English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-29 09:51:47 · 19 respostas · perguntado por RENATINHA 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Renatinha! Sua pergunta não possui resposta alguma que possa ser embasada. Seria o mesmo que perguntar: o que existe ao Norte do Pólo Norte? Na bíblia está escrito que "No princípio Deus criou os céus e a terra". Que céus eram esses e que terra era essa, já que a terra era SEM FORMA e VAZIA? Depois de Deus ter criado "os céus e a terra", ele criou a luz no "primeiro dia" da criação. Observe que criando a luz, ele não criara ainda os astros (leia Gêneses, capítulo 1; versos 1 a 19). A luz foi produzida decerto pelo atrito (comburente + combustível) gerando explosão e combustão (fogo), se houve combustão, houve luz, antes que houvesse o sol. Pelo que se entende a bíblia pode confirmar o "Big Bang", é só fazer uma analogia. Mas o que Deus fazia antes disso... É impossível vislumbrar.

2006-11-29 12:03:32 · answer #1 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Perguntinha intrigante, Renatinha, é para suscitar polêmicas?
Se você me der uma explicação concisa sobre a física quântica do Universo e me explicar suscintamente o princípio de todas as leis físicas que regem este universo de galáxias, eu respondo sua perguntinha.
Por sermos ainda seres humanos em estágio intermediário de evolução moral e intelectual, não nos é capacitado saber das coisas espirituais, conquanto ignoramos ainda todas as coisas materiais.
Beijinhos.

2006-11-29 22:18:43 · answer #2 · answered by ? 6 · 1 0

o que o homem tinha na cabeça ao "inventar" deus ? ! ...

2006-11-29 09:55:08 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A mesma coisa que agora.
NADA

2006-11-29 09:55:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Vc não acha que deveria fazer essa pergunta pra Ele, já que nenhum de nós nem sonhava em existir nessa época?

2006-11-29 12:48:14 · answer #5 · answered by alessandra m 3 · 0 0

Cuidando do restante do Universo! Por essas galáxias e infinitos planetas há muitas raças de seres racionais que precisam da atenção de seu Criador tanto quanto nós!

2006-11-29 12:00:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Segundo muitos cientistas, o Universo sempre existiu e sempre existirá!
A outra questão é saber se Deus criou o homem ou o Homem criou Deus e Deuses?

Se estudarmos história já houve outros deuses antes dos deuses atuais! Havia os
deuses gregos, deuses romanos, deuses egipcios, deuses indigenas...etc)

Não sou ateu convicto, mas tenho minhas dúvidas!!!

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

2006-11-29 11:03:42 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Criação

Definição: Criação, segundo explicado na Bíblia, significa que o Deus Todo-poderoso projetou e trouxe à existência o universo, incluindo outras pessoas espirituais e todas as espécies básicas de vida sobre a terra.

Neste moderno mundo científico, há lógica em crermos na criação?

“As leis naturais do universo são tão precisas que não temos nenhuma dificuldade em construir uma espaçonave para voar até a lua, e podemos cronometrar o vôo com a precisão de uma fração de segundo. Essas leis devem ter sido estabelecidas por alguém.” — Citado de Wernher von Braun, que teve muito que ver com o envio de astronautas americanos à lua.

O universo físico: Se encontrasse um cronômetro de precisão, concluiria que foi formado por se ajuntarem por mero acaso algumas partículas de pó? Claramente, alguém com inteligência o teria feito. Existe um “relógio” ainda mais magnífico. Os planetas no nosso sistema solar, também as estrelas no inteiro universo, movem-se numa velocidade de muito maior precisão do que a maioria dos relógios projetados e fabricados pelo homem. A galáxia em que nosso sistema solar se acha localizado contém mais de 100 bilhões de estrelas, e os astrônomos calculam que há 100 bilhões dessas galáxias no universo. Se um relógio é evidência de um projeto inteligente, quanto mais o é o imensuravelmente mais vasto e complexo universo! A Bíblia descreve o Projetista dele como sendo “o verdadeiro Deus, Jeová, o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu”. — Isa. 42:5; 40:26; Sal. 19:1.

O Planeta Terra: Se, ao atravessar um deserto árido, encontrasse uma linda casa, bem aparelhada em todos os sentidos e com estoque de alimentos, acreditaria que ela veio a estar ali por alguma explosão casual? Não; compreenderia que alguém com considerável sabedoria a construiu. Bem, os cientistas ainda não encontraram vida em nenhum dos planetas do nosso sistema solar, exceto a terra; a evidência disponível indica que os outros são desertos. Este planeta é, conforme a obra The Earth diz, “a maravilha do universo, uma esfera sem igual”. (Nova Iorque, 1963, Arthur Beiser, p. 10) Acha-se a uma distância precisamente certa do sol para a vida humana, e move-se na velocidade precisamente certa para ser mantido em órbita. A atmosfera, da espécie encontrada apenas em volta da terra, é composta de uma proporção precisamente certa de gases para sustentar a vida. Maravilhosamente, a luz procedente do sol, o bióxido de carbono do ar, a água e os minerais procedentes do solo fértil se conjugam para produzirem alimento para os habitantes da terra. Será que tudo isso aconteceu em resultado de alguma explosão descontrolada no espaço? Science News admite: “Parece que dificilmente tais condições específicas e precisas poderiam ter surgido por acaso.” (24 e 31 de agosto de 1974, p. 124) A conclusão da Bíblia é lógica, ao declarar: “Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus.” — Heb. 3:4.

O cérebro humano: Os computadores modernos são o produto de intensiva pesquisa e meticulosa engenharia. Não surgiram por “mero acaso”. Que dizer do cérebro humano? Diferente do cérebro de qualquer animal, o cérebro de um bebê humano aumenta três vezes em tamanho durante seu primeiro ano de vida. Ainda é em grande parte um mistério o seu funcionamento para os cientistas. Nos humanos, existe a capacidade inata de aprender línguas complexas, de apreciar a beleza, de compor música, de refletir sobre a origem e o significado da vida. O neurocirurgião Robert White disse: “Não tenho outra escolha senão reconhecer a existência de um Intelecto Superior, responsável pelo projeto e pelo desenvolvimento da incrível relação cérebro-mente — coisa que está muito além da capacidade de entendimento do homem.” (The Reader’s Digest, de setembro de 1978, p. 99) O desenvolvimento desta maravilha começa a partir de uma minúscula célula, fertilizada, na madre. Com notável discernimento, o escritor bíblico Davi disse a Jeová: “Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos, de que minha alma está bem apercebida.” — Sal. 139:14.

A célula viva: Uma única célula viva é às vezes mencionada como sendo uma forma “simples” de vida. Mas um animal unicelular pode apanhar alimento, digeri-lo, livrar-se de excreções, construir uma casa para si e empenhar-se em atividade sexual. Cada uma das células do corpo humano tem sido assemelhada a uma cidade murada, com um governo central para manter a ordem, uma usina elétrica para gerar energia, fábricas para a produção de proteínas, um complexo sistema de transporte e guardas para fiscalizarem o que é permitido entrar. E um único corpo humano é composto de tantos quantos 100 trilhões de células. Quão apropriadas são as palavras do Salmo 104:24: “Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizeste em sabedoria”!

Dá a Bíblia margem à idéia de que Deus usou a evolução para produzir as várias espécies de coisas viventes?

Gênesis 1:11, 12 diz que a relva e as árvores foram feitas para produzirem cada qual “segundo a sua espécie”. Os versículos 21, 24 e 25 acrescentam que Deus criou as criaturas marítimas, as criaturas voadoras e os animais terrestres, cada um deles “segundo a sua espécie”. Não há margem aqui para dizer que uma só espécie básica evoluísse ou se transformasse em outra.

Com respeito ao homem, Gênesis 1:26 relata que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança.” Portanto, ele havia de ter qualidades semelhantes às de Deus, não características que fossem simplesmente um desenvolvimento das de um animal. Gênesis 2:7 acrescenta: “Jeová Deus passou a formar o homem [não de uma forma de vida preexistente, mas] do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida.” Não se sugere aqui uma evolução, mas, antes, é a descrição de uma nova criação.

Será que Deus criou todos os milhões de variedades de organismos que existem hoje na terra?

Gênesis capítulo 1 diz simplesmente que Deus criou cada qual “segundo a sua espécie”. (Gên. 1:12, 21, 24, 25) Em preparação do Dilúvio global nos dias de Noé, Deus orientou que membros representantes de cada “espécie” de animal terrestre e criatura voadora fossem levados para dentro da arca. (Gên. 7:2, 3, 14) Cada “espécie” possui o potencial genético para produzir uma grande variedade. De modo que há, segundo os relatos, mais de 400 raças diferentes de cães e mais de 250 raças e tipos de cavalos. Todas as variedades interférteis de qualquer animal são uma só “espécie” mencionada em Gênesis. De modo similar, todas as variedades de humanos — os orientais, os africanos, os caucasianos, os dincas do Sudão que têm mais de dois metros de altura e os pigmeus de apenas um metro e trinta centímetros — procedem de um só casal original, Adão e Eva. — Gên. 1:27, 28; 3:20.

Qual é a explicação das similaridades básicas na estrutura de coisas viventes?

“Deus . . . criou todas as coisas.” (Efé. 3:9) De modo que todas as coisas tiveram o mesmo Grande Projetista.

“Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele [o Filho unigênito de Deus, que se tornou Jesus Cristo quando estava na terra], e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência.” (João 1:3) Assim, houve um só Mestre-de-obras por intermédio de quem Jeová realizou suas obras de criação. — Pro. 8:22, 30, 31.

Qual é a origem da matéria-prima da qual o universo é feito?

Os cientistas sabem que a matéria é uma forma concentrada de energia. Isto é demonstrado com a explosão de armas nucleares. O astrofísico Josip Kleczek declara: “A maioria, e possivelmente todas as partículas elementares, podem ser criadas pela materialização de energia.” — The Universe (Boston, EUA, 1976) Vol. 11, p. 17.

Donde poderia vir tal energia? Após perguntar: “Quem criou estas coisas [as estrelas e os planetas]?”, a Bíblia declara a respeito de Jeová Deus: “Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.” (Isa. 40:26) Portanto, o próprio Deus é a Fonte de toda a “energia dinâmica” que era necessária para criar o universo.

Foi toda a criação física executada em apenas seis dias em alguma época nos últimos 6.000 a 10.000 anos?

Os fatos discordam de tal conclusão: (1) A luz procedente da nebulosa Andrômeda pode ser observada numa noite clara no hemisfério setentrional. Leva cerca de 2.000.000 de anos para essa luz atingir a terra, o que indica que o universo deve ter pelo menos milhões de anos. (2) Os resíduos da decomposição radioativa nas rochas na terra atestam que algumas formações rochosas ficaram inalteradas por bilhões de anos.

Gênesis 1:3-31 não está tratando da criação original da matéria ou dos corpos celestes. Descreve a preparação da terra já existente para a habitação humana. Isto incluía a criação das espécies básicas de vegetação, vida marinha, criaturas voadoras, animais terrestres e do primeiro casal humano. Diz-se que tudo isso foi feito dentro de um período de seis “dias”. Entretanto, a palavra hebraica traduzida por “dia” tem uma variedade de significados, incluindo ‘um longo tempo; o tempo que abrange um evento extraordinário’. (Old Testament Word Studies, Grand Rapids, Mich.; EUA, 1978, W. Wilson, p. 109) O termo empregado dá margem à idéia de que cada “dia” pode ter sido de milhares de anos de duração.

2006-11-29 10:47:26 · answer #8 · answered by Antônio 4 · 0 0

Deus ele simplesmente é.
Não se gerou e não foi gerado.
Não existe Nada comparavél a Deus.
Deus é infinito, absoluto, invisivél, Úni ciênte, Úni presente, O Todo Poderoso, O Maior, O Único, O Criador de tudo e de todos, Criador do Úniverso.
Deus não precisa de nada, nós é que precisamos Dele.
Deus não precisa fazer, basta intencionar.
Fomos criados para adorá-lo, e a cada dia muitos se distânciam de Deus.

2006-11-29 10:15:41 · answer #9 · answered by Zakarias 3 · 0 0

Bom sua pergunta é interressante...
mas tudo começou quando o homem tomou consciencia de si e de sua existencia...
eu creio que Deus sempre esteve com a humanidade independente do credo de cada um...

mas só começou a ser notado e discutido com a tomada de cosnciencia da civilização

2006-11-29 10:13:42 · answer #10 · answered by Xande Daniel 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers