English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho sentido muita dormência nas costas desde que tive meu filho há três anos. de lá pra cá essa dormência tem resutado numa coceira fora do comum e as vezes sinto como se o couro cabeludo estivesse repuchando pra trás em direção às costas, o que será isso, lguém poderia responder-me?

2006-11-29 03:24:05 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

6 respostas

Ferrugem... hehehe
Brincadeira a parte, procura um médico, se vc tomou alguma anestesia no parto pode ter tido alguma complicação, então nada melhor do que procurar orientação médica. Sei de mamães que tomaram a peridural e tiveram algum tipo de problema depois, nada sério, mas não custa averiguar.
Tudo de bom.
Bjs!

2006-11-29 03:34:51 · answer #1 · answered by Nepher 7 · 0 0

Noite mal dormida..pode ser..tipo dormiu de mal jeito.

2006-11-29 03:29:46 · answer #2 · answered by Lucy In The Sky With Diamonds 2 · 0 0

Tratamento para dor nas costas

Primeiros Passos:A maioria de nós sofre episódios repentinos de dor nas costas de tempos em tempos, com duração de poucos dias. Além de ser cuidadoso, você não precisa fazer mais nada a respeito da dor e ela logo será esquecida. Algumas pessoas, contudo podem apresentar crises mais graves de dor, que limitam as suas atividades e sua capacidade de trabalho.

Apesar de toda essa nossa tecnologia moderna, não somos capazes de determinar as causas exatas da dor nas costas em muitos casos. Ela pode perfeitamente ser conseqüência de algum dano aos ligamentos, músculos ou outras partes moles, mas, com freqüência, pode não ser possível para o médico determinar a causa exata. A boa notícia, entretanto, é que isso geralmente não importa, pois a maioria destas crises de dor nas costas melhora sem tratamento.

A dor nas costas simples, em que a dor está restrita às costas ou se irradia para as nádegas ou para a parte superior das coxas, é a mais comum. Algumas vezes, ela pode se estender pela perna abaixo, afetando o nervo ciático e originando a ciática. A pressão neste nervo pode vir de um disco ou de outras estruturas danificadas, causando dor e, algumas vezes, formigamento e dormência na perna. A ciática indica que houve algum dano do nervo e que a recuperação provavelmente será lenta.

Ocasionalmente, o indivíduo pode desenvolver sintomas mais graves de um problema nas costas, o que significa que eles precisam ser rapidamente avaliados por um especialista. Isto é necessário a todos os indivíduos que apresentem dificuldades ou formigamento na virilha ou área retal, ou fraqueza grave nas pernas, já que estes sintomas podem indicar danos mais graves aos nervos.

Avaliando o problema

Geralmente, quando você apresenta um problema agudo nas costas, o profissional que atendê-lo vai perguntar sobre os detalhes de como e quando a dor começou e o que aconteceu desde então. Fará, também, um exame físico. Você provavelmente terá que responder a pergunta como:

· A dor está restrita a apenas uma área ou é mais generalizada? · A dor se irradia para outras áreas do corpo, como, por exemplo, a perna? · Como a dor apareceu - repentina ou gradualmente? Se foi gradualmente desde quando? · A dor apareceu associada a alguma atividade? · Existe alguma coisa que faz a dor piorar? · Como é a dor logo que você acorda? · Com exceção desta dor, você está bem de um modo geral? Você perdeu peso, começou a tossir ou teve algum outro problema?

A dor que surgiu quando se levantou um objeto pesado, que é aguda e restrita a uma área pequena e que melhora com repouso, provavelmente não é complicada e deve melhorar rapidamente. Contudo, se a dor apareceu gradualmente ao longo de muitos meses, não parece estar relacionada a nenhum movimento e vem se agravando, e se existem outros problemas como perda de peso, então a causa a dor pode ser mais séria e torna-se necessário realizar investigações especiais.

Você pode ser solicitado a fazer um raio-X, mas geralmente ele não é necessário. Embora o exame possa revelar alterações causadas pelo desgaste, estas também são comuns em pessoas que não têm dor nas costas e, portanto, não influenciam significativamente a escolha do tratamento.

O exame das costas de um especialista
Se a sua dor nas costas não desaparecer sozinha, você pode ser encaminhado a um especialista para uma investigação mais aprofundada. O especialista pode conduzir os seguintes procedimentos:
Investigar os sinais de curvatura, observar como se dá a curvatura e como você anda.
Examinar as suas costas para avaliar os pontos ou áreas sensíveis ao toque.
Conduzir o teste de levantamento da perna estendida. O médico ergue as pernas esticadas, uma de cada vez, enquanto você está deitado de costas. Se houver algum problema no nervo ciático, este teste provocará dor.
Conduzir o teste de estiramento do nervo femoral. O médico coloca você deitado de barriga e, lentamente, dobra cada um dos joelhos. Se houver algum problema com um outro nervo, denominado nervo gemoral, este teste provocará dor.
Investigar perda das sensações, ou fraqueza, nas pernas.
Checar os seus reflexos.


Cada raio-X expõe você à radiação e é por isso que eles devem ser reservados para indivíduos com dor nas costas grave, que não responderam aos tratamentos mais simples, e para aqueles que apresentam problemas mais complicados nas costas.

Você provavelmente não necessitará de exames por imagens mais detalhados, como a imagem por ressonância magnética (IRM) ou tomografia computadorizada (TC).

Como se trata?

Terapia das costas
Profissionais especializados podem avaliar as condições das suas costas e aliviar a dor através da massagem e do exercício.

A maioria das pessoas com dor aguda nas costas requer apenas um tratamento simples.

Analgésicos comuns costumam ter poucos efeitos colaterais e são, geralmente, tudo o que você precisa. Caso sinta necessidade, você pode pedir ao seu médico analgésico mais fortes, que requerem prescrição.
Um período curto de repouso pode ajudar, mas quando prolongado pode piorar o problema. Se você sente dor intensa, deve deitar-se de costas na cama por alguns dias. Depois disso, você pode começar a se movimentar novamente, com cuidado para proteger as suas costas, mas com o objetivo de retomar as suas atividades físicas normais.
Uma compressa fria - como um saco de gelo - nas costas pode aliviar a dor. Por outro lado, você pode usar o calor, seja como uma compressa ou um banho quente. Entretanto, nenhum dos dois métodos deve fazer grande diferença a longo prazo.
Para a maioria das pessoas, prescrições simples como estas são suficientes e a dor geralmente desaparece em alguns dias ou algumas semanas. Você deve procurar retornar às suas atividades físicas normais o mais rápido possível. É importante que você preste atenção às orientações dadas no capítulo sobre como proteger a sua coluna para reduzir as chances de ter uma outra crise no futuro.

Você pode, contudo, ser um daqueles com azar, cuja dor não desaparece completamente. Se você continua tendo problemas depois de quatro a seis semanas, precisa procurar um especialista. Este pode ser:

Um médico especializado nas técnicas de tratamento adequadas.
Um fisioterapeuta
Um quiroprático
A fisioterapia é uma forma mais tradicional de terapia física e geralmente envolve o uso de calor, massagens leves e exercícios que ajudam o indivíduo a recuperar o movimento, a força e a flexibilidade. Muitos fisioterapeutas também são treinados em manipulação da coluna.

Terapia de manipulação das costas
A história natural da maioria dos episódios de dor nas costas aguda é a recuperação, que geralmente ocorre em alguns dias, mas pode chegar, algumas vezes, a uma ou até algumas semanas.

Em geral, o quiroprático costuma usar golpes leves, rápidos e específicos. Todos os especialistas fornecerão orientação sobre cuidados e proteção para as costas. Na prática, contudo, os critérios de escolha entre estas duas técnicas não são muito claros, já que, como sempre, os princípios por trás do tratamento são os mesmos e incluem ativação física com exercícios e vários tipos de manipulação da coluna

O tratamento para ciática também inclui o uso de analgésicos, repouso e remobilização, mas o progresso tende a ser, mas o progresso tende a ser freqüentemente, muito mais lento. Algumas vezes, indivíduos com esse tipo específico de problema tem que ser encaminhados para cirurgia, para aliviar a pressão sobre o nervo. Os próximos dois capítulos contêm mais informações sobre a dor nas costas persistente.

Dor nas costas recorrente

A história natural da maioria dos episódios de dor aguda nas costas é a recuperação, que geralmente ocorre em alguns dias, mas pode chegar, algumas vezes, a uma ou até algumas semanas.

Indivíduos com história de dor nas costas provavelmente apresentarão novos episódios no futuro. Algumas vezes as recaídas são resultantes de um acidente ou de uma carga excepcionalmente pesada, mas, para muitas pessoas, as recaídas agudas podem ser precipitadas por atividades físicas triviais.

A compreensão de como funciona a coluna e minimização do stress sobre ela, associados a uma melhora da forma física contribuirão para a prevenção de novas recaídas.

PONTOS CENTRAIS
Na maioria das vezes, a dor aguda nas costas é uma dor simples. Uma pequena porcentagem de pessoas apresenta ciática e alguns apresentam problemas mais complicados.
A dor nas costas simples geralmente responde a analgésicos, períodos breves de repouso no leito, se necessário, e um rápido retorno `atividade física e ao trabalho
Caso haja melhora, você deve procurar um especialista, a qual poderá conduzir investigações mais aprofundadas e tratamento.

2006-11-29 03:28:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

com certeza tem a ver com a circulação.... tome muito liquido, chá verde, que melhora...

2006-11-29 03:28:26 · answer #4 · answered by Eu Brazil 5 · 0 0

Falta de circulacao sanguinea.
Melhor fazer massagens, banhos quentes, compressas no local.

2006-11-29 03:26:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Todas as dormencias são um sinal de mal circulação do sangue.

2006-11-29 03:25:49 · answer #6 · answered by Ainda curo essa Dor (amor) 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers