nossas vidas?
Isso se deve ao pecado original - DESOBEDIÊNCIA - que o homem escolheu pra si mesmo ao desobedecer ao pedido de Deus. Qdo Este pediu para Adão não comer dofruto da árvore proibida quis testar a liberdade de escolha do homem, que persuadido pela serpente, escolheu o mal, o poder, o controle. Infelizmente somos corruptíveis. Como dizem por aí, todos temos um preço.
2006-11-30 00:26:12
·
answer #1
·
answered by Salci Fufu 2
·
0⤊
0⤋
1º Moisés viveu 120 anos...
2º Jesus nasceu de uma virgem para que pudesse ser como os homens.
3º Maria não é repudiada pelos "crentes" simplesmente não se deve adora-lá pois salvador é só Jesus Cristo. Pois Maria é como todos nós.
4º é o mundo não vai acabar por causa da "venda da floresta amazônica" vai acabar por que o homem é uma besta.
2006-11-29 22:44:43
·
answer #2
·
answered by Tiago Alexandre 6
·
2⤊
0⤋
"CRISTINISMO"?
O que é isso, também gostaria de saber.
Eu não tenho dúvidas sobre isso, eu sou é um completo desinformado.
Me fale um pouco disso também?
2006-11-29 22:02:11
·
answer #3
·
answered by Carlos Vianna 4
·
1⤊
0⤋
...
E DA FLOR NASCEU MARIA
DE MARIA O SALVADOR!!!
2006-12-03 08:40:16
·
answer #4
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, as suas duvidas ,são as duvidas que muita gente sincera tem e só serão respondidas com muita oração e estudo da biblia , pois como a biblia diz o espiritual só se discerne espitualmente mas, ai vão alguns flashes que poderão ajuda-lo.
1- Jesus disse acerca de sua propria morte que era NECESSARIO que ele morresse , essa afirmação esta baseada no fato de que a humanidade decidiu desobedecer a lei de Deus no eden e por conseguinte recebeu como herança a morte; Deus portanto para salvar o homem criou um plano da salvação no qual um substituto deveria morrer no lugar do homem , já que a sua lei não pode ser modificada pois é a base moral de sobrevivencia para todo o universo e outros mundos não caidos.
2- O nascimento virginal de Jesus era um sinal de sua messianidade predito mil anos antes pelo profeta Isaias ( Isaias 8) , No qual o proprio Deus encarnaria ( " Deus Conosco" ). Quanto a virgem Maria não a nada de errado com ela; Ela foi escolhida por ser mulher virtuosa e teve realmente um relacionamento especial e unico com Deus mas isso não faz dela Deus ou representante de Deus a biblia não autoriza essa doutrina.
3- O que vai acabar é essa sociedade envolvida com o pecado e todos a que a ela se apegarem, a biblia fala na verdade de um recomeço ( leia apocalipse 21:4) de uma nova terra onde não haverá mais morte nem dor.
4- A liberdade de escolha é um atributo do Amor e ; Deus é amor ( I joão 4:8) . Não esta de acordo com seu carater criar filhos para serem escravos, por isso nos criou com liberdade, mesmo que fosse para nos o magoarmos, desconfiarmos dEle e o trairmos mas, em sua benigniddae proveu uma saida atraves do sacrificio de Cristo na cruz , no qual todo aquele que crê sera salvo ( João 3;16)
2006-11-30 08:27:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
1 e 2 - Tinha uma finalidade e por que nasceu de um ser humano a resposta esta no paragrafo 16
*** pe cap. 6 pp. 61-62 Jesus Cristo - enviado por Deus? ***
ELE DEU A SUA VIDA COMO RESGATE
13 A palavra "resgate" é muitas vezes usada quando ocorre um seqüestro ou rapto. Quando o seqüestrador rapta alguém, ele talvez diga que devolverá a pessoa, se receber certa quantia em dinheiro como resgate. De modo que o resgate é algo que produz o livramento da pessoa seqüestrada. É algo a ser pago, para que ela não perca a vida. A perfeita vida humana de Jesus foi entregue para se obter o livramento da humanidade da servidão ao pecado e à morte. (1 Pedro 1:18, 19; Efésios 1:7) Por que houve necessidade de tal livramento?
14 Isto se deu porque Adão, antepassado de todos nós, se rebelou contra Deus. Seu ato violador da lei transformou-o assim em pecador, visto que a Bíblia explica que "o pecado é aquilo que é contra a lei". (1 João 3:4; 5:17) Em resultado disso, não era mais digno de receber o dom da vida eterna por Deus. (Romanos 6:23) Adão perdeu assim para si mesmo a vida humana perfeita na terra paradísica. Perdeu também esta maravilhosa perspectiva para todos os filhos que gerasse. Talvez pergunte: 'Mas, por que é que todos os filhos dele tiveram de morrer, visto que foi Adão quem pecou?'
15 Isto se dá porque, quando Adão se tornou pecador, transmitiu o pecado e a morte a seus filhos, que incluem todos os humanos hoje vivos. (Jó 14:4; Romanos 5:12) "Todos pecaram e não atingem a glória de Deus", diz a Bíblia. (Romanos 3:23; 1 Reis 8:46) Até mesmo o piedoso Davi disse: "Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe." (Salmo 51:5) Por isso, as pessoas morrem por causa do pecado herdado de Adão. Então, como foi possível que o sacrifício da vida de Jesus libertasse a todos da servidão ao pecado e à morte?
16 Isto envolve um princípio jurídico da lei de Deus para a nação de Israel. Ela diz que 'se deve dar vida por vida'. (Êxodo 21:23; Deuteronômio 19:21) O perfeito homem Adão, pela sua desobediência, perdeu a vida perfeita na terra paradísica para si mesmo e para todos os seus filhos. Jesus Cristo deu a sua própria vida perfeita para comprar de volta o que Adão perdera. Sim, Jesus "se entregou como resgate correspondente por todos". (1 Timóteo 2:5, 6) Visto que era homem perfeito, assim como Adão fora, Jesus é chamado "o último Adão". (1 Coríntios 15:45) Nenhum outro humano, além de Jesus, poderia ter provido o resgate. Isto se dá porque Jesus é o único homem que já viveu que era equivalente a Adão como filho humano perfeito de Deus. - Salmo 49:7; Lucas 1:32; 3:38.
3- *** g86 8/12 p. 6 O que é o "fim do mundo"? ***
Quem causa confusão são os porta-vozes religiosos, que interpretam o "fim do mundo" como significando a destruição da própria Terra e de todas as coisas vivas nela. Arthur S. Maxwell é um dos defensores desta teoria. Em seu livro Time Running Out (Esgota-se o Tempo), ele racionaliza que o poderio nuclear torna isto possível pela primeira vez na História do homem. Afirma ele: "Como poderiam desaparecer os céus? Como poderiam os elementos desintegrar-se em chamas, e a Terra inteira ficar desolada? Apenas agora, na Era Nuclear, tornou-se claro como cristal o pleno significado de sua mensagem dramática.
Duas declarações taxativas, encontradas na Bíblia, que não precisam de interpretação, devem acabar com qualquer receio de que a Terra possa ser destruída quando o "mundo" chegar ao fim. A primeira se encontra em Eclesiastes 1:4 (Al): "Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece." A segunda aparece em Isaías 45:18 (Al): "Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro."
Assim, o mundo que a Bíblia afirma tão definitivamente que será destruído é o mundo da humanidade que não faz a vontade de Deus. "Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela." (Provérbios 2:22) "Há uma controvérsia que Jeová tem com as nações. Ele terá de pôr-se pessoalmente em julgamento com toda a carne. Quanto aos iníquos, terá de entregá-los à espada . . . E os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra." - Jeremias 25:31, 33.
4- O que saiu errado?
Deus deu aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, um começo perfeito. Eles tinham corpo e mente perfeitos, e um jardim paradísico como lar. Se se tivessem sujeitado ao governo de Deus, teriam continuado perfeitos e felizes. Com o tempo, teriam sido os pais de toda uma família humana perfeita e feliz, vivendo numa Terra paradísica. Este era o propósito de Deus para com a raça humana. - Gênesis 1:27-29; 2:15.
No entanto, nossos antepassados originais usaram mal o livre-arbítrio. Imaginaram erroneamente que podiam ser bem-sucedidos, independentes de Deus. Por livre e espontânea vontade, ultrapassaram os limites estabelecidos pelas leis Dele. (Gênesis, capítulo 3) Por rejeitarem o governo de Deus, ele não tinha mais a obrigação de mantê-los numa condição perfeita. 'Agiram ruinosamente da parte deles, não continuaram a ser seus filhos, e o defeito era deles.' - Deuteronômio 32:5.
Desde o momento em que desobedeceram a Deus, Adão e Eva começaram a degenerar no corpo e na mente. Com Jeová está a fonte da vida. (Salmo 36:9) Assim, por se separarem de Jeová, o primeiro casal humano tornou-se imperfeito e finalmente morreu. (Gênesis 3:19) Segundo as leis da herança genética, seus descendentes só podiam receber o que seus pais possuíam. E o que era? A imperfeição e a morte. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu: "Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado." - Romanos 5:12.
A questão principal é a soberania
Quando Adão e Eva se rebelaram contra Deus, eles questionaram a soberania dele, quer dizer, seu direito de governar. Jeová poderia tê-los destruído e começado de novo com outro casal, mas isso não teria resolvido a questão de o governo de quem é certo e melhor para as pessoas. Por se lhes dar tempo para desenvolver sociedades segundo suas próprias idéias, os humanos demonstrariam além de qualquer dúvida se o governo independente de Deus podia ser bem-sucedido.
O que nos revelam milhares de anos de história humana? No decorrer dos séculos, as pessoas têm tentado muitos tipos de sistemas sociais, econômicos, políticos e religiosos. Mas a iniqüidade e o sofrimento têm continuado. Na realidade, 'homens iníquos passaram de mal a pior', especialmente no nosso tempo. - 2 Timóteo 3:13.
O século 20 testemunhou um auge de realizações científicas e industriais. Mas também presenciou o pior sofrimento em toda a história da raça humana. E apesar dos progressos na medicina, a lei de Deus ainda é válida: humanos separados de Deus - que é a fonte da vida - adoecem, envelhecem e morrem. Como se provou claramente que os humanos não podem 'dirigir os seus próprios passos'!
2006-11-30 00:28:17
·
answer #6
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
Irmão, eu poderia lhe responder essas perguntas, mas seria um texto muito extenso.
O mais fácil, se o irmão estiver buscando mesmo estas respostas, é acessar o seguinte site: www.lds.org.br .
Lá estão estas e muitas outras respostas que o irmão busca.
Seja muito bem vindo.
2006-11-30 00:19:50
·
answer #7
·
answered by Ricardo Franco 3
·
0⤊
0⤋
Você já leu a bíblia? Deveria pois suas dúvidas na verdade nem existe na bíblia. Moisés viveu mais de mil anos? Ahaha
2006-11-30 00:01:52
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Perguntas assim vc só vai obter respostas, quando Jesus voltar.
É isso que os Padres dizem nas Missas : EIS O MISTÉRIO DA FÉ.
2006-11-29 23:45:28
·
answer #9
·
answered by dinhogil2000 2
·
0⤊
1⤋
Jesus morreu daquela maneira porque era a única que poderia nos trazer a salvação.
Grande parte dos profetas o descreveu daquela forma.
Moisés não viveu mais de mil anos, vivei em torno de 120.
Por Jesus ter nascido de mulher e vivido como homem é que pode interceder por nós junto ao Pai.
Ele conhece todas as nossas necessidades e aflições, sabe o quanto a gente pode suportar.
Nasceu de uma virgem porque ela concebeu do Espírito Santo, lembra que Ele veio de Deus.
Maria não é de forma alguma, repudiada pelos crentes, ela só não é tida como uma deusa, uma divindade.
Lembra qual era o plano original de Deus? Ele fez o homem para ser feliz e não fez o mundo para ser destruído.
Ele nos deu o livre arbítrio para podermo escolher qual o caminho seguir.
Desde a fundação do mundo Jesus sabia que se o homem não fosse obediente a Deus,Ele teria de descer a terra e morrer por nós.
Maiores informações, entra em contato comigo:
ministerio100ovelha@yahoo.com.br
2006-11-29 23:35:34
·
answer #10
·
answered by Dhanny 2
·
0⤊
1⤋