English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

como é possivel falar c o criador de tudo isso, se não passamos de miseros átomos? Não é querer demais?

2006-11-29 11:16:15 · 12 respostas · perguntado por Euzinnho 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

metáforas e mais nada.

2006-11-29 11:20:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 3

a pergunta certa é:
Esse Deus capaz de criar trilhões de estrelas não seria capaz de conversar com quem ele quisesse e na hora que quisesse.

2006-11-29 19:27:52 · answer #2 · answered by marceloenterprise2003 6 · 4 0

A misericórdia de Deus é tremenda e ele preparou o meio para que possamos nos comunicar com ele dando Jesus para morrer em nosso lugar transpondo o abismo do pecado que nos separava dele . Aleluia!!! Ele é tremendo.

2006-11-29 19:53:23 · answer #3 · answered by Pastor 2 · 2 0

Ele nos deu livre acesso.
Quando se pratica oração, ganhamos comunhão,liberdade com o Pai, não pensamos nessas dimensões .

2006-11-29 19:28:27 · answer #4 · answered by Norma Célia P 2 · 2 0

Sim. Mais o criador de tudo isso permitiu que o seu único filho nascesse em uma manjedoura, vivesse da forma mais humilde, tivesse a mais simples forma de ensinar de falar do seu amor. Morreu da forma mas desprezível e penosa.. E muitos não O entende até hoje, como que quando na época o povo de Israel esperava um rei cheio de riquezas, de poder, e um grande de exercito. Hoje os homens continua a esperar um Deus que fez Trilhões de estrelas. de uma forma cheia de pompa de poder, um Deus criou tudo isso imagina se ele vai ser cruel, vingador..., mas Deus continua a revelar ainda o Seu filho de uma maneira, simples e Poderosa. E não somos átomos somos Espírito e estaremos com Ele em Espírito a matéria de nada vale, tudo vaidade..., Mas não se menospreze você é muito importante para Deus, não importa o que o mundo nos diz: o que importa é o que Ele nos diz.. abraço..

2006-11-29 20:04:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Deus cuida de cada uma delas e ainda tem tempo pra mim

Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. (Salmo 8)

2006-11-29 19:55:06 · answer #6 · answered by rohi 7 · 1 0

Não.
ELE é Nosso PAI.

2006-11-30 10:59:53 · answer #7 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

Pois é, mas Deus é oniciente, sabe até de quantos átomos você é formado, assim como conhece o pensamento mais escondido de cada um de nós. Deus na verdade desce até nossa baixeza porque ama demais as suas criaturas, em especial o Homem. Ama tanto que até se fez Homem viveu entre nós, morreu na Cruz voluntariamente e hoje está no céu em corpo, alma e divindade.

2006-11-29 21:02:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Leia Romanos 8v25,26

2006-11-29 19:54:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Eis a forma correta de falar com Deus:

Oração

Definição: Comunicação adorativa, quer oralmente, quer em silêncio nos próprios pensamentos da pessoa, com o verdadeiro Deus ou com deuses falsos.

Tem a impressão, como no caso de muitos, de que não obtém resposta a suas orações?

A oração de quem está Deus disposto a ouvir?

Sal. 65:2; Atos 10:34, 35: “Ó ouvinte de oração, sim, a ti chegarão pessoas de toda carne.” “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” (A nacionalidade, a cor da pele ou as circunstâncias econômicas da pessoa não entram em conta neste assunto. Mas as motivações do coração da pessoa e o modo como leva a sua vida, isso conta.)

Luc. 11:2: “Sempre que orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome.’” (Dirige suas orações ao Pai, àquele cujo nome a Bíblia diz que é Jeová? Ou, ao invés, dirige as suas orações aos “santos”?)

João 14:6, 14: “Jesus disse-lhe: ‘Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.’” (Ora em nome de Jesus Cristo, reconhecendo que, visto ser você uma criatura humana pecaminosa, precisa da intercessão dele em seu favor?)

1 João 5:14: “Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (Para ter tal confiança, porém, precisa primeiro conhecer a vontade de Deus. Daí, cuide de que seus pedidos estejam em harmonia com ela.)

1 Ped. 3:12: “Os olhos de Jeová estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos às súplicas deles; mas o rosto de Jeová é contra os que fazem coisas más.” (Já tirou tempo para aprender o que Jeová diz por intermédio de sua Palavra quanto a o que é justo e o que é mau?)

1 João 3:22: “Tudo o que pedimos recebemos dele, porque estamos observando os seus mandamentos e estamos fazendo as coisas que são agradáveis aos seus olhos.” (É realmente seu desejo agradar a Deus, e está sinceramente procurando obedecer aos mandamentos dele que já conhece?)

Isa. 55:6, 7: “Buscai a Jeová enquanto pode ser achado. Chamai-o enquanto mostra estar perto. Deixe o iníquo o seu caminho e o homem prejudicial os seus pensamentos; e retorne ele a Jeová, que terá misericórdia com ele, e ao nosso Deus, porque perdoará amplamente.” (Jeová, na sua misericórdia, convida até mesmo pessoas que fizeram coisas más para que o invoquem em oração. Mas, para que tenham a aprovação de Deus, precisam arrepender-se sinceramente de seus caminhos e pensamentos errados e mudar de proceder.)

O que pode tornar inaceitáveis a Deus as orações da pessoa?

Mat. 6:5: “Quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa.” (Também Lucas 18:9-14.)

Mat. 6:7: “Ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras.”

Pro. 28:9: “Quem desvia seu ouvido de ouvir a lei [de Deus] — até mesmo sua oração é algo detestável.”

Miq. 3:4: “Naquele tempo clamarão a Jeová por socorro, mas ele não lhes responderá. E naquele tempo esconderá deles a sua face, conforme a maldade que praticaram nas suas ações.”

Tia. 4:3: “Pedis, e ainda assim não recebeis, porque estais pedindo com propósito errado, para que o possais gastar nos vossos desejos ardentes de prazer sensual.”

Isa. 42:8, Dy; Mat. 4:10, BJ: “Eu, o Senhor [“Iahweh”, BJ; “Jeová”, NM]: este é o meu nome. Não darei a minha glória a outrem, nem o meu louvor a coisas esculpidas.” “Ao Senhor teu Deus [“Jeová, teu Deus”, NM] adorarás e a ele só prestarás culto.” (Também Salmo 115:4-8, ou 113:4-8, segunda série de números em So) (A oração é uma forma de adoração. Se orar diante de coisas esculpidas, ou imagens, agradará isso a Deus?)

Isa. 8:19: “Caso vos digam: ‘Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa’, não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? Acaso se deve recorrer a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?”

Tia. 1:6, 7: “Persista ele em pedir com fé, em nada duvidando, pois quem duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida pelo vento e agitada. De fato, não suponha tal homem que há de receber algo de Jeová.”

Sobre que assuntos se deve orar apropriadamente?

Mat. 6:9-13: “Tendes de orar do seguinte modo: ‘[1] Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. [2] Venha o teu reino. [3] Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. [4] Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; e [5] perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. E [6] não nos leve à tentação, mas livra-nos do iníquo.’” (Note que o nome e o propósito de Deus devem receber prioridade.)

Sal. 25:4, 5: “Faze-me saber os teus próprios caminhos, ó Jeová; ensina-me as tuas próprias veredas. Faze-me andar na tua verdade e ensina-me, pois tu és o meu Deus de salvação.”

Luc. 11:13: “Se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

1 Tes. 5:17, 18: “Orai incessantemente. Dai graças em conexão com tudo.”

Mat. 14:19, 20: “[Jesus] tomou os cinco pães e os dois peixes, e, olhando para o céu, proferiu uma bênção, e, depois de partir os pães, distribuiu-os entre os discípulos, e os discípulos, por sua vez, entre as multidões. Todos comeram assim e ficaram satisfeitos.”

Tia. 5:16: “Orai uns pelos outros.”

Mat. 26:41: “Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação.”

Fil. 4:6: “Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus.”

Se Alguém Disser —

‘Ore junto comigo primeiro, depois fale sobre o assunto que gostaria de falar.’

Poderá responder: ‘É bom saber que é uma pessoa que reconhece a importância da oração. As Testemunhas de Jeová também oram regularmente. Há, porém, algo que Jesus disse sobre quando e como orar que talvez lhe seja novidade. Sabia que ele disse a seus discípulos que não fizessem orações em público para mostrar aos outros que são pessoas devotas, que têm hábito de orar? . . . (Mat. 6:5)’ Daí, talvez possa acrescentar: ‘Note o que ele passou a dizer que devia ser o nosso principal interesse e o que deveria ocupar o primeiro lugar em nossas orações. É isso que vim informar-lhe. (Mat. 6:9, 10)’

Ou poderá dizer: ‘Sei que representantes de alguns grupos religiosos fazem isso. Mas as Testemunhas de Jeová não, porque Jesus instruiu seus discípulos a fazer sua obra de pregação de outra forma. Em vez de dizer: “Ao entrardes na casa, primeiro orai”, note o que ele disse, conforme se acha aqui em Mateus 10:12, 13. . . . E veja aqui no versículo 7 sobre o que deveriam falar. . . . Como pode esse Reino ajudar a pessoas como eu e você? (Rev. 21:4)’

2006-11-29 19:24:36 · answer #10 · answered by Antônio 4 · 0 0

interessante que ele nos convida a falar com ele

veja o que eu copiei da biblia

(Tiago 4:8) 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as vossas mãos, ó pecadores, e purificai os vossos corações, ó indecisos. . .


(Salmos 65:2) 2 Ó Ouvinte de oração, sim, a ti chegarão pessoas de toda carne.

quem é o ouvinte de oracao?

se uma pessoa la na lua pode falar com a terra atravez de radio...
imagine o criador dos que criaram esta comunicacao...

facil pra ele ate ler nossos pensamentos... e por ai vai...
o nome deste Deus é Jeová, o pai de Jesus. Sal.83:18

2006-11-29 19:23:53 · answer #11 · answered by Alexandre P 4 · 2 2

fedest.com, questions and answers