English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os ateus argumentam que os religiosos seguem dogmas absurdos e acreditam em deuses ausentes.
Os religiosos dizem que não acreditar em algo além dessa nossa vida é admitir que injustiças absurdas ocorram sem reparação.

Cansei disso tudo, e baseado nesses dois argumentos, resolvi criar uma religião alternativa – afinal, todas foram cridas algum dia. Acho que ela consegue equilibrar a justiça deste mundo e traria conforto para os ateus sem ofender sua inteligência. Gostaria que vocês adicionassem sugestões de melhoria:

Dogmas:
Não há. Apenas deve-se evitar os pecados.

Pecados:
Fazer aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você, motivado apenas por seu próprio egoísmo e desrespeito ao próximo.
Agir de maneira injusta, visando sua própria vantagem em detrimento do próximo.
Agir com crueldade.

Planos:
Existem dois. Um é aqui, este nosso universo. O outro é uma outra dimensão onde tudo é possível. (continua)

2006-11-28 05:46:26 · 19 respostas · perguntado por Chaka 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Divindades:
Não há nenhum deus. As leis neste plano e no outro são como as leis da física: apenas existem e não dá pra fugir delas. O outro plano é administrado por uma série de pessoas que escolheram fazer aquele trabalho por sua própria vontade. Podem deixar o trabalho quando quiserem e se andarem fora da linha são retirados pelos demais e pelas pessoas comuns. Considerando que só estão lá porque foram boas pessoas, dificilmente o poder subirá à cabeça.

Após a morte:
Quando vc morre neste plano vai para o outro. Se for merecedor, ou seja, não tiver cometido muito os 3 pecados, vc pode optar por uma segunda chance para alcançar a felicidade, que pode durar o tempo que você quiser, como uma nova vida, mas você já começará na idade adulta (ou a idade em que morreu, se for criança), mas com toda a disposição e saúde.

2006-11-28 05:47:09 · update #1

Não terá doenças e terá todas as chances para realizar tudo o que sempre quis. Quando vc se cansar dessa vida de maravilhas, e não tiver mais objetivos, então pode escolher o momento de morrer, ou seja, deixar de existir por completo. Para aqueles que construiram suas vidas sobre os 3 pecados, esses serão castigados durante um tempo estipulado, e depois terão o mesmo direito ao descanso que os que foram “bons” têm.

2006-11-28 05:47:38 · update #2

Problemas de outras religiões que ela corrige:
1 – Não há vida eterna. A pessoa escolhe quando quer morrer. Quem acha que viver pra SEMPRE é uma boa idéia nunca pensou a respeito, ou ainda não viveu o bastante.
2 – Não há castigo eterno. Por mais ruim que você seja, não há sentido em sofrer pra SEMPRE! O castigo deve ser condizente com os crimes da pessoa.
3 – Não há reencarnações nas quais você não se lembra do que aconteceu antes. Você tem uma chance aqui, se não tiver conseguido se realizar pode fazê-lo na outra vida. Simples assim.
4 – Não há uma igreja organizada. Cada um segue a filosofia por conta própria.

Como eu disse antes, gostaria de sugestões para melhorar a idéia.

2006-11-28 05:47:55 · update #3

Rodrigo Paulino, a sua igreja explica a origem do universo? Claro, foi Deus que criou. E de onde surgiu Deus? A partir de quê? Ah, Deus existe desde sempre. Ah tá! Surgiu do nada. Ou surgiu de um Big Bang? Quem provocou o Big Bang que criou Deus? Me desculpe, mas nenhuma religião explica a origem do universo devidademente. Eu também não consigo explicar. Mas estou aberto a sugestões.

O sentido da vida é buscar a felicidade. Existimos porque a vida se desenvolveu assim, paralelamente aqui e no outro plano.

Mas, como disse, carece de melhorias.

2006-11-28 06:15:51 · update #4

A idéia é que não haja dizimos nem pastores. Obrigado por se oferecerem ;-)

2006-11-28 06:17:24 · update #5

Jeaniouz, tirando a parte da vida após a morte e dos "planos", é ateísmo. A idéia era justamente criar uma alternativa para aquela indagação dos religiosos: "Quer dizer que no ateísmo uma criança nasce doente, vive toda uma vida triste e miserável, morre e... já era?"

2006-11-28 06:32:21 · update #6

19 respostas

Gostei, se você precisar de alguém para te ajudar em sua mais nova religião, conte comigo.

2006-11-28 05:54:14 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 1 0

olha sei que e ateu mais Deus chama os loucos para confundir os sabios creio que um dia vc será um grande homem de Deus.

2006-11-28 06:12:41 · answer #2 · answered by pop 2 · 1 0

Isso depois de criar a religião, o próximo passo eh ganhar dinheiro em cima dos trouxas....cobrando dizimos absurdos!!

Boa Sorte.... Enjoy!

2006-11-28 06:00:05 · answer #3 · answered by caliope 3 · 1 0

Chaka, vc nao pode criar uma religiao com tres pecados sendo que um dos pecados engloba outro. Os pecados tem que ser distintos entre si. Por exemplo: Agir com crueldade é a mesma coisa que fazer mal a alguém. Espero que eu tenha contribuido para voce reformular a sua nova religiao.

2006-11-29 03:09:07 · answer #4 · answered by Canário 2 · 0 0

Antes de mais nada, posso dar uma sugestão para o problema que você teve em colocar uma pergunta grande e ter que ficar usando os detalhes adicionais...

Faça a pergunta no Word e, depois de pronta, selecione todo o texto, clique com o botão direito do mouse e mande copiar... No espaço para fazer a pergunta aqui do Y!R, clique com o direito e mande colar (não funciona com Ctrl + V, pois o site percebe e come o texto excedente)! Não altere o texto, senão ele também percebe e come! Aí é só clicar no botão para aceitar a pergunta...

Bom, não tenho muito como ajudar, pois tô satisfeito com o Espiritismo... Se eu fosse dar sugestões de como melhorar, acabaria fazendo sua religião ficar idêntica à doutrina, hehe! Mas boa sorte, pois as idéias tão legais! ^^

Nota adicional:
Ah, quanto a outra resposta minha, não precisava escolher a resposta só pra me chamer... Eu ía conferir aquela depois mesmo, pra ver se tinha alguma nota adicional sua! ^^ E você tá certo mesmo sobre sermos basicamente apenas o que lembramos, mas isso só durante esse tempo, pois quando lebramos do todo, aí somos o todo! Aliás, sempre somos o todo, só não lembramos! É como a amnésia que você mencionou mesmo! Ademais, não era minha intenção mudar sua opinião, só explicar o que acreditomesmo! Sua opinião deve ser baseado no que você acha lógico! ^^

2006-11-28 07:10:21 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 0 0

Pequenas igrejas, grandes negócios!

2006-11-28 06:35:54 · answer #6 · answered by orsettocba 3 · 0 0

O último q tentou realizar uma sociedade alternativa (Raul Queixas), o fez por meios nada lícitos e pagou caro por isso. Cuidado por onde anda, pq a quem mais é dado, mais será cobrado (Lu 12,48).

2006-11-28 06:32:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Nosso mundo é tão complexo, esta num emaranhado de engôdos de milhares de anos que só sendo deus para achar uma saída do caos em que nós nos encontramos! A cada religião criada, é mais um nó neste emaranhado...

2006-11-28 06:26:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Tirando a parte da vida após a morte e dos "planos", o resto se assemela bastante a algumas filosofias ateístas.

Interessante...

2006-11-28 06:21:21 · answer #9 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

Se essas outras religiões já são mortiferas, para que criar mais uma? Sou mais a ciência que a religião!!

2006-11-28 06:16:13 · answer #10 · answered by Isis Naura 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers