beba água sempre que tiver ânsia de fumar. É necessário no processo de desintoxicação, para auxiliar os orgãos a eliminar os vestígios da droga que está acumulada em teu organismo. Força, não desanime. A vitória é toda da tua vontade.
2006-11-29 08:14:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
tenha força de vontade! e não substitua o vício do cigarro por outro qqr(como comer por exemplo)
2006-12-05 11:39:38
·
answer #2
·
answered by Gisele A 2
·
0⤊
0⤋
*** g00 22/3 pp. 8-9 Como parar de fumar ***
Como parar de fumar
PARAR de fumar é como aprender a andar de bicicleta: raramente a pessoa consegue da primeira vez que tenta. Assim, se você estiver decidido a parar, prepare-se para fazer várias tentativas até conseguir. Não encare recaÃdas como derrotas. Encare-as como um processo de aprendizado, um pequeno revés num projeto que pode ter um grande êxito. A seguir, algumas sugestões que deram certo para outras pessoas. Talvez funcionem para você também.
Prepare-se mentalmente para parar
· Primeiro, você precisa se convencer de que vale a pena o esforço de parar. Faça uma lista das suas razões para querer parar, incluindo os benefÃcios. Depois de parar, recapitule essa lista para fortalecer sua decisão. O desejo de agradar a Deus é o maior motivo para deixar de fumar. A BÃblia diz que temos de amar a Deus com toda a mente, todo o coração, toda a alma e toda a força. Não podemos fazer isso se estivermos viciados em tabaco. — Marcos 12:30.
· Analise seus hábitos de fumar para descobrir quando e por que você fuma. Talvez ajude se você anotar quando e onde fuma cada cigarro num dia tÃpico. Isso o ajudará a prever situações que talvez o tentem a fumar depois que parar.
Escolha uma data para parar
· Escolha uma data para deixar de fumar e marque-a no calendário. à melhor escolher um dia em que você não estará sob muita pressão externa. Quando o dia chegar, pare de vez, abrupta e totalmente.
· Antes da data de parar, livre-se de cinzeiros, fósforos e isqueiros. Lave todas as roupas que têm cheiro de fumaça de cigarro.
· Peça a ajuda de colegas de trabalho, amigos e parentes para incentivá-lo nos seus esforços de parar. Não tenha receio de pedir a outros que não fumem na sua presença.
· Planeje atividades para o dia de parar. Poderá ir a algum lugar onde é proibido fumar, como um museu ou teatro. Poderá também se exercitar: nadar, andar de bicicleta ou dar uma longa caminhada.
Como lidar com a sÃndrome de abstinência
Se você é um fumante inveterado, provavelmente passará por uma sÃndrome de abstinência, que começa algumas horas depois de você fumar o último cigarro. Entre os sintomas estão irritabilidade, impaciência, hostilidade, ansiedade, depressão, insônia, agitação, aumento do apetite e anseio por cigarro. Talvez seu médico possa lhe prescrever remédios para aliviar os sintomas.
· Durante as primeiras semanas difÃceis, coma alimentos com baixo teor calórico e beba muita água. Alguns descobriram que mastigar vegetais crus, como cenoura e aipo, é de ajuda. Se você se exercitar, evitará ganhar peso e aliviará os nervos.
· Evite lugares e situações em que você se sentirá tentado a fumar.
· Lute contra raciocÃnios errados que poderiam tentá-lo a fumar. Estas são algumas idéias comuns durante o perÃodo em que se sentem sintomas de abstinência: ‘Vou fumar só hoje para me ajudar a enfrentar essa crise.’ ‘Fumar é meu único vÃcio!’ ‘O fumo não deve ser tão ruim assim; alguns fumantes inveterados vivem mais de 90 anos.’ ‘Eu vou acabar morrendo de qualquer maneira.’ ‘A vida não tem graça sem cigarro.’
· Se você estiver quase desistindo, adie. Se esperar só uns 10 minutos, a ânsia aguda talvez passe. Ãs vezes, a idéia de nunca mais fumar pode parecer terrÃvel. Se você se sentir assim, concentre-se em parar só por hoje.
· Se deseja servir a Deus, ore a ele em busca de ajuda. Nosso Criador amoroso pode dar “ajuda no tempo certo” para aqueles que se esforçam a harmonizar a vida com a vontade Dele. (Hebreus 4:16) Mas não espere um milagre. Você precisa agir em harmonia com suas orações.
Continue sendo um ex-fumante
· Os primeiros três meses são os mais difÃceis, mas mesmo depois disso procure evitar, se possÃvel, ficar na companhia de fumantes e em situações que possam tentá-lo a fumar.
· Não se engane achando que pode fumar de vez em quando, mesmo que tenha parado há um ano ou mais.
· Resista à tentação de fumar “só um cigarro”. Esse pode levar a outros e logo você terá jogado fora todo o esforço que fez para parar de fumar. Mas se você acabar fraquejando e fumando, não há motivo para fumar mais um cigarro. Se teve uma recaÃda, pare de novo.
Milhões de fumantes conseguiram parar. Com determinação e persistência, você também pode parar de fumar!
2006-12-05 08:17:45
·
answer #3
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
pare de comprar tbm.
é muito chato ficar pedindo cigarro aos outros
2006-12-05 08:14:40
·
answer #4
·
answered by argos 2
·
0⤊
0⤋
Cara se vc conseguir vai ser a maior Vitória de sua vida porque não e fácil.
2006-12-05 08:14:25
·
answer #5
·
answered by Maximu's 4
·
0⤊
0⤋
tenha força de vontade e faça como eu não coloque esta porcaria na boca mais, no meu caso já fazem 19 anos que tomei esta decisão. seja forte.
2006-12-04 20:22:33
·
answer #6
·
answered by Dinho 2
·
0⤊
0⤋
Eu já fumei, a 15 anos atrás, e deixei , somente com força de vontade. Quando se conscientiza, que quer realmente abandonar esse mal hábito,a gente faz de tudo para deixar. Caso seja preciso, procure um Clínico Geral, e peça a ele que lhe receite um ansiolítico, para diminuir a ansiedade dos primeiros dias de abstinência, assim você nem percebe que está deixando de fumar. Com 30 dias, você nem se lembra mais de cigarro.Os benefícios, são notados imediatamente; tente, depois me conte se não estou certa!
2006-12-04 19:06:40
·
answer #7
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋
Meu namorado fumou por 17 anos. A 11 meses deixou de fumar, porque eu comentei com ele q a boca dele tinha um cheiro de coisa velha, tipo palha, sabe? E pedi q qd ele viesse me encontrar ñ fumasse por pelo menos 2 horas antes... Qd ele foi embora jogou os cigarros fora e nunca mais fumou e segundo ele ñ sofreu como se diz po aí... Ou ele é sortudo, ou o sofrimento é psicologico! Existente sei, mas é o proprio corpo q o produz, pra dar uma falsa necessidade... É isso. Força, ñ deixe q uma coisa tão pequena mande em vc!!!
2006-12-03 20:19:01
·
answer #8
·
answered by Donna 4
·
0⤊
0⤋
Oi, dizem que vc pode substituir o cigarro pelo café, mas isso não é mui aconselhável, pois oafé pode acabar te deixar viciado na cafeína. Beba bastante água ou suco, sempre que sentir vontade de fumar e balas ajudam bastante, principalmente de hortelã.
2006-11-30 07:03:56
·
answer #9
·
answered by Jack 1
·
0⤊
0⤋
O segredo é a força de vontade. Mas como estratégias geralmente se adotam as balinhas, chicletes ou atividades físicas que diminuem a ansiedade. Boa Sorte!
2006-11-29 20:31:54
·
answer #10
·
answered by fernandaricci 1
·
0⤊
0⤋
Tenho 43 anos e por 27 fumei e muito. Dos 25 as 42 devo ter fumado em média 2 carteiras/dia. Bebia muito, mas não de vícios e sim de baladas. Quando começei a sentir que não estava mais podendo fazer as coisas comuns do dia-a-dia começei a ficar com medo de morrer de falta de ar. Marquei dia para parar. Um sábado. O último que fumei foi na 6a. 5 da tarde.
Chegou o sábado e depois do café começou a vontade. Pensava: ou continuo a fumar ou morro e fui assim o dia inteiro.
Domingo a mesma coisa e por aí foi. Hoje faz 1 ano e 2 meses
e quando dá vontade repitp isso. Ou seja, não tem segredo.
2006-11-29 18:00:17
·
answer #11
·
answered by tavinho43 1
·
0⤊
0⤋