English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu gostaria de entender como vocês definem o livro considerado sagrado no islamismo o alcorão, o alcorão assim como a bíblia no cristianismo, segundo o islamismo foi ditado a Maomé por Deus (Alá), essa religião exatamente como a de vocês entende (no caso a bíblia) que a salvação é tão somente para quem seguir o alcorão na íntegra, ora, quem me garante quem realmente fala a verdade, ou seja, que tenha contato direto com Deus???

2006-11-28 21:59:21 · 12 respostas · perguntado por Amanda 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pessoal, eu disse bibliocólatras com a mesma intensidade que me considero chocólatra por exemplo, não tive a menor intenção de desrespeitar ok, estou me referindo as pessoas que acreditam cegamente na bíblia, quero deixar bem claro que respeito todas as crenças, todos são meus irmãos e amo todos vocês!!!!

2006-11-28 22:20:12 · update #1

12 respostas

Excelente pergunta.
Não há como saber quem fala a verdade. Lembro-me de uma lenda chinesa que diz que a verdade foi levada à terra como um espelho e o diabo, não querendo que os homens a descobrissem, o partiu em mil pedaços. Assim, cada um tem a sua verdade.
O islamismo é considerado, pelos seus seguidores, a terceira revelação, enquanto que o cristianismo seria a segunda. Já os cristãos acham que é uma heresia. Em todo o caso, ambas pregam o amor fraternal, a prática de boas ações e a crença em um ser superior. A partir daí, vai da consciência e das preferências de cada um.

2006-11-28 22:11:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

A resposta é somente pra ti: a verdade é colocada em seu coração as vezes não estamos preparados para ver cada ser deve-se apegar a sua própria fé pois o mundo hoje e corrompido pela inveja e a mentira pois é o que da frutos por aqui, a busca é incessante acredito que ninguém vivo possa evidenciar essa verdade tudo que podemos fazer é viver e esperar o veredito após a morte mas acredito que superando a morte passando por ela de certa forma somos recompensados com a chance de nos redimir de erros irreparáveis!

2006-11-28 22:22:22 · answer #2 · answered by Fabinho 3 · 1 0

Pq se preocupar tanto com quem está certo ou errado?
Pq não com o certo e o errado? O certo é que tudo se explica pela fé, pelo amor a Deus e pela observação dos seus ensinamentos. As outras explicações não são deste mundo. São coisas dos homens!!!

2006-11-28 22:11:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

.
Eu, Suzdal, posso escrever um livro, proclamar que ele foi ditado por Deus e arregimentar seguidores desses escritos.

Porém, a Bíblia, e somente ela, avoca sua constituição divina. Nenhum outro escrito o faz.

Você já leu O Corão? Aconselho que o faço; é muito interessante.

Leia, por exemplo, o que ele descreve na 3ª Surata, versículo 113: "Os adeptos do Livros (Judeus e Cristãos) não são todos iguais: entre eles há uma comunidade justiceira, cujos membros recitam os versículos de Deus, durante a noite, e se prostram ante o seu Senhor.114. Crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, aconselham o bem e proíbem o ilícito, e se emulam nas boas ações. Estes contar-se-ão entre os virtuosos."
.

2006-11-29 00:29:26 · answer #4 · answered by Biggi 7 · 0 0

Linda Cobra,

Todos os livros ditos sagrados foram escritos por seres humanos, como todos sabemos imperfeitos. Portanto é impossível afirmar que, mesmo recebendo inspiração divina para escrevê-los, os profetas souberam interpretar os pensamentos de Deus em palavras.

Outro fato: tanto na Bíblia como no Alcorão, existem leis realmente divinas (como os 10 mandamentos, no caso de bíblia) e leis terrenas, como exemplo as leis mosaicas que orientavam até mesmo na higiene doméstica.

Acredito que podemos considerar as leis divinas e morais e deixar de lado leis e costumes de 1500 anos atrás como o caso do Alcorão ou de 4000 anos, no caso da Bíblia. Não se aplicam atualmente.

Abraços,

2006-11-28 23:14:13 · answer #5 · answered by no_stress_123 3 · 1 1

A única garantia é obtida pela fé! Aquilo passa a ser verdade para vc a partir do momento que vc tem fé naquilo, seja aquilo o q for! A questão é q somente o ESPÍRITO SANTO DE DEUS pode nos conduzir a ter uma fé verdadeira

2006-11-28 22:59:17 · answer #6 · answered by FranciscoDF 4 · 0 0

Como já dizia Raul Seixas; Eu nasci, há dez mil anos atrás e não tem nada neste mundo que eu não saiba de mais. E pra aquele que provar que estou mentindo, eu tiro meu chapéu.
Agora eu fique com uma dúvida!
Se eu estiver mentindo, e você não puder provar que é mentira, então é verdade?

2006-11-28 22:29:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Acho que a tua pergunta mereceria algum prêmio por ter cunhado um novo termo (para mim foi a primeira vez que vi este tal de bibliocólatra).

Fantástico!

No entanto, o chocólatra tem adicção por chocolate, assim como o alcoólatra por álcool (o maconheiro por maconha, o cocainômano por cocaína etc.) - e adicção não é coisa boa.

Ao contrário, os bibliAcólatras são mais do tipo "lôco manso" - enchem o saco (às vezes) mas fazem muito mais bem do que mal.

Finalmente, nem Cristo nem Maomé conseguiram arrumar o mundo e você continua tentando colocar LUZ nestas cabeças duras. Parabéns, mas aposto que tua luta será inglória.

PAZ!

2006-11-28 22:27:08 · answer #8 · answered by Apolo 6 · 1 1

é ólhar pra os seguidores do alcorão como se vestem, como e comportm, seu prinipios morai, suas nomas de vida e familia e ver que saõ uns loucos, insanos. a biblia do catolios citados não ntne que a salvação eteja em segui -la. Jesu chegou e detonou esse monte de fanmtasias que é o VT. o que a humanidade ainda não percebu e que todos os livros são historicos; o que vale é seguir os ensinamenos de ética e moral do Cristg; o ressto é baboseira. e historia pra encher o bolso de aproveitadors de grana

2006-11-28 22:14:24 · answer #9 · answered by lcmvip 5 · 1 1

Será que você poderia reformular a sua pergunta sem iniciar com uma ofensa? Pois conheço muitas pessoas que deixaram do alcoolismo (que havia despedaçado as suas vidas) e ao ler pequenos trechos do livro, ao qual você dedica tanto desprezo nessas tuas poucas palavras, e, essas pessoas tiveram as suas vidas totalmente transformadas.
Vou contar um fato acontecido há não mais de 15 anos na China. Uma senhora, viúva que tinha um filho em torno de 17 anos ficou gravemente enferma, e os médicos da aldeia dela, por falta de recursos, não conseguiram descobrir o problema dela.
Seu filho ao ver que ela iria morrer, fez um sacrifício muito grande - colocou a sua mãe sentada na bícicleta - e, durante três dias e três noites andou até chegar em uma cidade onde havia um hospital mais bem equipado.
Ela foi atendida, e os médicos constataram câncer em estado de metástase (espalhado por diversos órgãos). Os médicos falaram com aquele rapaz a respeito da situação da mãe dele, e, o enviaram de volta para a aldeia, na idéia que aquela senhora morresse em casa.
Havia naquele hospital uma humilde enfermeira, que gastava quase todo o salário dela tirando fotocópias de partes da bíblia. Quando ela sabia de alguém que estava sendo despedido para morrer em casa, ela discretamente (a China é um estado ateu e persegue todas as religiões - hoje em função da abertura econômica já é um pouco mais tolerante) entregou uma folha fotocopiada da primeira página do evangelho Marcos.
Depois que chegaram em casa a mãe pediu ao filho que lesse o que estava escrito naquela folha pois ela era analfabeta. Como aquela cópia estava quase ilegível ( cópia tirada de outra cópia mal feita). Somente era legível o título e o primeiro verso,
"O Santo Evangelho Segundo São Marcos Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus"
Depois que o filho leu essas palavras, a mãe disse, por favor meu filho, leia de novo. Ele leu, ela pediu que repetisse novamente, quando ele terminou de ler pela terceira vez, ela deu um grito, pulou da cama na qual estava, saiu correndo e gritando de felicidade porque estava completamente curada.
E a história não termina com isso. O que aconteceu correu por toda a visinhança, poucos dias se passaram e iam chegando pessoas enfermas com diversos males, e eles foram lendo "Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus" e incontáveis milagres aconteceram.
Aquelas pessoas começaram a indagar, sobre quem seria esse "Jesus Cristo", e descobriram que ele morreu pelos pecados deles e ressuscitou. Em muito pouco tempo surgiram diversas igrejas cristãs naquela localidade.

Agora posso responder a tua pergunta.
A salvação não vem nem pela leitura da Bíblia ou qualquer outro livro, a pessoa pode até ser um doutor em Bíblia e isso não vai mudar nada na sua vida. Sabe por que? Porque o único que salva é JESUS CRISTO, e um dia vc e todos nós vamos encontrá-lo. Seja para a vida eterna ou para a morte eterna!

2006-11-28 22:52:22 · answer #10 · answered by abaleute 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers