English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A versão narrada por Mateus em 13:5-8; na
“Parábola do Semeador”.

Que em 25; 14-30 virou à “Parábola dos dez servos e os dez Talentos”.

E que foi usado por Lucas em 19; 26, na

“Parábola dos dez servos e as dez Minas”.

Seria da autoria dos que o popularizou
ou uma antiguíssima pictografia que já era conhecida por outras culturas?

E que surgiu em Delfos, na antiga Grécia,
com a finalidade de mostrar a importância de se agir em favor do certo?

2006-11-27 20:40:20 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

meu caro amigo ,em Mateus 13 como vc diz JESUS quiz dizer que temos que usar nosso talento para multiplicar se vc ler mais a diante vera que ele diz tambem (resumindo)que DEUS da o talento pra todos nós mas temos que multiplicar o que foi nos dado não fazer como o servo que escondeu o talento dado DEUS quer que nós sejamos imitadores dele tudo em pro do bem....tudo isso foi falado para que o povo de DEUS não seja acomodado com a situação ( mizeria ,doença,etc....) ok.

2006-11-27 20:53:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Uso de parábolas pelos mestres do tempo de Jesus não era algo exclusivo da cultura judaica. Mas a Bíblia diz, profeticamente, que quando Jesus viesse ao mundo na sua primeira vez, ele abriria a boca em parábolas, quando isso, ainda não era tão comum no mundo de então. Jesus era Mestre, e como tal, imbatível. Por isso usava de todos os recursos para anunciar o Reino de Deus, no afã de convencer a todos das verdades eternas que ele anunciava.

2006-12-01 14:01:28 · answer #2 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Para um livro que só se pode encontrar versões escritas em Grego muito tempo depois da colonização dos gregos em toda aquela região do mundo antigo influenciando a cultura e religião, impondo a filosofia e pensamentos místicos de tudo quanto seja deus com tantos poderes suspeitos como o Dionízio que transformava água em vinho e é filho do poderoso deus Zeus com uma mulher mortal, ou como Asclépio (que tem seu cajado como símbolo da medicina moderna) curando enfermos e ressuscitando mortos, além de vários ressuscitados que morreram e subiram aos céus (as diversas constelações dos heróis que Zeus destinou a cada um dos escolhidos)

Não é de duvidar que tenha sido um acréscimo inspirado em algum conto grego, só não vê coisas assim quem não quer ver mesmo.
O que era religião do grego se diz hoje que é impossível, mas os mesmos atributos dos deuses gregos imbutidos na pessoa de Jesus, se diz "- ah, mas com Jesus isso aconteceu mesmo, de verdade !"
O nome disso é fé .

2006-11-28 06:03:57 · answer #3 · answered by Mister N 6 · 0 0

picto=pintura grafia=escrita qu vê um pintura memo upetre interpreta d acordo com sua cultura, interesse ou visaõ
nada tem a ver com a Grecia, mas apenas com conhecimento e responbilidade; por isso que se diz que quanto mais ignorante mais feliz;
jesus queria dizer que quanto mais se toma conhecimento d leis diinas e do códio d ética e morl por ele legdo mais responsabilidade se adquire e portanto mais sera´cobrado dessa pesoa em termos e exemplo; aquele que pouco sabe é porque não quiz saber, por preguiça, desinteresse das coisas divinas e desse até o qu m será tirado;
na para bola dos talentos o senhor que é o Pai deu talentos a seus servos seno que dois muliplicrm ma um escondeu sob a terra; uem muliplica talentos mai talentos rceberá; qum esonde os seus não qurmndo aperfeiçõar até os que tmperderá;
jeus falava por parabolas porque o povo era analfabeto; dí a importncia de se etudar a intrpretção dessas parabolas sem ninguem pr impo seus significaos, pop é aí que atuam os flsos profetas.
abraços

2006-11-28 05:44:57 · answer #4 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Minha interpretacão é que o pouco com deus é muito e o muito sem deus é nada.
O que muito tem é quem tem a deus no coracão, e o outro que pouco tem , é o que deus não esta em sua vida, pois os bens materiais não significa nada pra o nosso senhor, e sim quem tem ele em sua vida, terá tudo.

2006-11-28 05:22:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

eram 3 servos, não 10

2006-11-28 05:07:49 · answer #6 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Existem verdades universais, que são recontadas em diversas culturas, com muitas semelhanças, simplesmente porque são comuns a todo ser humano. O significado desta é que aqueles que têm, ou seja, que são dedicados, que fazem o bem e acumulam bençãos, receberão sempre mais porque o merecem e aquelem que não têm, que são descuidados, egoístas e maldosos, perderão até o pouco que lhes foi dado para tentarem melhorar.

2006-11-28 05:03:10 · answer #7 · answered by Esmeralda 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers