English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Islã parace torna-se cada vez mais influente. Mas o Islã é uma religião pacífica. Às vezes criticamos demais o catolicismo e esquecemos que a Inquisição foi na Idade Média e que os católicos não tem um exército hoje. Mas olhem para os países islâmicos: seguem o princípio da Jihad. Aqui no Brasil são pacíficos no momento, mas você já parou para pensar se eles fossem em maior número, inclusive com o controle do Estado? Por isso pergunto: Islã: quem acredita que esta religião é pacífica?

2006-11-27 21:58:44 · 13 respostas · perguntado por Everton Oliveira 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

.
O cristianismo, o judaísmo e o islamismo são religiões pacíficas, cuja meta é religar (=religião) o homem a uma só divindade: Deus / YHWH / Allah, respectivamente.

Mas em todas essas três religiões existem FANÁTICOS, desviados mentalmente, que colocam em risco os demais seguidores sinceros. Infelizmente.
.

2006-11-27 22:11:22 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 2 0

Claro que não.!! Foi instituído pelo Islã a frase: "GUERRA SANTA". Um tipo de recurso para conversão do mundo ao Islamismo. Isso não tem cabimento. A Bíblia diz: Não é por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o SeNHOR.

2006-12-01 14:03:34 · answer #2 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

É apenas mais uma que ensina as mesmas coisas só que utilizando termos diferentes . Para o Islã é o Jihad. Para os católocos é o armagedom. Para os budista é auto-aniquilação. E assim por diante. A nomenclatura varia de acordo com o mestre que expandiu o seu amor e seu raio de ação. Para minha mõnada que pertence ao raio da medicina universal é cura da frequéncia. Compreende?

2006-11-28 08:56:15 · answer #3 · answered by Satori 6 · 0 0

A religião de Alá é singular em vários aspectos. No culto islâmico não há lugar para música, nem para imagens. Nas relações sociais a poligamia é permitida aos muçulmanos: "Casai com quantas mulheres quiserdes, duas, três ou quatro: mas se temeis não poder tratá-las com eqüidade, então tende uma só" (Maomé). Segundo Maomé, os povos que não têm religião superior (caracterizada por livros sagrados) devem ser submetidos ao Islã.
Toda vez que o homem fizer um conjunto de regras, atribuindo ás á Deus, e impor estas regras aos demais, estará ameaçando a paz.

2006-11-28 07:18:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Algo que não conhecemos direito e que apenas chegam informações de agressão e selvageria realmente nos amedronta .
Porém a culpa é da mídia e das circunstâncias ,muito mais do que da realidade .
As pessoas confundem muito religião com outros eventos .
Por exemplo na Irlanda ,o problema maior entre os católicos e os protestantes não era a religião e sim que os católicos defendiam a independência e os protestantes a favor de pertencer a Inglaterra .
Porem no caso do Islã , acho que é maior o problema por que é uma religião que não se modificou com o tempo , mantém-se mais parecida com seu inicio que o Catolicismo por exemplo que "em sua forma mais arcaica" tentava também "assim como o islã hoje "o domínio político e econômico. Hoje eu acredito que se o Papa tentasse deflagar mais uma "cruzada" acho que ele não teria o mesmo sucesso que teve na idade média .Mas eu acho que o Islã poderia ,se quisesse ,deflagar a sua contra o ocidente.
Acho errado misturar religião com politica , é uma mistura explosiva.

2006-11-28 06:34:34 · answer #5 · answered by jose b 7 · 0 0

É mais uma religião feita pelo o diabo, para distanciar do ser humano com DEUS.
Ele que fez as religioes paro o homem não conhecer que JESUS é o unico caminho que leva a salvação

Como o proprio JESUS diz
em joão 14:6 "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao pai não por mim"

Mais sabemos que o diabo tenta, tenta, mas ele é um derrotador.
Muitas pessoa estão conhecendo a verdade e aceitanto JESUS neste mundo.

vcs que estão participando destas perguntas, se ainda não aceitou JESUS como o seu unico SENHOR E SALVADOR, não perca mais tempo. Ele está voltando.
A palavra de DEUS está se cumprindo cada dia mais.
leia Mateus cap 24 para a sua meditação.
A vinda do SENHOR JESUS está proxima.
os que não aceitar JESUS não terá salvação
apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

2006-11-28 06:26:39 · answer #6 · answered by Ronald D 3 · 0 0

Já pensou se o cristianismo fosse a maioria e estivesse controlando o estado ? Com o aumento da pobreza, as pessoas deixam de ter acesso a meios de comunicação de qualidade até por pura preguiça. Entram em uma igreja evangélica que não está nem um pouco preocupada em ensinar outras coisas importantes na vida, desprezam a ciência, desprezam quem não tem fé ensinando os pobres coitados a acreditarem que quem não tem fé não é feliz de verdade, que são pessoas insensíveis.
Aí essas pessoas na hora de votar, escolhem muitos desses líderes para representá-las, e estão todos aí embutidos na política querendo por debaixo do pano, obrigar todo mundo a ser cristão ou obrigar os não cristãos a calarem a boca para não prejudicarem seus negócios.

Tomando como ponto de vista pessoal, vendo que o cristianismo cada vez mais toma conta do estado com seus escolhidos religiosos criando leis para prejudicar minorias, assumindo tudo quanto é meio de comunicação para afogar tudo quanto é tipo de conhecimento e cultura dizendo muitas vezes se tratar de coisas do demônio (coisa de idiota fanático).

Não penso que todo muçulmano esteja com bombas amarradas no corpo se explodindo em tudo quanto é canto. Vocês vêem ?
O que há, são pessoas, uma minoria com más intenções que interpretam o Alcorão ao pé da letra, da mesma maneira que aqui se faz com a bíblia influenciando outras e por problemas sociais que são motivados esses ataques.
Francamente, não vejo diferença nenhuma, com os Bushs da vida para citar um só exemplo, que se dizem cristãos matando crianças inocentes em nome da paz. Esse mundo é mesmo uma piada.

2006-11-28 06:16:35 · answer #7 · answered by Mister N 6 · 0 0

eu acredito sim que seja uma religião pacífica. acho que todas o são.
o que ocorre é q no islamismo existem fanáticos que interpretam os ensinamentos erroneamente como alguns membros de TODAS as religiões.
afinal, gente certa e errada tem em todo lugar.

2006-11-28 06:14:45 · answer #8 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Olha, sinceramente eu acho que a religião é sim pacífica, o problema são as pessoas, essas sim é que não tem paz, elas usam a religião para explicar um preconceito com relação à outras pessoas, sociedades. Sempre foi assim, algumas pessoas usam a religião para promover guerras, enriquecer, silenciar dúvidas (Foi Deus qeum me disse que você deve me dar todo seu dinheiro....)ou qualquer outra maneira de ganhar poder ou lucrar.

2006-11-28 06:14:11 · answer #9 · answered by Iceangel 2 · 0 0

Eu vi um email, uma apresentação do power point com um garotinho islamita tendo o braço esmagado por um carro como punição por ter roubado comida.
Não sei se é verdade, me pareceu bem real.

2006-11-28 06:13:17 · answer #10 · answered by Marcelo 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers