English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

São muitas perguntas sobre gravidez, período menstrual, métodos contraceptivos, DSTs, etc... São pessoas que não conhecem o funcionamento do própio corpo, e acredito que a maioria seja jovem.

Com a educação sexual pode se evitar gravidez indesejada e várias doenças, inclusive a AIDS. É conhecer o própio corpo, preparar para o momento certo de ter um filho. É obter prazer com maturidade. É salvar vidas e garantir o futuro de muita gente.

Sexo é responsabilidade!

Aqui no Y!Resposta você pode verificar isso, todo dia, no mínimo, eu vejo umas 6 ou 7 perguntas sobre o assunto. Não é uma crítica, apenas uma constatação (é até bom esse espaço que o yahoo dá para tirar essas dúvidas).

Vocês concordam?

PS: Não me venham pregar que o certo é não fazer sexo em pleno século XXI

2006-11-28 06:09:52 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Gravidez

10 respostas

Achei legal essa questão que vc levantou...
Eu estudo Educação Fisica e tenho como materia no planejamento da faculdade aula de ed. Sexual e drogas e aprendemos ainda como conversar com os alunos esses assuntos, já que muitas vezes eles tem mas liberdade com o prof° do que com os pais. E esses dias atrás fui tirar uma curiosidade com a minha irmã, ela tem 16 anos e perguntei a ela se algum professor já tinha comentado ou pelo menos feito um bate papo com eles sobre o assunto, tal foi a surpressa quando ela me respondeu que eles passam o trabalho teorico eles entregam e nada mas se fala sobre o assunto, ou seja é um absurdo....E o que mas me intriga é que esses professores ( ao menos os ed. fisica) aprenderam com lidar com esses assuntos só que não os fazem pela plena falta de interesse.
Eles preferem acreditar que na turma de alunos da 6° serie em que dão aulas não existe ninguem que tenha relação sexual, que ainda são virgens como asa crianças de tempos mas antigos.... Pura hipocrezia... Mas como uma futura educadora o que faço para melhorar isso é conversando com os adolescentes mas proximos de mim, sem qualquer tipo de tabu, e sempre afirmando que sexo é bom e muito e que o ruim é o tipo de conseguência que o ato sem responsabilidade pode trazer. Faça isso tambem vc já estará plantando a sua sementinha e colaborando com a educação dos nossos jovens.
Um grande beijo. Parabens pela sua iniciativa...
Adriana Amanda

2006-11-28 06:47:48 · answer #1 · answered by Drica 2 · 0 0

Essa é uma das grandes falhas do nosso sistema educacional. Muito bem observado.,

2006-11-28 15:04:08 · answer #2 · answered by Guri 6 · 0 0

oi acho que se tivesemos, esse tipo de educaçõ não haveria tantas gravidez indejadas

2006-11-28 14:36:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

concordo mas que não rodeia fale bem claro para não acontecer o pior. parabens.

2006-11-28 14:31:13 · answer #4 · answered by vanyacat 5 · 0 0

Concordo contigo!!! Abs

2006-11-28 14:25:54 · answer #5 · answered by Juca Bala 6 · 0 0

Acredito que a educação sexual cabe aos pais e ñ as escolas. Cada vez as pessoas se despertam para o sexo de forma prematura e o interessante é que os pais deviam explicar aos filhos o que fazer perante a sexualidade de maneira clara, objetiva e a maneira de cada um. O que ñ vejo lógico como vc mesmo fala é em pleno séc. XXI adolescentes pensarem que um aborto é menos prejudicial ao organismo que um anticoncepcional, nós pais temos q aprender a orientar nossos filhos e acabar de uma vez por todas com esses mitos sexuais deixar o machismo de lado e orientar "nossas" filhas de q o sexo tanto para o homem qto para a mulher é necessário, benéfico e requer cuidados.

2006-11-28 14:23:52 · answer #6 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Concordo plenamente com vc.

2006-11-28 14:23:42 · answer #7 · answered by paulo_juventus 2 · 0 0

Ainda bem que vc é sensato!!
Sempre achei que a Ed. Sexual deveria existir desde a 5ª serie. Eu mesma sempre tive curiosidades, medos, inumeras perguntas a serem feitas e sem saber a quem.
Aquele ditado de que "nao se aprende na escola se aprende na rua" pode ser sim levado em conta.
Não acho que isso instique as criancas a praticar o sexo (a tv, as revistas ja fazem isso) mas acho qye ajuda a escolher a hora certa de fazer e a maneira certa (se precavendo).

2006-11-28 14:22:34 · answer #8 · answered by Fada Azul 6 · 0 0

Concordo plenamente, já tinha tido essa avaliação e vou mais além, acho que os pais que participam aqui precisam observar isso e melhorar a comunicação em casa.
Na verdade, até estranhei tanta inocência, pensei, a princiípio, que era até brincadeira.
Com o tempo, no entanto, vi que realmente a garotada está sem norte nesses assuntos, embora mostrem, a todo momento, que gostam da coisa.
Nem tudo está perdido. Eu já quase pensava ao contrário.

2006-11-28 14:21:33 · answer #9 · answered by Geninho 4 · 0 0

Sou inteiramente favorável a Educação Sexual nas escolas e ainda assim a juventude comete os tantos erros dos quais se lamenta o resto da vida, acho eu que pelo esquecimento, ou por não dar valor ao que aprende na escola, ou pior ainda, pela crença absurda de que "aquilo nunca vai acontecer comigo porque sou esperto".
Devido a isto vemos tantas e tantas meninas perderem sua juventude embalando seus filhos, enquanto seus namorados simplesmente "desaparecem".
O pior disso tudo é que os jovens sabem perfeitamente disso, mas assumem o risco num momento de loucura. A culpa é deles mesmo. A despesa é nossa.
Tabús sexuais. Nunca.
Sexo seguro. Sim.
Sexo responsável. Melhor ainda.

2006-11-28 14:21:25 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers