English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-28 12:28:53 · 17 respostas · perguntado por jose carlos d 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Se você for evangélico ( a ) não é correto, pois desta forma você está desobedecendo uma orientação direta da bíblia: "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel"? 2 Coríntios 6:15
" Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas "? 2 Coríntios 6:14

2006-11-28 12:42:02 · answer #1 · answered by Salvação só em JESUS 3 · 0 2

Penso que o que vale é o amor....

2006-11-28 12:31:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Se os dois não forem fanáticos ainda vai, mas se um ou outro ou os dois forem fanáticos o melhor é nem começar.
Quanto a ser correto ou não, acho que independente de religião somos todos irmãos.

2006-11-28 12:55:39 · answer #3 · answered by Veterana. 7 · 2 0

José Carlos, eu sou ateu, minha esposa frequenta uma igreja pentecostal.
Por mais que eu deixe aqui no Y.R. meu ponto de vista, faço porque o espaço é livre para idéias, mas no dia a dia com as pessoas, a situação é outra. Não dou murro em ponta de facas, não critico religião de ninguém e nem digo o que penso a não ser que a pessoa queira ouvir o que penso sobre a religião.
Respeito a opção da minha esposa, e até procuro mostrar que aceito a escolha dela e tento ver o lado positivo da religião com tolerancia. Não é fácil, mas não é impossível de modo algum.
As vezes comento alguma coisa, mas sem procurar ofender e se passo do limite procuro mudar de assunto..
Eu não sou um caso único. Tem muitos ateus com esposas cristãs.
Se as pessoas que se amam de verdade, sabem respeitar a liberdade responsável do outro ao invéz de impor a sua, o casamento vai bem.
Me sinto livre pare expressar meu pensamento no lugar certo e na hora certa. Dentro de casa para arranjar confusão - Nunca !

Esse é um exemplo de ateu com cristão. Agora, se cristão com cristão não conseguir ter humildade para aceitar os defeitos um do outro, ou respeitar as diferenças, o problema nesse caso pode estar indo além da religião. Talvez por motivo de orgulho próprio eu diria, usando a religião como pretesto.

Abraço.

2006-11-28 12:54:51 · answer #4 · answered by Mister N 6 · 2 0

E se manda no amor? Tu consegue escolher a quem amar ou não?
Não sei se é correto, mas sei que se realmente se amam, podem entrar num consenso, ou quem garante que tu não possa evangelizar o teu/a namorado/a???

2006-11-28 12:42:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

sim pois...
Fé é o mesmo que acreditar ou confiar...
vc vai esta crendo nela e confiando... e ñ crendo no q ela cre e confiando em o q ela tem!!fé... mas podendo fazer com q ela tenha confiança diante de sua fé fazendo assim a msm fe ou ate mesmo a msm crença!!

Pode-se ter fé tanto numa pessoa quanto num objeto inanimado, numa ideologia, num pensamento filosófico, num sistema qualquer, num conjunto de regras, numa crença, numa base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.

Quando não baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica, a fé geralmente é associada a experiências pessoais e pode ser transmitida a outros através de relatos. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto religioso e a decisão de "ter fé" é unilateral, ou seja, depende da vontade exclusiva de quem quer ter fé.

bjinhosss

2006-11-28 12:34:16 · answer #6 · answered by Paty S 2 · 2 0

Acho que não tem nada a ver , religião é igual time de futebol cada um tem o seu , e respeitar a fé de cada um.

2006-11-28 18:45:32 · answer #7 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 1 0

Acho que namorar sempre é correto...

2006-11-28 13:17:31 · answer #8 · answered by Justina 6 · 1 0

Se é correto ou não quem está amando alguém de credo diferente do seu é quem deve decidir.O Amar é uma farça tão grande que não admite barreiras nem fronteiras. O Amor tudo supera. Ele convive com etinias diferentes, cores diferentes, linguas diferentes e porque não dizer religiões diferentes. Viva essa força insuperavel e abençoada por Deus.

2006-11-28 12:49:26 · answer #9 · answered by Spider Man 5 · 1 0

"Correto"?

Ohhh! Claro que não, meu filho! Como ousas ter tais pensamentos impuros e insanos?! Queimarás no fogo do inferno por essas besteiras! O Povo Eleito do Senhor não deve se misturar aos impuros! A RAÇA Eleita do Senhor deve ser a mais pura! Queres, por acaso, macular a pureza da RAÇA de Deus? Como ousas pensar em se misturar aos outros?

Ops! Acho que baixou o espírito de Hitler por aqui...

A palavra "correto", a meu ver, não foi a melhor das escolhas. Na verdade, pensar em "correto" e "incorreto" é imaginar que há alguma regra... Obvio que não há! Não há um Deus dizendo que você não deve se misturar! Ao contrário, certo?

Olhe, o único problema que REALMENTE existe é o FANATISMO. O fanatismo impede aceitar o que a outra pessoa pensa.

Se você evita se casar com alguém de outra crença, o faz porque já prevê problemas no futuro. Esses tais problemas tem uma única origem: A SUA incapacidade ou a incapacidade DA OUTRA PESSOA. Se nem você e nem a pessoa em quem você tenha interesse forem assim, não há problema algum. Afinal, você continuará a ter suas crenças e práticas, do mesmo modo que a outra pessoa continuará a ter as crenças e práticas dela.

Quer uma referência? Temos várias, tais como Buda, Jesus, etc.

Jesus fez o que se condenava naquela época: Foi falar com os que não seguiam a mesma crença.

Buda também fez isso. Aproximou-se do povo e os trouxe para bem próximo de seu coração.

Todos os grandes Mestres uniram-se aos demais. Com excessão de um: Gandi. Esse foi o pior dos exemplos, a meu ver. Muito poucas pessoas se tocam de que ele DEFENDIA O REGIME DE CASTAS... Ou seja, Gandi achava normal alguém nascer e morrer como escravo. Achava normal e necessário alguém nascer e morrer como limpador de esgotos... Foi um grande exemplo do que NÃO DEVEMOS SER...

Mas os demais mestres (Zoroastro, Jesus, Buda, Maomé, etc) foram pessoas simples e estiveram sempre perto dos demais. Não viram problemas em se unir a pessoas de fora.

2006-11-28 12:42:18 · answer #10 · answered by ۞ Nukpana ۞ 2 · 1 0

Essa fé a que você se refere é a religião?

Neste caso, não há nenhum problema desde que os apaixonados não sejam judeus ou evangélicos.

No caso do judaísmo, o não judeus terá que se converter, pois senão não terá direito a qualquer herança.

No caso de evangélicos, o evangélico vai passar o resto da vida tentando converter o parceiro/a e a relação vai ficar inssustentável.

Assim é bom que os dois sejam evangélicos, pois assim eles se fecharão no seus próprio mundinho se isolando da sociedade "mundana".

2006-11-28 20:26:48 · answer #11 · answered by Celso sc 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers