Não critico ninguem apenas respeita a opinaão de cada um
2006-11-28 21:14:11
·
answer #1
·
answered by Thalita 1
·
0⤊
0⤋
por falta de conhecimento, acreditam apenas no que veêm e não no que sentem. são pessoas que não têm filosofia, não conhecem.
não há necessidade de ter ou frequentar religiões para crer em Deus. basta sentir a natureza. amar seu próximo indistintamente através da compreensão. ajudar e amparar aqueles menos favorecidos. Somos todos uma partícula da criação e somos divinos a medida que fazemos a diferença para alguém, sem importar a quem. Existem muitos evangélicos, muitos católicos, muitos isso ou aquilo que não respeitam a opnião e nem o desejo de ninguém. que se acham donos da verdade. a verdade está dentre de cada um.
2006-11-29 12:49:09
·
answer #2
·
answered by magowell 1
·
0⤊
0⤋
*****Olá. Entendo sua pergunta e não discordo do conteúdo. Explico porquê:
Sou católica e, infelizmente, tanto em minha religião como em todas, existem pessoas neuróticas, sem educação, sem moral, hipócritas, com zero de bom-senso e demais adjetivos adequados.
O diferencial dessas pessoas??? Falta do que fazer, desmerecendo o credo alheio, o direito do outro exercer sua fé ou a falta dela - sim, pois os ateus também merecem respeito.
Vivemos em uma Babel religiosa e infelizmente muitos não se dão conta disso. O que ocorre é que é mais interessante tentar impor "verdades absolutas" corroendo e humilhando o próximo, dizendo que ele é ignorante por não conhecer "A Verdade" seja ela qual for...
É triste saber que muitos se esquecem de Deus, Alá, Maomé, Buda, etc, para perder tempo "descendo a lenha" nos outros...
E isso é válido para todas as religiões...
Tenha um bom dia.
2006-11-29 06:44:28
·
answer #3
·
answered by Eveling 2
·
0⤊
0⤋
Preste atenção no que vc escreveu:
"sou evangélica não somos tão ruim como pensam so queremos o melhor p/nos e p/ vcs"
É essa imposição evangélica que incomoda muita gente. vc, como evengélica, acha que a sua religião é a melhor e acha q isso é melhor pro mundo. Se todo evangélico achasse isso e não dissesse, tranquilo. O problema é quando dizem; aí, fica parecendo q todo mundo q n é evangélico é pior q vcs, fez as escolhas erradas e precisa se converter agora se n quiser ir pro inferno.
Sinceramente, eu n acho essa religião humilde. Essa história de povo escolhido, q herdarão o reino dos céus, q entenderam a bíblia corretamente e q os católicos são idólatras, q n são do mundo etc me incomoda muito, pois acho q ninguém tem o direito de julgar.
Se a de vcs á a certa, parabéns. o resto vai pro inferno. mas a conduta presunçosa que o protestantismo impõe, acaba afastando as pessoas.
Eu tenho vários amigos evangélicos, mas eles são emus amigos apenas pq n seguem esses preceitos. e o pior é q são criticados por isso dentro de suas igrejas. é possível isso? cristão julgando cristão? povo escolhido julgando povo escolhido? irmão julgando irmão?
esse é o problema. o q n se enquadra, n serve. então, é sumariamente rejeitado.
pense bem. o mundo n precisa de um povo escolhido. o mundo precisa é de humildade.
2006-11-29 06:03:12
·
answer #4
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
Simplesmente porque achamos que a nossa é sempre melhor que do nosso próximo. Esquecemos que para Deus não existe nomes e sim adoração ao único Deus que é ele.
2006-11-29 05:58:06
·
answer #5
·
answered by Simplesmente Kitoforever1 3
·
0⤊
0⤋
costume não, isto é falta de educação, é falta de respeito ao próximo.
todo o mundo acha que a religião certa é a dele, pois se ele achasse que seria outra ele mudaria de religião para aquela que ele acha que é a mais certa.
não existe ninguém igual a outra pessoa neste mundo, as opiniões e os gostos são diferentes, com isso, nada melhor de não criticar-mos as religiões dos outros e sim respeitar a dos outros se quiser que os outros respeite a sua.
2006-11-29 05:57:27
·
answer #6
·
answered by Nelson 3
·
0⤊
0⤋
O fato das pessoas criticarem as religiões acontecem na maioria das vezes por pessoas que não acreditam na existência de Deus e como sabem e não temem a 'DEUS" abrem igrejas com o intuito de arrecadar dinheiro usando a palavra sagrada em favor de seus próprios benefícios abrindo uma igreja em cada esquina - mas a de se convir que antes uma igreja do que um "BAR" - com isto as pessoas se dividem nas suas crenças e se perdem na busca da salvação, não sabendo na realidade "qual o caminho deve seguir" ou melhor, qual "IGREJA" deve freqüentar e em quem deve acreditar quando prega a palavra de Deus. Portanto em parte estou com vc. Deus é um só, então façamos o seguinte, busquemos a nossa salvação e deixe os criticos com suas criticas e vamos observar como na realidade funciona a nossa SALVAÇÃO:
A salvação significa 'ser salvo de afogar-se.' O homem recebe a salvação quando admite que vai para o inferno por causa de seus pecados e crê que Jesus o salvou de todos os seus pecados por meio de Seu nascimento, batismo e sangue na Cruz.
Os homens que se tornam limpos dos pecados ao crerem na salvação de Jesus, no batismo e no sangue de Jesus, são chamados de 'salvos, nascidos de novo e justos.'
Podemos usar a palavra 'salvação' para aqueles que foram salvos de todos os seus pecados, inclusive o pecado original e seus pecados diários, ao crer em Jesus. Assim como o homem afogado é salvo, o homem afogando-se no pecado do mundo pode ser salvo ao crer em Jesus como seu Salvador, ao crer no batismo e no sangue de Jesus, ao crer nas palavras da verdade espiritual.
O fato das pessoas criticarem religiões acontecem na maioria das vezes quando muitos dos que não acreditam na existência de Deus busca a fraqueza de quem acredita e as levam para um verdadeiro "fanatismo" o que na realidade transforma a crença de uma pessoa em uma insuportável obsessão que acaba prejudicando ela própria e todos que estão ao seu redor.Alfa3.
2006-11-29 05:50:45
·
answer #7
·
answered by Alfa3 3
·
0⤊
0⤋
Como vc vê, a sua religião foi uma religiões petencostais q se dividiram em várias religiões protestantes, mais todos levam a palavra de Deus...
Começou com Lutero q ñ aceitou os Padres ñ ter o direito de casar e constituir família, para q os bens da Igreja ñ fosse dividido...obrigando os Padres ficarem castro, hoje supriram o confessionário para q as mulheres ñ tentasse cantar os sacerdotes da largar a batina.
Vemos a decadência da Igreja Católica, obrigando os Padres a deslocarem para várias Paróquias para atender os fies das Comunidades em diversas regiões do Brasil, mostrando a decadência total, muitos vem do exterior, espanhóis e italianos, está ficando difícil e o Papa acaba de comunicar q os Padres ñ podem casar, criou uma confusão com Islamismo e está nesse momento se retratando....
Imagine como estão no Mundo Católico a falta de Padres.
Com isso os Padres q casam, entram para outras seitas Protestantes ou de Padres Casados, levando Roma a ter muitas Igrejas fechadas pelo Mundo.
Esses rivalidades q geram discussões, inclusive guerras como ocorreram no passado e muitas...como a inquisição.....para vr q religião se respeita o credo do outro, ñ se discute se qr ter a amizade de outra pessoa de seitas diferentes...
2006-11-29 05:50:37
·
answer #8
·
answered by adriano g 6
·
0⤊
0⤋
Também não entendo por que criticamos tanto a religião dos outros....
2006-11-29 05:21:45
·
answer #9
·
answered by Byll 3
·
0⤊
0⤋
POR PURO EGOISMO
os dirigents das igrejas sao formados pera atuarem em lavagem cerebral nos fieis tonando-os cada vez mais presos a sua igreja(fora ela estarão expostos a todos os tipos de males).
com isso passmos a acreditar que nosa rligião/igreja é a melhor do mundo, mais certa, a maior; o noso diriogente o mai ético, o mais correo, o mais puro; nunca questionamos; aceitamos passivamente como verdade; vai ai que qualque rligião/igreja que seja em desacordo com os principios que nos impuseram e aceitamos cegamente são erradas.
é a velha historia da corupção; este é o crime que jamais será punido pois qundo atinge o podr os outros é que estão errados.
2006-11-29 05:21:24
·
answer #10
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Sabe amiga, DEUS não nos criou para condenar ninguém...
Fomos criados para refletir o caráter Dele...
Aqueles que realmente se propõem a isto, vivem sem ofensas, sem constrangimento, sem medo.
A Bíblia por exemplo, mostra diversas passagens onde Cristo "ensinava" as pessoas... Quando as lemos, pensamos que Ele as estava criticando, porém estava mostrando o caminho a seguir...
Uso o mesmo recurso por Ele vivido, mostro ao meu próximo, o que li e o que vivo por experinência própria... Se chamam isto de crítica, então passem a criticar também a Cristo...
2006-11-29 05:20:18
·
answer #11
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋