English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No futuro, a ciência ocupará o vazio deixado pelas religiões arcaicas e anticientíficas?

Uma vez que as mágicas e ultrapassadas religiões (que há milênios vêm parasitando as mentes das massas com o medo dos castigos divinos e sem nada resolver), não solucionariam os problemas humanos.

E só serviriam para nos impor uma vida cheia de demônios, bruxas, almas penadas, “soluções milagrosas” e pedidos aos virtuais seres extratúmulos?

2006-11-28 00:48:46 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Chegará o dia em que, o progresso e a verdade farão com que acordemos de nosso “sono milenar” e olhemos para as religiões como mitologias de “uma época assombrada pelo demônio”;

onde o conhecimento era castrado; os pensamentos filtrados e se distorciam os fatos, a fim de manter o povo num transe hipnótico.
Onde éramos induzidos a adorar um deus virtual, que não podia ser contrariado, nos parasitava com falsas recompensas de uma fantasiosa vida após a morte, e nos atemorizava com ameaças de supostos castigos divinos.

2006-11-28 00:49:38 · update #1

O homem que surgirá dos escombros do Século XXI, não venerará mais fantasiosos deuses virtuais,

pois apesar da ciência atual ainda ser “um bebê”, ela estaria crescendo e aprendendo, e logo se tornará adulta, andará com seus próprios pés, fará suas próprias descobertas, escalará as montanhas da ignorância e libertará a raça humana da necessidade de ser um “servo” de algum suposto deus,

que nos impõem o que teríamos de fazer.

2006-11-28 00:50:33 · update #2

14 respostas

Somente desligando a Matrix!!!

Pois ninguém quer tomar a pílula vermelha...

2006-11-28 00:51:21 · answer #1 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

Lisandro, o dia em que aqui passar a ter um pensamento livre como em muitos cantos da europa onde as pessoas vão a igreja como se fosse a um clube de campo, só para passar o tempo.
Aqui impera a pobreza social. Enquanto tiver gente que não tem esperança de melhora de vida material, vai querer tê-la na esperança que após a morte a coisa mude para melhor de uma maneira fantástica. Quanto tempo vamos levar para chegar a esse ponto de melhor distribuição de renda e de cultura ? Tá longe. Quanto mais pobreza, mais fanatismo religioso, infelizmente.
Tem que ter paciência caro amigo. Né fácil não.
Liberei seu comentário no Blog do Biblianua.
Abraço.

2006-11-28 09:06:22 · answer #2 · answered by Mister N 6 · 1 0

meu amigo, tenho a resposta para sua pergunta: comece a SENTIR e também a se informar. muitas teorias científicas estão começando a explicar a espiritualidade, na verdade desde Platão isso ocorre (" o mundo das ideias de platão"), isso se dá em cima de teorias e hipóteses científicas.. Procure ler o texto que fala "Platão e o Mito da Caverna", vou mandar para vc aí embaixo, esse texto vai rebater esse seu pensamento e fará vc pensar um pouco.

2006-11-28 09:04:07 · answer #3 · answered by Eu 3 · 1 0

EU ACREDITO QUE VAI SER COMO NOÉ QUE FICOU 120 ANOS FALANDO QUE VIRIA O DILUVIO, É ASSIM COM A VINDA DE JESUS CRISTO QUE JÁ VEIO, E AGORA ESTÁ A DIREITA DO PAI PARA JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS, CREIAM, LEEM A BIBLIA E SEGUEM OS ENSINAMENTOS DE DEUS. PORQUE ELE NOS AMA.

2006-12-01 21:12:55 · answer #4 · answered by luzia f 2 · 0 0

Ao fazeres esta pergunta é um sinal que isto já está começando a acontecer.
Não pretendo auferir-me como um pretenso defensor das religiões ou de qualquer uma delas em particular. mas com um pouco de raciocínio lógico haverás de concordares comigo que num contexto histórico elas tiveram sua razão de existir. Caso não fosse o senso comum e bom senso implícito nessas regras e ameaças feitas por elas, viveríamos ainda numa barbárie egocêntrica em que dificilmente a ciência (em qualquer nível) poderia avançar até onde chegou nesse momento.
A humanidade ainda é jovem, tem muito que aprender; mas infelizmente às vezes não consegue aprender com os próprios erros. "Rezemos" para que um dia saiamos dessas trevas culturais para um conhecimento maior de si e de todos.

2006-11-28 09:08:15 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

não....nao creio nesta teoria...não ha esta hipotese...

2006-11-28 09:06:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

quando abrirem os olhos.hahahaha

2006-11-28 08:57:29 · answer #7 · answered by biel.2 2 · 0 0

No próximo milênio.

2006-11-28 08:55:53 · answer #8 · answered by Martinha 6 · 0 0

Olha a expectativa de vida de um ser humano normal e sem muitos vícios é de cerca de 75 anos.

Como vc não tem dado a pinta de que vai querer mudar de pensamento, eu creio que é só vc diminuir a sua idade de 75 e então vc verá que o seu sono foi prejudicial para si mesmo.

PS: Porque o Deus que impõe tudo é sempre ligado ao cristianismo? Das "lendas" essa não é uma das mais recentes.
Incoerências das incoerências...

2006-11-28 08:55:47 · answer #9 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Caro Lisandro, sua pergunta é fantástica, na medida em que nos leva a pensar o nosso modo de vêr as coisas. Não concordo com o amigo que diz que pelo bem ou pelo mal, as religiões acabaram tendo o seu papél. Podem até ter tido um papél na vida do homem, mas não nos troxe nada de bom, exceto a falsa segurança baseada numa "pseudoconsciência" da vida, e que na verdade só serviu para "amansar" e eliminar nosso desejo de respostas, acomodando-nos e nos afastando do único caminho viável: A razão!
Elas nos tiraram a valiozíssima oportunidade de sermos livres para questionar nossas próprias convicções, para aceitar outras formas de pensamento mais próximas da realidade criada pelo próprio Deus que nos apresentavam. As religiões sempre foram avesas ao confrontamento lógico, absolutamente restritivas à liberdade de pensamento, e ignoraram sistematicamente o fato de que uma idéia para ser justa e digna de crédito, deve ser irrefutável em qualquer instância, especialmente a humana. O problema é que além de as religiões não consideram a menor possibilidade de serem substituídas, o homem só consegue aprender baseado naquilo que já sabe. E se o que ele sabe não é verdadeiro, então não pode aprender nada diferente disso. E isso tudo acaba virando um ciclo vicioso entende?
Você já viu àquelas pessoas que ficam tentando de todas as formas possíveis e imagináveis ganharem dinheiro e serem felizes, e não conseguem? Estas pessoas não entendem que enquanto tiverem como base informações do tipo " o certo é ser pobre, e sofredor", ou "o mais importante é obedecer a Deus", elas jamais serão livres, e nunca conseguirão aprender a ser feliz. Toda informação contrária à essas idéias serão sumariamente rejeitadas, já que o nosso cérebro trabalha em cima de associações. Seria algo como dizer a alguém para seguir por um caminho, e depois de muito tempo de caminhada numa direção, você pedí-la para encontrar algo que está no sentido oposto. Enfim, para nos aperfeiçoarmos na direção correta, devemos primeiro nos livrarmos e enterrarmos de uma vez por todas, tudo o que aponta para a direção errada.

2006-11-28 12:25:32 · answer #10 · answered by Sand 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers