A primeira orientação é que dividam as tarefas entre eles para que não se sobrecarregue apenas uma pessoa. A segunda é que, caso exista uma pessoa que mais frequentemente esteja com o portador, que ela tenha tempo livre para descansar, viajar e prosseguir com a vida. Terceiro, que se preparem para os desgastes emocionais que a doença trás. O maior problema do cuidador de Alzheimer é justamente a tarefa gigantesca que ele tem que enfrentar por oito, dez ou mais anos, cuidando de um adulto que precisa de uma constante atenção. Esgota. Deprime. Perde-se todo o referencial de uma vida no mundo, pois o mundo passa a ser o mundo do portador e as necessidades do portador. A principal informação que você tem que dar é que eles conheçam a doença, lendo, se informando, perguntando aos médicos, que decidam sempre em benefício para o portador e que...se cuidem. Cuidem-se fisicamente e emocionalmente.
2006-11-28 05:30:33
·
answer #1
·
answered by Lis 4
·
0⤊
0⤋
Procure saber mas existe algum serviço que presta orientação e dá apoio as famílias dos doentes, eu já vi na tv procure um site que você deve encontrar.Beijos
2006-11-29 12:25:07
·
answer #2
·
answered by Solange Macedo C 6
·
1⤊
0⤋
Enfrentar o problema sem medo. Não tenha medo de nada, como eu.
2006-11-28 14:22:32
·
answer #3
·
answered by TB 2
·
1⤊
0⤋
se vc não é medica, não deve dar orientação nenhuma, deixa pessoas capacitadas fazerem isso, pra que não haja nenhum mal entendido.
2006-11-28 13:36:10
·
answer #4
·
answered by Dan 4
·
1⤊
0⤋
Gata que orientação podemos dar eu ñ sei. Mais como a doença ñ tem cura e quando se aproxíma do fim é muito triste é melhor deixar essa parte pro médico que ele é a pessoa mais indicada para dar as orientações.
Bjs.
2006-11-30 13:00:38
·
answer #5
·
answered by r007fael 3
·
0⤊
0⤋
bom, minha vó tem Alzheimer, não tem jeito pois a tendência é piorar
mas posso t falar uma coisa, o q não coseguimos fazer com minha vó, pois ela era muito marruda (eu falo era pq a tadinha infelizmente nem sabe mais qm ela é)... leve a pessoa ao médico e mantenha o tratamento
2006-11-28 13:39:23
·
answer #6
·
answered by ♫Äline♫ 4
·
0⤊
0⤋
Oi Camila, eu fiz uma pesquisa outro dia sobre isso, pq meu pai está com os sintomas então tive a curiosidade de saber, se vc quiser q eu passe por inteiro p/ vc, deixe seu e-mail q te envio, ok?? Beijos e boa sorte
Tratando a Doença de Alzheimer
Os objetivos do tratamento são, infelizmente, apenas no sentido de controlar os sintomas mais incômodos e estimular o treinamento familiar para se aprender a lidar com pessoa doente. Os medicamentos podem melhorar os sintomas em alguns casos, principalmente os sintomas de irritabilidade, depressão, inquietação, alteraçães do ritmo sono-vigília, etc.
É essencial traçar um plano de atenção ao paciente com Doença de Alzheimer que inclua cuidados gerais, cuidados médicos e supervisão sócio-familiar. Visitas regulares ao médico ajudarão a monitorar as condições do paciente, verificando se existem outros problemas de saúde que devam ser tratados.
2006-11-28 13:38:04
·
answer #7
·
answered by Sandy 3
·
0⤊
0⤋
Esta questão é mais complicada do que parece... minha avó faleceu a quase um ano com mal de Alzheimer.... a unica coisa a se fazer pela família é tentar ajudar de todas as formas... Esta doença maltrata tanto o doente quanto a família.... minha avó mourou comigo e com minha familia durate o estagio da doença.... até hoje ainda não me recuperei direito... sinto saudades e ao mesmo tempo sei que ela descansou.... é preciso ter muita paciencia, principalmente se é um familiar quem cuida do doente.... bjos... espero que tenha ajudado ... qquer coisa meu e-mail é vanessamarujo@yahoo.com.br - se eu puder ajudar!!!!
2006-11-28 13:34:38
·
answer #8
·
answered by * 3
·
0⤊
0⤋