Isso é uma seita maldita com falsos profetas que enganam a muitos assim como disse Jesus.
1º predisseram que a Batalha do Armagedom "vai acontecer no ano 1914 com a completa destruição do atual governo da terra" e aí, aconteceu?
2º um título do artigo publicado por A Sentinela, 15/08/68, diz que "o fim" chegaria em 1975 a batalha do Armagedom terminaria completamente no outono de 1975, e aí, aconteceu?
Diziam que 1925 iria marcar o retorno de Abraão, Isaque e Jacó e os fiéis profetas do passado" Eles vieram?
Como Eles, da Torre pretendem escapar na terra de todas as catástrofes da grande tribulação? Pois, pela Bíblia, O Armagedom (Ap 16:16) se dará depois da Grande tribulação (Jo 3:36), já predita por João Batista (Mat 3:7; Lc 21:23) depois dos sete selos, das Sete Trombetas e depois das sete taças cheias da ira (Ap 15:7; 16:1) da vingança de Deus contra os filhos da desobediência (Rm 12:19; Ef 5:6; Cl 3:6) E aí, eles suportarão? Quantas pessoas morrerão? Deus não deixará os seus escolhidos passarem pela grande ira de Deus. (João 3:36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus). Mas Deus irá nos livra desta aflição (I Tessal 1: 10) Se esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura. (Apoc 2:11)
Eles AO INVÉS de "cruz", dizem que cristo morreu numa "estaca de tortura" onde Jesus foi pregado em um poste ereto sem trave horizontal - AO INVÉS de "Espírito Santo", usam "espírito santo" ou "força ativa", (há 94 ocorrências falando no nome Espírito Santo no NT, e o próprio Jesus falou dele (Jo 14:16,17,26; 15:26; 16:7,8,13). - eles dizem que Cristo fala, não da sua segunda volta, MAS de sua "presença" (Jo 14:3,18, 28; 16:16,1719; At 1:11; 15:16), Ele voltará. - Eles mudaram o texto "o Verbo era Deus", PARA "o verbo era deus". Jesus já existia com Deus antes da fundação do mundo (Mt 25:34; Lc 11:50; e tinha glória antes do mundo existir) (Jo 17:5,24; Ef 1:4; Hb 9:26; 1 Pe 1:20; Ap 13:8) - Eles mudaram "Antes que Abraão existisse, EU SOU". Êxodo 3:14, "Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido" EU SOU me enviou a voz PARA MOSTRAREI SER enviou-me a vós" (Êx.3:14), - Eles INSERIRAM do nome Jeová 237 vezes no Novo Testamento que falam de Jesus, onde não consta YHWH nos manuscritos gregos originais.
ESTA É PARA OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, que disseram que em 1935 completaram-se o nº de 144 mil ungidos, que seriam salvos, daí em diante, os novos adeptos não podem nascer de novo, pois fazem partes das “outras ovelhas”, mas em sua própria bíblia, em resposta a essas aberrações, Jesus disse: Digo?te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus. ...Vós tendes de nascer de novo. (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO).
Mesmo que estas palavras apareçam em sua própria bíblia, as testemunhas de Jeová não acreditam que devam nascer de novo. "Isto não se aplica a mim. Diz respeito aos 144 mil ungidos. Eu pertenço à 'grande multidão' que viverá na terra sob o domínio do Reino". Esta é a resposta típica dos TJs, quando alguém lhe perguntar se é nascida de novo. (Veja as considerações sobre João 10:16 e Apocalipse 7:4 e 7:9, para informações a respeito de suas opiniões sobre os 144 mil e a "grande multidão" de "outras ovelhas".)
A organização lhes tem especificamente ensinado que "as 'outras ovelhas' não necessitam de tal renascimento, porque sua meta é a vida eterna no paraíso terrestre restaurado, como súditos do Reino" (A Sentinela, edição norte?americana, 15/02/86, p.14).
Pedimos a todos os TJs que leiam na própria versão da Torre de Vigia o que a Bíblia realmente diz a respeito de nascer de novo em João 3:3?15. Destaque que Jesus não permitiu exceções quando diz: "a menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus" (v.3).
Por favor, focalizem 1 João 5: 1, onde a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO diz: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus". Será que a expressão "todo o que crê" deixa alguém de fora?
Vamos agora a Gálatas 4:5,6, onde a Bíblia explica que "Cristo veio para que nós, em nossa parte, recebêssemos a adoção como filhos. Ora, visto que sois filhos, Deus enviou o espírito de Seu filho aos nossos corações e ele clama: 'Aba, Pai!"' (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO). Vocês foram adotados como filhos de Jeová? receberam pessoalmente o Espírito do Filho de Deus? E Jesus Cristo, em seu coração, como é descrito aqui?
Com certeza, em harmonia com a doutrina da Torre de Vigia, vocês responderão: "não!".
Finalmente, vamos para Romanos 8. Primeiro, dirija-se aos versículos 14 e 16, que mostra que o capítulo está discutindo o mesmo assunto: receber o "espírito de adoção" e clamar: "Aba, Pai!" ? que vocês TJs dizem não se aplicar a vocês. No início do capítulo 8, leiam os versículos 1?7, comentando o contraste entre andar na carne e "andar no espírito". nos versículos 8?9: “De modo que os que estão em harmonia com a carne não podem agradar a Jeová. No entanto, vós estais em harmonia, não com a carne, mas com o espírito. Se o espírito de Deus verdadeiramente morar em vós. Mas se alguém não tiver o espírito de Cristo, este não pertence a ele” (TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO, grifo acrescentado).
Lembrem-se que, vocês admitem que não receberam o espírito de Cristo para habitar em seu coração nascendo de novo pela adoção como filho de Deus. À luz dos versículos 8 e 9, portanto, não poderá chegar a uma conclusão, a não ser a de que não pode agradara a Jeová, e que não pertence a Cristo.
Por favor, releiam Romanos 8. Uma vez que a passagem é raramente discutida nos estudos bíblicos em classes no Salão do Reino, a maioria dos TJs não tem consciência do que esta passagem diz. Mas, quando uma testemunha finalmente compreende o seu significado, isso pode ter um efeito devastador.
2006-12-02 08:57:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Puxa! Você dá um excelente perseguidor. Mas creio que só está confuso e indeciso com respeito ao que crê, por isso precisa atacar pra se sentir melhor, mais seguro.
Para entender, terá de estudar a Bíblia. Peça ajuda a uma Testemunha de Jeová, se desejar aprender sobre a Bíblia. Se tiver o desejo de aprender, claro. Se for só para debater, elas dificilmente aceitarão, pois têm muitas pessoas para ajudar.
2006-11-29 19:24:03
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
4⤊
1⤋
Claudomiro:
- Primeiro não sei qual é o seu problema em relação às Testemunhas de Jeová. Ódio ? Inveja ? Dor de cotovelo ? Apóstata ? Desassociado ? etc, etc ???
- Segundo - Já conversou com alguma Testemunha de Jeová sobre o assunto ? Acho que seria a forma mais correta de você entender porque para as Testemunhas de Jeová, Jesus voltou sua atenção para a terra pela segunda vez em 1914. Isto significa que a partir de 1914 começou o tempo do fim, que culminará com a revelação de Jesus para julgar toda a humanidade.
- Terceiro - Você que parece se arvorar de conhecedor da Bíblia, reflita sobre os seguintes textos relacionados com a presença (parousia) de Cristo, não Eléusis (Vinda, revelação):
Mateus 24:3 - Os apóstolos pediram um Sinal da Presença (grego - Parousia), apesar de muitas Bíblias traduzirem erroneamente por Vinda, que em grego é outra palavra.
Ora, se pediram um sinal, significa dizer que precisariam de algo visível para discernir que Cristo estaria presente.
O sinal ele deu e só quem é cego não vê que se cumpre com toda a intensidade, em todo o mundo desde 1914, ano que marcou a primeira guerra mundial.
Leia o Capítulo 24 todo do livro de Mateus e entenderá isto.´
Salmos 110:2 - Jeová enviará de Sião o bastão da tua força dizendo: Subjuga no meio dos teus inimigos.
Este texto prova, que Jesus começaria a reinar, com muitos inimigos ainda existindo, como você está vendo hoje.
No entanto, a Bíblia diz que Jesus como Rei reinante, cavalgaria para completar a sua vitória.
Veja o que diz Apocalipse 6:1-8 - Leia cuidadosamente e veja, que o primeiro cavaleiro que sai, é o próprio Jesus já entronizado como Rei, porque tem uma coroa, e diz que ele saiu vencendo e para completar sua vitória.
Coerentemente com o sinal que Jesus deu sobre sua presença, os restantes versículos mostram que após a entronização de Jesus como Rei, seguia-se outros cavaleiros como um cor de fogo - A guerra a nível mundial (1ª, 2ª guerras mundiais, e desde então o mundo nunca mais teve paz); um cavalo preto que significava a fome a nivel mundial, matando muitas pessoas, e um outro descoraado que significava morte - por doenças, pragas, violencia, etc. Não é isto o que estamos vendo ?
Agora, como pode Jesus estar Reinando e a terra viver dias de angustia como nunca visto ?
O próprio Jesus disse que seria assim.
Veja Mateus 24;8 - Todos estes acontecimentos seriam o PRINCIPIO das dores de aflição da humanidade.
Não é Jesus que causa esta maldade toda. Antes é satanás e os demonios que foram expulsos dos lugares celestiais e hoje estão confinados à terra. Como sabem que vão ser destruidos, estão desesperados querendo levar todos os que forem possível para o lado deles.
Apocalipse 12:7-12. Veja que no versículo 12 em especial o anjo diz - Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o diabo, tendo grande ira, sabendo que tem um curto periodo de tempo.
Não é isto que presenciamos hoje ?
Mas Jesus em breve será revelado, para destruir não só esta forma de viver da humanidade apartada de Deus, bem como todos os apoiantes do diabo e dos demônios, e todos os opositores de Deus. É o que a Bíblia chama de Armagedom.
Paulo escreveu sobre esta revelação de Jesus em 2ª Tessalonicenses 1:6-10 que transcrevo:
Isto toma em conta que é justo da parte de Deus pagar de volta tribulação aos que vos causam tribulação (isto é àqueles que perseguem os servos de Deus), mas a vós, os que sofreir tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da REVELAÇÃO do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos, em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que NÃO CONHECEM A DEUS E OS QUE NÃO OBEDECEM ÀS BOAS NOVAS ACERDA DE NOSSO SENHOR JESUS. Estes mesmos serão submetidos à punição Judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força., no tempo em que ele vem para ser glorificado em conexão com os seus santos e para ser considerado com admiração, naquele dia em conexão com todos os que exercerem fé, porque o testemunho que demos encontrou fé em vós.
Que testemunho ?
Veja Mateus 24:13,14 - Mas quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo (não aqueles que dizem aceitar a Jesus como salvador pura e simplesmente, mas não fazem a vontade de Deus e não vivem de acordo com o exemplo de Jesus). E estas boas novas do reino serão pregadas em TODA A TERRA HABITADA, em TESTEMUNHO a todas as nações, e então virá o fim.
Quem tem feito esforço para cumprir Mateus 24:14 ??? Você com certeza sabe.
Portanto, aproxima-se o dia em que o Sr. Jesus completará a sua vitória, por destruir este sistema mundial e seus apoiantes e todo o Reino de Deus dominará toda a terra.
Todos devemos seguir mais uma vez o conselho de Jesus em Lucas 21:34-36:
Mas prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia VENHA SOBRE VÓS INSTANTANEAMENTE. como um laço. POIS VIRÁ SOBRE TODOS OS QUE MORAM NA FACE DE TODA A TERRA. Portanto, mantende-vos despertos, fazendo todo o tempo súplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinada a ocorrer, e em ficar em pé diante do filho do Homem.
Peço desculpa aos demais pela resposta longa, mas o Pastor Claudomiro, precisa de uma aula de Bíblia.
Para não ser considerado chato, e cansativo, incentivo ao Pastor Claudomiro a aceitar um estudo da Bíblia com uma Testemunha de Jeová, para ver na BÍBLIA DELE o que a Bíblia diz sobre estes e outros assuntos.
2006-11-29 17:54:28
·
answer #3
·
answered by WDR 4
·
4⤊
1⤋
1914 — um ano significativo na profecia bÃblica
COM décadas de antecedência, os estudantes da BÃblia anunciavam que em 1914 ocorreriam eventos significativos. Que acontecimentos seriam esses, e que evidências apontam para 1914 como ano tão importante?
Conforme registrado em Lucas 21:24, Jesus disse: “Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações [“os tempos dos gentios”, Almeida].” Jerusalém havia sido a capital da nação judaica — a sede do governo da dinastia de reis da casa do Rei Davi. (Salmo 48:1, 2) No entanto, esses reis eram totalmente diferentes de outros lÃderes nacionais. Eles ocupavam o “trono de Jeová” como representantes do próprio Deus. (1 Crônicas 29:23) De modo que Jerusalém era sÃmbolo do governo de Jeová.
Como e quando, então, o governo de Deus começou a ser ‘pisado pelas nações’? Isso aconteceu em 607 AEC, quando Jerusalém foi conquistada pelos babilônios. O “trono de Jeová” ficou vago, e a dinastia de reis descendentes de Davi foi interrompida. (2 Reis 25:1-26) Será que esse ‘pisar’ seria eterno? Não, pois a profecia de Ezequiel disse o seguinte a respeito do último rei de Jerusalém, Zedequias: “Remove o turbante e retira a coroa. . . . Certamente não virá a ser de ninguém, até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.” (Ezequiel 21:26, 27) Aquele que tem o “direito legal” à coroa davÃdica é Jesus Cristo. (Lucas 1:32, 33) Assim, o ‘pisar’ terminaria quando Jesus se tornasse Rei.
Quando se daria esse grandioso evento? Jesus mostrou que os gentios governariam por um perÃodo especÃfico. No relato em Daniel, capÃtulo 4, temos a chave para calcular a duração desse perÃodo. à um relato a respeito de um sonho profético do Rei Nabucodonosor, de Babilônia. O rei viu uma árvore enorme que foi derrubada. Seu toco não podia crescer porque foi cintado com bandas de ferro e cobre. Um anjo declarou: “Passem sobre ele sete tempos.” — Daniel 4:10-16.
Na BÃblia, árvores são à s vezes usadas como sÃmbolos de governo. (Ezequiel 17:22-24; 31:2-5) Assim, o corte da árvore simbólica indica que o governo de Deus, conforme representado pelos reis em Jerusalém, seria interrompido. No entanto, a visão revelou que ‘Jerusalém seria pisada’ temporariamente — por um perÃodo de “sete tempos”. Quanto tempo duraria esse perÃodo?
Revelação (Apocalipse) 12:6, 14 indica que três tempos e meio equivalem a “mil duzentos e sessenta dias”. “Sete tempos”, portanto, durariam o dobro, ou seja, 2.520 dias. Mas as nações gentias não deixaram de ‘pisar’ no governo de Deus meros 2.520 dias após a queda de Jerusalém. à evidente, pois, que essa profecia abrange um perÃodo muito maior. à base de Números 14:34 e Ezequiel 4:6, que falam de “um dia por um ano”, os “sete tempos” abrangeriam 2.520 anos.
Os 2.520 anos começaram em outubro de 607 AEC, quando Jerusalém caiu diante dos babilônios e o rei da dinastia de Davi foi destronado. O perÃodo terminou em outubro de 1914. Naquele tempo, terminaram “os tempos designados das nações” e Jesus Cristo foi empossado como Rei celestial de Deus. — Salmo 2:1-6; Daniel 7:13, 14.
Como Jesus predisse, sua “presença” como Rei celestial tem sido marcada por dramáticos eventos mundiais — guerras, fome, terremotos e epidemias. (Mateus 24:3-8; Lucas 21:11) Tais acontecimentos confirmam sem sombra de dúvida que 1914 marcou o inÃcio do Reino celestial de Deus e o começo dos “últimos dias” do atual sistema mundial perverso. — 2 Timóteo 3:1-5.
[Nota(s) de rodapé]
De outubro de 607 AEC a outubro de 1 AEC são 606 anos. Visto que não há ano zero, de outubro de 1 AEC a outubro de 1914 EC são 1.914 anos. Somando 606 anos a 1.914 anos chega-se ao total de 2.520 anos. Para informações sobre a queda de Jerusalém em 607 AEC, veja o verbete “Cronologia” em Estudo Perspicaz das Escrituras, publicado pelas Testemunhas de Jeová.
[Diagrama/Fotos na página 216]
(Para o texto formatado, veja a publicação)
“SETE TEMPOS”
2.520 anos
606 1/4 anos 1.913 3/4 anos
outubro de 607 AEC a 1.° de janeiro de 1 EC a
31 de dezembro de 1 AEC outubro de 1914
607 ? AEC EC ? 1914
“Jerusalém será ‘Vem aquele
pisada pelas que tem o direito
nações” legal’
Por que dizem as Testemunhas de Jeová que foi em 1914 que começaram os “últimos dias”?
O ano de 1914 é marcado pela profecia bÃblica. Para pormenores sobre a cronologia, veja as páginas 110-112, sob o tópico geral “Datas”. A exatidão da data é demonstrada pelo fato de que as condições mundiais preditas que marcariam este perÃodo existem desde 1914, exatamente conforme se predissera. Os fatos apresentados acima ilustram isso.
Como consideram os historiadores seculares o ano de 1914?
“Em retrospecto, do ponto de observação do presente, vemos hoje claramente que o irrompimento da Primeira Guerra Mundial introduziu o ‘Tempo de Tribulação’ do século vinte — no termo expressivo usado pelo historiador britânico Arnold Toynbee — do qual nossa civilização de modo algum conseguiu sair. Direta ou indiretamente, todas as convulsões do último meio século remontam a 1914.” — The Fall of the Dynasties: The Collapse of the Old Order (Nova Iorque, 1963), de Edmond Taylor, p. 16.
“Os da geração da Segunda Guerra Mundial, minha geração, pensarão sempre sobre o seu conflito como a grande linha moderna divisória de mudança. . . . Deve-se-nos permitir nossa vaidade, nosso encontro pessoal com a história. Mas devemos saber que, em termos sociais, uma mudança muito mais decisiva veio com a Primeira Guerra Mundial. Foi então que os sistemas polÃticos e sociais, há séculos em consolidação, se desfizeram — à s vezes em questão de semanas. E outros foram permanentemente transformados. Foi na Primeira Guerra Mundial que foram perdidas as antigas convicções absolutas. . . . A Segunda Guerra Mundial continuou, aumentou e firmou essa mudança. Em termos sociais, a Segunda Guerra Mundial foi a última batalha da Primeira Guerra Mundial.” — The Age of Uncertainty (Boston, EUA, 1977), John K. Galbraith, p. 133.
“Já se passou meio século, mas a marca que a tragédia da Grande Guerra [a Primeira Guerra Mundial, que começou em 1914] deixou no corpo e na alma das nações não desapareceu . . . A magnitude fÃsica e moral desta experiência penosa era tal, que nada ficou o mesmo que antes. A sociedade na sua inteireza: sistemas de governo, fronteiras nacionais, leis, forças armadas, relações entre estados, também ideologias, a vida familiar, fortunas, posições, relações pessoais — tudo foi mudado de alto a baixo. . . . A humanidade finalmente perdeu seu equilÃbrio, nunca mais o recuperando, até o dia de hoje.” — General Charles de Gaulle, num discurso em 1968 (Le Monde, 12 de nov. de 1968, p. 9).
2006-11-29 15:21:12
·
answer #4
·
answered by FelipeLima 3
·
4⤊
1⤋
claudomiro te aconselho a frequentar pelo menos um pouco essa religiao por qual vc tm tanta curiosidade!bjim
2006-11-29 14:49:23
·
answer #5
·
answered by Carla 2
·
3⤊
0⤋
Ninguém sabe que Jesus vai chegar,só Deus sabe.
2006-11-29 14:48:06
·
answer #6
·
answered by washington f 1
·
1⤊
0⤋
Sim kkkkk
2014-10-28 12:57:03
·
answer #7
·
answered by ??? 6
·
0⤊
0⤋
Pô...e eu perdi essa???
2006-11-29 15:35:57
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Foram os adventistas com John Muller soh nao sei se essa eh a data correta, foi um fiasco, milhares de pessoas venderam tudo o q tinham a preço de banana, e ficaram no local mandado por John Muller entao adivinha, ninguem veio eh obvio, foi entao qeu acabou momentaneamente a Igreja Adventista, soh dai entao a Srª White resolvel pegar os ensinamentos de John Muller e fundar denovo a Igreja...
Que falcatrua nao?
Ateh mais amigo...
Fique em Paz..
2006-11-29 14:56:38
·
answer #9
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
1⤋
não sei e isso e problema deles
acho que cada um acredita no que quiser
respeito todas as religiões
embora não concorde com a maioria delas
pcat
2006-11-29 14:56:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É mais uma prova de que a palavra de Deus está se cumprindo,Jesus mesmo disse se alguém vos disser olha o Cristo ali não acrediteis.
Não vos pertence saber os tempos e as estaçãoes que Deus estabeleceu pelo seu poder.
2006-11-29 14:49:48
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋