English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Malaquias profetizara por volta do ano 450 a.C., que Elias, um dos maiores e mais respeitados profetas de Israel, voltaria à Terra no tempo devido, na condição de precursor de alguém de hierarquia infinitamente mais elevada do que ele.
- Eis que envio o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E de repente virá ao seu templo, o Senhor que vós buscais, o anjo da aliança que desejais. (Mal. 3:1)
Faço aqui uma pausa necessária a uma observação importante. Seria enigmática a informação de que o esperado e desejado Senhor viria ao seu templo, se não fosse possível encontrar em outra passagem (João 2:19-21) a chave certa para abrir o seu sentido ao entendimento.
- Destruí este templo - disse Jesus - e em três dias o levantarei.
- Em quarenta e seis anos foi edificado este templo - lhe respondem - e tú o levantarás em três dias?
"Ele, porém, falava de seu corpo", comenta João.
Do que se depreende que a expressão "ir para o seu templo" equivale a nascer, a fim de viver na terra entre os homens.
Outro aspecto relevante ressalta desta breve passagem: a doutrina da peexistância do Espírito. "Eis que envio o meu mensageiro..." que, aliás, vem preparar os caminhos de outro mensageiro mais elevado. Esses Espíritos, portanto, já existiam. Não é anunciada a criação deles para ocuparem corpos na Terra, mas o envio deles. A um - o Cristo - a palavra da profecia se refere como "o Senhor que vós buscais, o anjo da aliança que desejais". Aí estava, pois, um Espírito de elevada condição já conhecido pelas suas virtudes e saber e outro que se tornara igualmente conhecido e respeitado como profeta.
Prosseguindo...
Após participarem do belíssimo eisódio conhecido como o da transfiguração, no qual Jesus, resplandecente de luz, conversa com os Espíritos de Moisés e de Elias, os discípulos que, obviamente, conheciam a profecia de Malaquias, perguntam a Jesus:
- Por que dizem os escribas que Elias deve vir primeiro? (Mat. 17:10-13)
Para o entendimento daqueles homens estava, pois, faltando um dado importante. Veja bem de perto a situação. O profeta anunciara há séculos que, antes de vir o Senhor, viria Elias de volta à terra, a fim de preparar-lhe os caminhos. Ora, os apóstolos, àquela altura, não tinham dúvida alguma de que Jesus era o Messias prometido a quem Malaquias, entre outros, se referia. Um ponto ficara, porém, obscuro para eles: a inexplicável ausência de Elias. Daí a pergunta:
- Por que dizem os escribas que Elias deve vir primeiro?
A explícita resposta de Jesus não deixa margem a contestação ou dúvida, pela sua singela clareza. Em primeiro lugar, ele confirma a profecia: é verdade, sim, que Elias tinha que vir, como foi anunciado. E prossegue, informando que ele viera de fato, mas não fora reconhecido. Ao contrário, "fizeram dele quanto quiseram" e acabaram por excutá-lo, como, aliás, o fariam com ele próprio, Jesus.
Mateus encerra a narrativa com esta frase indisputável:
- Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

2006-11-28 02:06:40 · 13 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E para que depois não me acusem de querer enganar as pessoas (como talvez tenha parecido, mas não foi a intenção mesmo), retirei esse trecho do livro A Reencarnação na Bíblia, de Hermínio C. Miranda! Quem quiser conferir, procure...

2006-11-28 02:12:45 · update #1

E mais uma coisa, mudei o tempo verbal de umas duas ou três palavras só para não ficar esquisito, afinal, é só um pedaço do livro, não ele todo... Mas acho que não altera o sentido final! ^^

2006-11-28 02:19:19 · update #2

Tá... Elias subiu vivo aos céus! Aham... De avião? Ah, não, num redemoinho! Já foi jogada pro céu por um redemoinho e sobreviveu ao cair no chão...?

Tá... Caso não tenham percebido, fui irônico! É, estou tomando cuidado com tudo que escrevo agora!

2006-11-28 02:21:39 · update #3

LCM Vip, caso leia esta pergunta, seu teclado parece estar "comendo" algumas letras... ^^

2006-11-28 02:36:18 · update #4

Jane Costa, só uma pequena correção... Não é Mokota! É Makoto! ^^

2006-11-28 03:26:57 · update #5

13 respostas

Makoto existem N passagens na Bíblia que confirmam que a reencarnação era coisa comum na crença daquele povo, mas eles usvam outro nome, ressurreição. Quem apareceu com esse nome foi Kardec para expressar sem sombra de dúvidas esse fenômeno pelo qual todos pasamos. Quem riscou a reencarnação da tradição humana foi a Igreja Católica através de uma rainha que não admitia a hipótese de poder em outra vida ser uma plebéia, vou pesquizar direitinho quem foi que proibiu que se falasse da reencarnação, isso tá na história,e te falo. Ok.

2006-11-28 03:34:34 · answer #1 · answered by Fafá 5 · 4 1

Boa Makoto!!!!!!!

2006-11-28 14:38:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Não sei responder sua pergunta, agora a bíblia fala da ressurreição que é um outro termo usado para reencarnação.

2006-11-28 11:48:35 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 3 0

Correto

2006-11-28 10:59:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

mokota ! o negocio e o seguinte pra nao pirar na batatinha ,,,confiemos no criador e o resto a Deus pertence ,,,,cada um,, tem de acordo com sua personalidade e cultura sua propria interpretaçao qdo le a biblia ,,,acredito que Deus fala com cada pessoa em particular, lhe dando o devido entendimento e interpretaçao, de acordo com a vida de quem esta buscando algo em relaçao a certa situaçao ou ate mesmo curiosidade ,,,,ele sabe da tua vida e da suas coisas ,,,,quem frequenta templos ou igreja,, o entendimento em parte e dirigido pelo mentor ,padre ou pastor ,,,que le a palavra e lhe da de bandeja e da forma como lhe parece certa ! entao lhe digo que nadamos e morremos na praia ,,,,,cada um na sua propria conexao com Deus e naquilo que acredita ..na minha opiniao ,,da melhor resultado e menas contenda ,,,o ser humano acredita que somente o que ele pensa e certo ,,,e ai ! entao to fora dessa discusao possessiva ,,,sou democratica ate mesmo em se tratando de religiao ,,,gosto de escutar , conversar, e ver outros pontos de vista,,esse assunto me fascina ,,mas sei que ao mesmo tempo ,,pode trazer resultados desagradaveis ,,,dependendo com quem se conversa !!! abraços pra vc !

2006-11-28 11:23:23 · answer #5 · answered by janecosta21 5 · 2 0

Leia o Livro dos Espritos de Allan Kardec, e obtenha as respostas que procura..

2006-11-28 10:55:59 · answer #6 · answered by Rubens 6 · 3 1

Esta discursão vai longe. É um assunto para muito tempo. Volto depois.

2006-11-28 10:20:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

"ao que lhe perguntaram:és tu Elias?respondeu ele:NÃO SOU.
és tu o profeta?e respondeu:NÃO."
João 1:21

se o próprio João disse que não era Elias,quem são vocês para dizer que ele era?

posso notar que você é mais um desses que não se dá o trabalho de ler a Bíblia e tirar suas próprias conclusões!!!

pelo contrário,o primeiro que tecer algum comentário que aparentemente contradiz a Bíblia,é tido como sábio,e seus comentários não são contestados!!!

quando Jesus falou acerca do templo,falava de si mesmo,que seria morto e em três dias ressucitaria!

Jesus,um "espírito de elevada condição"?

"no princípio era o Verbo,e o Verbo estava com Deus,e o Verbo ERA DEUS."João 1:1

"e o Verbo se fez carne,e habitou entre nós,cheio de graça e de verdade;e vimos a sua glória,como a glória do unigênito do Pai."
João 1:14

para re-encarnar a pessoa deve desencarnar,segundo a doutrina espírita,certo?

porém Elias(e você já sabe disso,embora finja não saber,e até zombe)NÃO MORREU!!!
2Reis 2:11

logo,não poderia re-encarnar!!!

ademais:

"e como aos homens está ordenado morrer uma só vez,vindo depois o juízo." Hebreus 9:27

por isso é que vocês são enganados tão facilmente!!!

2006-11-28 15:38:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 3

Mau querido makoto, a passagem a qual você cita em (Ml 3.1) referese ao anjo do Senhor que no caso seria Elias na pessoa de joão Batista. Sabemos que Elias '' ñ conheceu a morte '' isto é subiu ao céu sem morrer como Enoque. Partindo deste principio, isto é que elias se tornára um anjo. Posso dizer que o espirito dele entrou no corpo de um feto que depois seria batizado de João Batista. Isto não seria uma resurreição, mas poderia chamar talvez de uma posseção anjelical.
Ai você pode me perguntar e isto existe? Anjos podem se apoderar do corpo de passoas?
E eu te respondo não podemos esquecer que satanás era um anjo chamado lúcifer que caiu do céu por querer ser maior que Deus, e la no evangelio de João 13.27 podemos ver que satanas entrou em Judas, o qual traiu jesus. Se satanás pode entrar no corpo de alguem porque um anjo do Senhor não poderia

Por isto vos digo muito cuidado com estes espiritos enganadores que existem por ai, e leiamos a biblia para que possamos intendela e nos edificar.

2006-11-28 13:00:58 · answer #9 · answered by Lucas d 1 · 0 3

Caro amigo Jesus não reencarnou, ele encarnou na condição humana, tinha esse poder por ser Deus. Quer ver? que outro personagem reencarnou? que provas tem disso?

2006-11-28 10:11:51 · answer #10 · answered by Du 4 · 2 6

fedest.com, questions and answers