Acredito que Deus foi uma criação que o homem fez na antiguidade, pelos poderosos reis e sacerdotes, com o intuito de provocar medo e submissão do povo.
A idéia deu tão certo que criaram igrejas, seres mitologicos, santos que serviam como intermediario para se comunicar com deus.E para manter a submissão de seus fiéis, criou-se castigos para aqueles que desobedecessem as leis de deus ou da igreja.
Muito dinheiro ganharam em cima de fiéis, enganando, matando e castigando.
Infelizmente as pessoas , tem a necessidade de se acreditar que existe um ser acima de qualquer coisa, que um dia possa salvá-lo da sua infelicidade.
2006-11-29 19:14:45
·
answer #1
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
1⤋
A frase é realmente linda.
Alguém que acredita em Deus, ou algo superior, poderia ver na oportunidade de fuga, ou nas condições físicas para ela uma resposta às 'rezas'.
Mas, o que realmente me chamou a atenção, apesar de você não ter perguntado, foi o seu orgulho.
É bom perceber qualquer pessoa que tenha orgulho de si mesmo e de suas convicções e princípios, não desreipeitando ninguém.
Um grande abraço para você.
2006-11-29 14:01:59
·
answer #2
·
answered by Flavia P 5
·
1⤊
0⤋
Excelente frase, mas Deus não quer gente passiva, quer que s pessoas corram atrás de seus objetivos ou missões, afinal fomos criados para sermos livres
2006-11-29 13:57:03
·
answer #3
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
1⤊
0⤋
concordo em partes!
2006-11-29 13:50:36
·
answer #4
·
answered by anjinha 4
·
1⤊
0⤋
Deus não causa o sofrimento, so permite que sofrêssemos as conseqüências de nossos próprios erros. A maior prova do amor de deus e ter nos dado o livre arbítrio de acreditar ou não nele de fazer ou não o que e serto, de fazer ou nao coisas boas de amar ou nao o próximo de por ou não as nossas culpas e fracassos nele.
2006-11-29 23:25:32
·
answer #5
·
answered by neguinha 1
·
0⤊
0⤋
Oi, escravidão e algo que vem de Satanás ele ate hoje tem vários escravos pois eles São os tais "senhores". Então esses "senhores" tentam de varias formas fazer que o homem não acredite em Deus.
Você pode ate pensar que e só castigo, maldade, mas, a escravidão pode ate ser algo que te oferecem como muito bom mas que para você obter tens que dar a sua vida ou algo em troca.
Atenção Satanás usa varias pessoas e vários métodos para conseguir escravos para ele.
Em relação a "rezar" eu acho que e uma coisa já estipulada, frases já escritas então não sai do fundo do seu coração.
Tenta orar, falar com Deus entregar todo a sua sinceridade para ele, fale de todo o seu coração, humilhe-se, louve e adore-o, verás que ele ira te responder.
2006-11-29 19:54:13
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Prezado Roberto P, seus argumentos são válidos de acordo com a ótica do ser humano, mas Deus não se deixa levar pelas prescrições dos homens. Em todas as coisas, Deus é diferente do homem: Deus é perfeito, o homem não; Deus é fiel, o homem não; Deus é justo, o homem não; Deus ama a todos igualmente, o homem não etc. etc. etc. "Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções". (Eclesiastes 7 : 29).
Na tradição clássica, a Lógica (a que você se refere) é o conjunto de estudos que visam a determinar os processos intelectuais que são condição geral do conhecimento verdadeiro (?). A Lógica é também o conjunto de estudos tendentes a expressar em linguagem matemática as estruturas e operações do pensamento, deduzindo-as de um número reduzido de axiomas, com a intenção de criar uma linguagem rigorosa, adequada ao pensamento científico tal como o concebe a tradição empírico-positivista. Você acha que é essa a Lógica de Deus? Essa é a lógica humana. Se for para tomar a Lógica humana como ponto de partida para explicar as coisas de Deus, então que ela explique por que o coração bate, por que meios o cérebro processa informações e conclusões a partir de fatos observados. Não, não, não, mil vezes não, ó Roberto!!! Esse não é o caminho de Deus, esse é o caminho do raciocínio humano, com suas teses e invencionices, na tola vaidade de se achar tão elevado quanto Deus. Analise atentamente tudo o que Deus fez, depois analise as coisas que o homem faz. Se o homem tivesse um mínimo de bom-sendo, compreenderia por certo que o nosso papel sobre a terra é esforçar-nos por afastar de nós tudo o que nos afasta de Deus. É o mesmo que reconhecer humildemente a nossa imperfeição, e lutarmos por eliminar de nós as nossas fraquezas e deficiências, porque se você olhar ao seu redor, você verá que tudo o que o homem faz traz a marca da vaidade, da maldade velada, e só Deus pode ajudar-nos a sair do mar de ignorância que nos envolve. Só Cristo liberta. Se você concorda que é bom reencarnar, logo, você acha que este mundo é bom. Não, meu caro, o mundo não é bom. Basta você ligar a TV, conectar-se à internet, que você vai ver que o mundo é muito mau. A Lógica do espiritismo é lógica humana, e Deus não abona nenhuma lógica gerada a partir de mentes confusas e envoltas na tola vaidade de que é o homem que faz as coisas acontecerem. Não, não é assim. Deus, somente Deus, ele, sim, é o Princípio, e o Fim, o Alfa e o Ômega, Aquele que faz chover sobre justos e injustos e que possui uma paciência imensa para com os nossos erros, limitações e vaidades que a nada nos levam, senão a afastar-nos cada vez mais da Verdadeira Fonte de Águas Vivas. A única vitória a que o homem deve aspirar é procurar viver, o quanto possível, o mais perto de Deus, porque Deus é bom. "Tão-somente temei ao Senhor, e servi-O fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez (I Samuel, 12 : 24). Abraços.
2006-11-29 16:34:26
·
answer #7
·
answered by Zé 2
·
0⤊
0⤋
caro Steve é com muito cuidado que responderei a tua pergunta tendo o cuidado de não afrontar tua inteligência.
eu e você somos pessoas com grandes capacidades, porém doutos de uma inteligência que acredito não ser suficiente para nós mesmos.
lí outro dia desses a frase de um filósofo que diz que a religião é o ópio do povo, e sentí um grande sentimento de contrariedade em relação àquela observação porque no meu caso o "servir à Deus" não é tarefa fácil, é trabalho árduo e eu desprendo-me de muitas paixões as quais compreendo serem passageiras desta vida, porém comprometedoras para a próxima.
Certo dia um cabelereiro em seu ofício abriu seu coração com um antigo confidente e amigo próximo, disse-lhe; "Deus não existe!"
O homem assustado o indagou perguntando-lhe qual seria sua razão ao que seu amigo respondeu; como é que pode existir Deus com todas estas agruras do mundo? com tanta gente passando fome? tantas mortes e guerras? tanta injustiça social?...
Seu amigo sem respostas lamentou-se por não conseguir defender-se e defender a causa de Cristo.
Terminado o serviço, despediu-se e quando ía saindo viu na esquina um mendigo sujo, barbudo e cabeludo, ficou pensando e voltou para falar com seu amigo.
- Cabelereiro não existe!
- Como assim? Você me conhece e me diz uma coisa dessas?
- Se existisse cabelereiro aquele mendigo na esquina não estaria cabeludo e barbudo.
- Ele está assim porque não vem aqui com "dinheiro".
- Pois é, o mundo está assim porque desviou-se dos caminhos de Deus e não se volta para Ele dando-lhe o que possuem, o coração!
Acredito que você, assim como eu deve detestar estórias para exemplificação de certos assuntos tão contundentes e com tantas opiniões divergentes.
Acredito que Deus foi quem deu forças para Frederick Douglas correr fugindo de seus opressores. E além do mais como é que este homem foi a Deus? Deu-lhe o coração, foi com humildade? ou será que fez tudo isso e foi ingrato quando alcançou sua vitória?
ate mais amigo.
2006-11-29 14:41:46
·
answer #8
·
answered by protestante 2
·
0⤊
0⤋
Continue ateu. (:
2006-11-29 14:39:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
deus? q deus????
2006-11-29 14:26:22
·
answer #10
·
answered by soro 2
·
0⤊
0⤋
Respeito seus argumentos, mas o Espiritismo explica claramente (de forma lógica e sem alegorias) o porquê da escravidão. Os excluídos de hoje podem ter sido os senhores de ontem. Não é justo?
2006-11-29 13:49:18
·
answer #11
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋