English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

VOCÊ CONHECE OU JÁ CONHECEU ALGUMA PESSOA COM ESSE TIPO DE TRANSTORNO? RELATE COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA.

2006-11-27 11:05:57 · 7 respostas · perguntado por Misteriosa 4 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

7 respostas

Meu gerente... mas nem tenho como descrever. É muito estranho... ele até fez uma reunião pra explicar que estava passando por problemas... dá raiva dele... cada segundo tá de um jeito, tem hora que sorri pra você e tem hora que nem olha na sua cara e é meio estúpido... mas, paciência.

2006-11-27 11:07:53 · answer #1 · answered by . 6 · 0 0

Transtorno bipolar é uma doença psiquica onde a pessoa ocila entre as mudanças repentinas de humor, ora ela está eufórica, alegre contente, bem altoa astrla mesmo, ora entra em uma depressão profunda, chegando até ao risco de cometer suicídio, já tive contato com pessoas com este tipo de doença, se fizer o tratamneto correto e seguir as orientações médicas pode-se levar uma vida normal, claro há também o uso de medicamentos, em alguns casos durante as crise é preciso que a pessoa se sub,eta a internação.

2006-12-01 17:39:55 · answer #2 · answered by morena 2 · 0 0

Todas as pessoas podem ser vítima de transtorno bipolar. A linha entre um pólo e outro. Os sintomas mais comuns são: períodos de agitação e outro de apatia. Você precisa de atendimento com um médico especialista. Precisará de muita ajuda tanto de médico, psicólogo e principalmente da familia e também precisa se ajudar.
Precisa aprender a conhecer os sintomas que são tratados com remédios e muita determinação.
Deve procurar conhecer os sintomas e encontrar maneiras para combatê-los com a ajuda dos remédios.
Suas atitudes é que vão ajudar a conviver com o problema.
Tenho uma prima que tem este problema, já teve crises terríveis de ter que ficar internada. Hoje ela vive uma vida normal, estuda, trabalha se diverte normalmente. Mas teve que aprender a se cuidar.

2006-11-28 09:14:36 · answer #3 · answered by Olidia 2 · 0 0

Experiencia sofrida e dolorida, pois o transtorno bipolar é um martirio para seu portador, em muitos casos vem acompanhado co psicopatias, deprime, vem a perda de estimulos e valor proprio, as pessoas que são mais proximasé quem mais sofrem, há 05 anos que (luto) acompanho minha amada esposa está acometida deste terrivel mal, hoje sobe controle, porém com suas recaidas, porém dou graças a Deus por ser da area de saúde , tenho especialização com estagio em psiquiatria e fica mais facil para mim lidar, eu chamo este mal de " o mal da alma", pois não é facilmente diagnósticado, muintas pessoas que não conhece diz que é preguiça, frescura, e outros sinonimos.
Tenha cautela, procure conselhos do medico assistente, e tenha bastante paciencia. FELICIDADES!!!!!!

2006-11-27 19:27:13 · answer #4 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

nunca conheci ngm assim, mas tem um filme de suspense que fala mto bem sobre isso, chamado AMIGO OCULTO, ou O AMIGO OCULTO, nao me lembro exatamente o nome do filme, mas eh mto legal....
a pessoa ela se porta como se fosse duas e nao é a mesma pessoa, jah que esta cada hora de um jeito e de um pensamento e de lembranças totalmente diferentes

2006-11-27 19:24:39 · answer #5 · answered by Samuel 3 · 0 0

Conheço dezenas deles! Trabalho na psiquiatria e lido diariamente com eles. Há que se ter uma compreensão enorme da patologia, bom suporte familiar e estar muito atento, principalmente ao que se refere às finanças e quanto ao risco de auto-extermínio (quando em fase maníaca o paciente gasta horrores, dá dinheiro pra qualquer um que peça, faz empréstimos absurdos e que nunca vai conseguir pagar, não dorme, fala o tempo todo, seu humor é completamente exaltado, exagera em tudo, principlamente se fizer uso de álcool e drogas, não come, muda de assunto sem fazer ligação de um assunto com o outro, tem mania de grandeza - tudo dele é melhor e mais caro do que o outro, diz que tem rios de dinheiro e posses, veste-se de modo exuberante e até mesmo inadequado. Quando na fase depressiva: tristeza profunda, choro imotivado, hipersonia diurna, insônia, humor irritável, idéias de auto-extermínio, e ainda corre risco de passar ao ato numa facilidade enorme). Em ambos os casos necessita de observação próxima, pois eles dificilmente reconhecem que estão em crise e que precisam de ajuda.

2006-11-27 19:20:32 · answer #6 · answered by Jacqueline 4 · 0 0

Tenho alguém na minha família. É muito difícil você se adaptar se não entender, pois a pessoa muda de uma enorme alegria pra um estado de profunda depressão por qualquer coisa. Muitas vezes fica mal humorado sem motivo aparente, mas o psiquiatra me explicou que até mesmo um cheiro, uma cor, pode causar essas alterações na pessoa que sobre desse mal.
Tem que haver acompanhamento especializado e muito empenho da família em ajudar.

2006-11-27 19:11:36 · answer #7 · answered by MorenaMineira 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers