English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito, numa tradução livre) é uma filosofia/religião de origem japonesa. Monoteísta, enfatiza o não sectarismo religioso, as práticas de gratidão à família e a Deus, e o poder da palavra positiva que influencia na formação de um destino feliz.

Surgiu em 1930 e cresceu no pós-guerra, quando a sociedade japonesa viu desmoronar a religião oficial do Estado, baseada na crença na divindade do imperador e uma das bases da ideologia militarista. Nesse vácuo ideológico e espiritual surgiram ou cresceram inúmeras seitas e religiões, entre elas a Soka Gakkai, a Perfect Liberty, a Igreja Messiânica Mundial (Johrei), Seicho-No-Ie, etc.

A Seicho-No-Ie foi fundada por Masaharu Taniguchi (1893–1985), conhecido durante a II Guerra Mundial. Incorporou elementos da ciência, do cristianismo, do budismo e do xintoísmo.

Pela grande população de imigrantes japoneses, estas novas religiões chegaram quase que simultaneamente ao Brasil. Em pouco tempo conseguiram grande números de adeptos, não só entre os descendentes de japoneses mas entre toda a população em geral.

A Seicho-No-Ie em particular conseguiu grande número de adeptos. Entre os instrumentos de disseminação de sua crença, a revista Acendedor e o Preceitos Diários (calendário com mensagens) se tornaram bastante populares nas grandes cidades brasileiras, principalmente nas décadas de 60 e 70 do século XX. Atualmente (2005) a Seicho-No-Ie conta com divulgação através de publicações tais como as revistas Fonte de Luz, Pomba Branca, Mundo Ideal e Querubim; Jornal Circulo de Harmonia; Preceitos Diários e Programas de TV e rádio.

Hoje os dirigentes centrais da Seicho-No-Ie são o Supremo Presidente Seicho Taniguchi e o Vice Supremo Presidente Masanobu Taniguchi.

2006-11-27 23:48:39 · answer #1 · answered by bina 6 · 0 1

A filosofia adotada pelo seicho-no-ie é voltada para o amor e a felicidade, foi fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão e há inúmeros templos no Brasil sendo o mais importante o de São Paulo. Há muitos ritos q se parecem com o do zen budismo e no seicho-no-ie há também uma grande veneração pelos antepassados.

A Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor.

2006-11-27 23:52:17 · answer #2 · answered by Dharma 2 · 1 1

mais uma religião do diabo. Como todas elas.
As religiões foi feita para distanciar o homem de chegar até DEUS.
distanciar de JESUS, de conhecer a verdade, de ser salvo,

enfim, está é mais uma religião
feita pelo diabo.

2006-11-27 23:50:59 · answer #3 · answered by Ronald D 3 · 0 3

É uma seita sincretista de curandeiros criada pelo japonês Masaharu Taniguchi. Prega uma salada indigesta composta de fragmentos doutrinários do Budismo, do Xintoísmo, do Cristianismo e da seita-norte americana "Chrisitian Science" de onde extraiu a tese de que a doença não existe... Diz que as pessoas não precisam ir ao médico, basta ler seus livros e ficarão curadas. Muita gente caiu nessa coversa e morreu de doenças perfeitamente curáveis, caso recorressem à Medicina .

2006-11-27 23:47:50 · answer #4 · answered by tubalcain1733 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers