English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

.
Quem viver, verá.
.

2006-11-29 00:16:11 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 1

olha meu amigo,já tá mais que provado que o mundo só acaba pra quem morre.O resto que falam é só balela.

2006-11-29 02:37:52 · answer #2 · answered by alnie45 3 · 0 0

O que vai acontecer é o fim do pecado. Mas haverá muitas catástrofes na Terra. Jesus mesmo disse: "Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito. Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu. Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim, também vós: quando virdes acontecer estas coisas, sabei que está próximo, às portas."

2006-11-29 02:22:34 · answer #3 · answered by Rose 3 · 0 0

sim, um di vai chegar i fim de tudo,está comprovado pela bíblia e inclusivelm ciÊntificamente que um dia o planeta terra deixará existir, mas, DEUS tem um escape para o seu povo,a nova jerusalém,veja o que está registrado em (2° PD 3)
1 AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apòstolos do Senhor e Salvador.
3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

2006-11-29 01:57:32 · answer #4 · answered by servo de DEUS 4 · 0 0

A Bíblia declara que Deus disse a Noé depois do Dilúvio: “Não mais será toda a carne decepada pelas águas dum dilúvio e não mais virá a haver dilúvio para arruinar a terra.” (Gênesis 9:11) O papa diz que Deus, com essas palavras, “comprometeu-se a preservar [a Terra] da destruição”.

A Bíblia torna claro que o Criador não permitirá que nosso planeta seja destruído. “A terra permanece por tempo indefinido”, diz a Bíblia. (Eclesiastes 1:4)

No entanto, há mais que podemos aprender do Dilúvio — algo que o papa não comentou.

Jesus disse que as condições na Terra, na época da sua então futura presença, seriam “assim como eram os dias de Noé”, quando as pessoas ‘não fizeram caso, até que veio o dilúvio e as varreu a todas’. (Mateus 24:37-39) De modo similar, o apóstolo Pedro escreveu que, assim como “o mundo daquele tempo sofreu destruição, ao ser inundado pela água”, assim também “o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios” ameaça o mundo atual. — 2 Pedro 3:5-7.

Para entendermos o que Jesus e Pedro queriam dizer temos de entender o siguinificado da palavra mundo.

Mundo

Este é o termo costumeiro usado na tradução do termo grego kó·smos em todas as ocorrências nas Escrituras Gregas Cristãs, exceto em 1 Pedro 3:3, onde é vertido “adorno”. “Mundo” pode significar (1) a humanidade como um todo, à parte da sua condição moral ou modo de vida, (2) a estrutura das circunstâncias humanas em que a pessoa nasce e em que vive (e, neste sentido, é às vezes bastante similar ao termo grego ai·ón, “sistema de coisas”), ou (3) as massas da humanidade à parte dos servos aprovados de Deus.

Kó·smos, ou o “mundo”, portanto, está intimamente relacionado e vinculado com a humanidade. É assim na literatura secular grega e é assim especialmente nas Escrituras. Quando Jesus disse que o homem que anda à luz do dia “vê a luz deste mundo [forma de kó·smos]” (Jo 11:9), talvez pareça que “mundo” se refere simplesmente ao planeta Terra, que tem o sol como sua fonte de luz do dia. Todavia, as próximas palavras dele falam de o homem andando à noite, que colide com algo “porque a luz não está nele”. (Jo 11:10) É primariamente para a humanidade que Deus deu o sol e os outros corpos celestes. (Veja Gên 1:14; Sal 8:3-8; Mt 5:45.) De modo similar, usando a luz em sentido espiritual, Jesus disse aos seus seguidores que eles seriam “a luz do mundo” (Mt 5:14), certamente não querendo dizer que eles iluminariam o planeta, porque prossegue mostrando que a iluminação deles seria para a humanidade, “perante os homens”. (Mt 5:16; compare isso com Jo 3:19; 8:12; 9:5; 12:46; Fil 2:15.) A pregação das boas novas “em todo o mundo” (Mt 26:13) significa também pregá-las à humanidade como um todo, assim como em algumas línguas a expressão “todo o mundo” é a maneira comum de dizer “todos” (também em francês tout le monde; em espanhol todo el mundo). — Veja Jo 8:26; 18:20; Ro 1:8; Col 1:5, 6.

Num sentido básico, portanto, kó·smos se refere a toda a humanidade. Portanto, as Escrituras descrevem o kó·smos, ou mundo, como culpado de pecado (Jo 1:29; Ro 3:19; 5:12, 13) e necessitado de um salvador para dar-lhe vida (Jo 4:42; 6:33, 51; 12:47; 1Jo 4:14), o que é aplicável apenas à humanidade, não à criação inanimada, nem aos animais. Este é o mundo que Deus amou tanto, que “deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna”. (Jo 3:16, 17; compare isso com 2Co 5:19; 1Ti 1:15; 1Jo 2:2.) Este mundo da humanidade constitui o campo em que Jesus Cristo lançou a semente excelente, “os filhos do reino”. — Mt 13:24, 37, 38.

Estes textos não se referem simplesmente à humanidade, da qual os discípulos de Jesus faziam parte, mas a toda a sociedade humana organizada fora da verdadeira congregação cristã. Senão, os cristãos não poderiam deixar de fazer “parte do mundo” sem morrer e cessar de viver na carne. (Jo 17:6; 15:19) Embora inevitavelmente vivam no meio desta sociedade de pessoas do mundo, que inclui os que praticam fornicação, idolatria, extorsão e outras práticas assim (1Co 5:9-13), esses cristãos têm de manter-se limpos e imaculados da corrupção e do aviltamento desse mundo, não mantendo relações amigáveis com ele, para que não sejam condenados junto com ele. (1Co 11:32; Tg 1:27; 4:4; 2Pe 1:4; 2:20; compare isso com 1Pe 4:3-6.) Não se podem deixar guiar pela sabedoria do mundo, que é tolice aos olhos de Deus, nem podem ‘inalar’ o “espírito do mundo”, isto é, a força ativa egoísta e pecaminosa dele. (1Co 1:21; 2:12; 3:19; 2Co 1:12; Tit 2:12; compare isso com Jo 14:16, 17; Ef 2:1, 2; 1Jo 2:15-17; veja ESPÍRITO [Impelente Inclinação Mental].) Assim, por meio da sua fé, eles ‘vencem o mundo’ da sociedade humana injusta, assim como o Filho de Deus fez. (Jo 16:33; 1Jo 4:4; 5:4, 5) Esta sociedade humana injusta está prestes a passar, por destruição divina (1Jo 2:17), assim como pereceu o ímpio mundo antediluviano. — 2Pe 3:6.

2006-11-29 01:00:02 · answer #5 · answered by petersonb01 3 · 0 0

Que mundo? O que vc quer dizer com isso?

2006-11-29 00:51:55 · answer #6 · answered by Chaka 3 · 0 0

Gente, parem com isso de vez. O mundo não vai acabar, nunca. Isto provocaria um desequilíbrio galático muito grande. Em segundo lugar, Deus não vai destruir sua obra, de forma alguma.
Não se esqueçam que apenas entramos em um novo milênio, e, com certeza, ocorrerão grandes transformações. O mundo, a vida, está em evolução acelerada em todos os sentidos. O conhecimento saido em disparada , e o homem, hoje, precisa de máquinas para armazenar e divulgar tanto conhecimento (internet/computadores). Tanto conhecimento não pode ser perdido. As novas gerações já estão nascendo prontas, completamente familiarizadas com esse conhecimento. Não mais os bobocas que fomos, quando crianças os adolescentes.
Os homens estão, em sua maioria se tornando violentos, materialistas, esquecendo do compromisso espiritual que temos com o Divino. É por isso que ocorrerão resgates coletivos, mais ou menos intensos, depurando a humanidade, para trilhar este novo milênio. Tsunamis, Torres Gêmeas, acidentes aéreos, marítimos, subterrâneos, guerras. Só isso. Morrem muitos, restam os escolhidos para tocar essa nova humanidade tecnológica que ora desponta. Só isso.
O mundo, como tal, não vai e não pode acabar não !

2006-11-29 00:45:58 · answer #7 · answered by flavioximenez 2 · 0 0

Fato: Daqui a aproximadamente 4 bilhões de anos o Sol vai se expandir numa gigante vermelha, e envolver todos os planetas ao seu redor, carbonizando-os inteiramente.

Crendice: Qualquer coisa que V quiser acreditar sem necessidade de comprovação científica.

2006-11-29 00:39:52 · answer #8 · answered by Blabla U 6 · 0 0

Com a destruição ininterrupta da natureza patrocinada pela ganância humana, nem vamos precisar da intervenção divina para isso.

2006-11-29 00:29:57 · answer #9 · answered by badoso5 6 · 0 0

O sol não é eterno, ele vai explodir um dia como qualquer estrela. Isso ainda vai levar muito tempo, mas é uma certeza.

Agora, a hora, o dia e como vai ser só Deus sabe.

2006-11-29 00:25:01 · answer #10 · answered by . 2 · 0 0

um dia isso acontece nada é eterno

2006-11-29 00:22:39 · answer #11 · answered by GT-3000 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers